UAc Ir estudar na Universidade dos Açores

Tigra

Membro
Matrícula
25 Junho 2015
Olá Ana! :)
Sou Estudante de Medicina na Universidade dos Açores, este ano inicio o 3º ano e até agora tenho adorado o percurso. É sempre complicado falar da nossa experiência no geral, porque achamos que temos tanta coisa para dizer. :)
Olá Inês.
Obrigado pelas infos.
És do continente? Se sim, como é que é viver em Ponta Delgada?
Vens muitas vezes ao continente?
A vida aí é cara? Arranja-se quarto barato?

Obrigado

Matrícula
20 Agosto 2015
Curso
Medicina | 5º ano
Instituição
Universidade dos Açores | FMUC
Olá Inês.
Obrigado pelas infos.
És do continente? Se sim, como é que é viver em Ponta Delgada?
Vens muitas vezes ao continente?
A vida aí é cara? Arranja-se quarto barato?

Obrigado
Olá! :)
Não, não sou do continente, sou Açoriana, mas não sou de S.Miguel e costumo ir ao Continente de férias. No curso encontras 50% alunos dos Açores e 50% de alunos do continente, na minha turma estamos bastante equilibrados! Os continentais que ficam cá colocados, normalmente são apanhados de surpresa, mas praticamente todos acabam por ficar apaixonados pela ilha e fazem por desfrutar da aventura :) Depois acaba por deixar saudades quando têm de ir para Coimbra. Não sei se já vieste aos Açores, mas S.Miguel tem o melhor dos 2 mundos: tens as paisagens típicas dos Açores e ao mesmo tempo tens a cidade de Ponta Delgada que é bastante desenvolvida com boa vida nocturna, etc.
Em termos de acessibilidades para o continente, S. Miguel é a melhor ilha, até porque para já as "low-costs" só fazem ligação para lá e, para além disso, tens direito ao desconto de estudante nas outras companhias.
Quanto à estadia, eu pessoalmente comecei a viver num apartamento com gente desconhecida em que se alugavam quartos (4 quartos) e partilhavam-se as áreas comuns por 180 euros com despesas incluídas, na mesma rua da Universidade. Depois logo na altura do Natal do 1º ano, juntei-me com uma colega de curso, com a qual já estive em 2 apartamentos mais perto: onde paguei 200 euros/mês com despesas incluídas e o que estou agora pago 175 euros sem despesas incluídas mas ainda mais perto da universidade. Mais perto, só se fossemos acampar para o jardim da UAç, ahah! (ah, e a razão para a mudarmos de casa foi porque a senhoria antiga quis vender a casa --').
Por outro lado, tenho colegas (pricipalmente do continente) que optaram por ficar na residência universitária inicialmente (que fica um bocadinho longe, 15/20 minutos a pé - se calhar comparando com as distância aí fora não é nada, mas depois de nos habituarmos a estar pertinho, não queremos outra coisa), e hoje em dia juntaram-se e partilhavam casa. Os preços na residência são 175 euros, se não estou em erro, mas não ultrapassa os 200 euros, isso tenho a certeza.
Pessoalmente não gostei muito da residência e acho que em termos de qualidade/preço/distância não compensa, mas tenho colegas lá que gostam porque existe muita convivência entre cursos, o ambiente é diferente de partilhar casa. E no início pode ser bom para conhecer as pessoas bem antes de decidir dividir casa com elas :)
Podes dar uma olhadela em sites como o CustoJusto, OLX, Trovit, e ficas com uma ideia dos preços. A Universidade fica na Rua Mãe de Deus.
No geral, não acho que a vida seja cara, é semelhante à vida aí fora, só que com a desvantagem de termos de viajar para cá.
Espero ter ajudado :)

Alice

Membro
Matrícula
17 Agosto 2015
Olá! :)
Não, não sou do continente, sou Açoriana, mas não sou de S.Miguel e costumo ir ao Continente de férias. No curso encontras 50% alunos dos Açores e 50% de alunos do continente, na minha turma estamos bastante equilibrados! Os continentais que ficam cá colocados, normalmente são apanhados de surpresa, mas praticamente todos acabam por ficar apaixonados pela ilha e fazem por desfrutar da aventura :) Depois acaba por deixar saudades quando têm de ir para Coimbra. Não sei se já vieste aos Açores, mas S.Miguel tem o melhor dos 2 mundos: tens as paisagens típicas dos Açores e ao mesmo tempo tens a cidade de Ponta Delgada que é bastante desenvolvida com boa vida nocturna, etc.
Em termos de acessibilidades para o continente, S. Miguel é a melhor ilha, até porque para já as "low-costs" só fazem ligação para lá e, para além disso, tens direito ao desconto de estudante nas outras companhias.
Quanto à estadia, eu pessoalmente comecei a viver num apartamento com gente desconhecida em que se alugavam quartos (4 quartos) e partilhavam-se as áreas comuns por 180 euros com despesas incluídas, na mesma rua da Universidade. Depois logo na altura do Natal do 1º ano, juntei-me com uma colega de curso, com a qual já estive em 2 apartamentos mais perto: onde paguei 200 euros/mês com despesas incluídas e o que estou agora pago 175 euros sem despesas incluídas mas ainda mais perto da universidade. Mais perto, só se fossemos acampar para o jardim da UAç, ahah! (ah, e a razão para a mudarmos de casa foi porque a senhoria antiga quis vender a casa --').
Por outro lado, tenho colegas (pricipalmente do continente) que optaram por ficar na residência universitária inicialmente (que fica um bocadinho longe, 15/20 minutos a pé - se calhar comparando com as distância aí fora não é nada, mas depois de nos habituarmos a estar pertinho, não queremos outra coisa), e hoje em dia juntaram-se e partilhavam casa. Os preços na residência são 175 euros, se não estou em erro, mas não ultrapassa os 200 euros, isso tenho a certeza.
Pessoalmente não gostei muito da residência e acho que em termos de qualidade/preço/distância não compensa, mas tenho colegas lá que gostam porque existe muita convivência entre cursos, o ambiente é diferente de partilhar casa. E no início pode ser bom para conhecer as pessoas bem antes de decidir dividir casa com elas :)
Podes dar uma olhadela em sites como o CustoJusto, OLX, Trovit, e ficas com uma ideia dos preços. A Universidade fica na Rua Mãe de Deus.
No geral, não acho que a vida seja cara, é semelhante à vida aí fora, só que com a desvantagem de termos de viajar para cá.
Espero ter ajudado :)
Olá Inês,
Qual o teu feeling em relação às médias este ano?
Questão parva, bem sei, mas é uma forma de ter algum feedback e ir atenuando a angústia da espera.
Boa sorte para o novo ano lectivo:wink:
Alice

Matrícula
20 Agosto 2015
Curso
Medicina | 5º ano
Instituição
Olá Inês,
Qual o teu feeling em relação às médias este ano?
Questão parva, bem sei, mas é uma forma de ter algum feedback e ir atenuando a angústia da espera.
Boa sorte para o novo ano lectivo:wink:
Alice
Olá, Alice! :)
Pois, eu não faço ideia, mas pelo feedback que tenho de amigos meus que acabaram o Secundário este ano, acho que os exames foram "mais fáceis", e por isso pode ser que as médias subam :confused:. Mas isso é sempre relativo, a ordem que colocamos nas opções tem bastante influência. Há que pensar positivo até ao fim!
O que sei é que estes dias são muito stressantes! Espero que tudo corra pelo melhor :smiley:
Muito obrigada!

• Like
Reactions: Alice
Matrícula
20 Agosto 2015
Curso
Medicina | 5º ano
Instituição
Queria só deixar um último voto de boa sorte para todos :)
Aconselho que passem as ultimas horas de férias rodeados de familia e amigos, fazendo aquilo que mais gostam. Abstraiam-se dessas previsões de médias duvidosas, pois para todos os efeitos, as informações oficiais só começaram a sair ao fim da tarde/anoitecer, portanto mais vale aproveitarem esse tempo duma forma mais relaxada (nao é fácil, eu sei :P).
Espero que fiquem colocados onde sempre idealizaram!
Aos que ficarem colocados nos Açores: Sei que, para a maioria, não é de todo a 1a opçao e muito menos será a opçao mais facil. Só posso assegurar que serão muito bem recebidos por todos e que estou disponível para ajudar naquilo que puder!
Boa sorte # x)

DianaS

Membro
Matrícula
27 Junho 2015
Queria só deixar um último voto de boa sorte para todos :)
Aconselho que passem as ultimas horas de férias rodeados de familia e amigos, fazendo aquilo que mais gostam. Abstraiam-se dessas previsões de médias duvidosas, pois para todos os efeitos, as informações oficiais só começaram a sair ao fim da tarde/anoitecer, portanto mais vale aproveitarem esse tempo duma forma mais relaxada (nao é fácil, eu sei :p).
Espero que fiquem colocados onde sempre idealizaram!
Aos que ficarem colocados nos Açores: Sei que, para a maioria, não é de todo a 1a opçao e muito menos será a opçao mais facil. Só posso assegurar que serão muito bem recebidos por todos e que estou disponível para ajudar naquilo que puder!
Boa sorte # x)
Muito obrigada!!
Já agora, sabes-me dizer algo sobre as matrículas para Medicina nos Açores? No site só encontro coisas sobre inscrição para quem já lá está e nada sobre os novos alunos... Precisava de saber onde são as matrículas, os dias, as horas... as coisas normais! Agradecia imenso pela ajuda e peço desculpa pela chatice!! :)

• Like
Reactions: Catsg

Tigra

Membro
Matrícula
25 Junho 2015
Muito obrigada!!
Já agora, sabes-me dizer algo sobre as matrículas para Medicina nos Açores? No site só encontro coisas sobre inscrição para quem já lá está e nada sobre os novos alunos... Precisava de saber onde são as matrículas, os dias, as horas... as coisas normais! Agradecia imenso pela ajuda e peço desculpa pela chatice!! :)
Tb tenho as mesmas dúvidas.
No site da Uaç está esta informação:
""Matrícula/Inscrição - 1º ano, 1ª vez | Licenciaturas
A matrícula/inscrição é efectuada de forma electrónica, devendo para o efeito consultar o manual que preparamos para apoia-lo neste processo.

A Universidade dos Açores tem disponível para todos os alunos que pretendam realizar a sua matrícula/inscrição nas suas instalações, uma equipa e todos os recursos necessários para ajudá-lo no processo.

Poderá dirigir-se às nossas instalações nos seguintes dias e horários:
- dia 7 de setembro entre as 14h00 e as 16h30;
- entre o dia 8 e o dia 11 - das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h30."

No entanto, para os cursos que necessitam de informação adicional, como os pré-requesitos, nada é dito.

• Like
Reactions: itsjustmary
Matrícula
20 Agosto 2015
Curso
Medicina | 5º ano
Instituição
@Tigra e @DianaS
Apesar dessa informaçao dar a entender que a matricula do 1o ano pela 1a vez poder ser feita através do sistema informatico, aconselho que a façam presencialmente nos horários que estão aí definidos. Primeiro porque sempre nos disseram que tinha de ser feita presencialmente, so a partir do 2o ano é que podemos fazê-la virtualmente. Segundo, porque o sistema informático dos nossos Serviços académicos nem sempre funcionam da melhor forma, o que gera confusões às vezes. Terceiro, para além de entregarem os pré-requistos em mão, preenchem tudo junto de uma equipa que vos ajuda e assim nao têm de se preocupar se ficou algo mal preenchido. :) Fica tudo feito e entregue no dia.
Quanto ao local, nao vos sei dizer a sala ao certo, pois acho que varia todos os anos. Sugiro que depois de chegarem à universidade perguntem a alguem que passe no recinto ou entao entrem num dos edificios da Universidade e perguntem a umas Auxiliares que constumam la estar.
O nosso edificio é o Complexo Cientifico, é o edificio mais moderno de todos e é logo o 1o junto ao portao de baixo. Se entrarem lá e perguntarem onde se faz a matrícula, provavelmente vão vos dizer que tém de subir a UAç toda (em direçao ao portao de cima), e quando os edificios do vosso lado direito acabarem, virem à direita (antes do Parque de Estacionamento) e desçam umas escadas que vao dar ao recinto de Enfermagem - la encontraram os Serviços Académicos e o edificio de Informática (onde normalmente reservam salas para as matrículas).
É assim que costuma ser, mas não tenham vergonha de perguntar a qualquer pessoa e chegarão lá, não se preocupem :)

• Like
Reactions: Tigra
Matrícula
20 Agosto 2015
Curso
Medicina | 5º ano
Instituição
Nota: O portão de baixo abre na Rua Mãe de Deus.

vila97

Membro
Matrícula
4 Outubro 2015
Olá Ana! :)
Sou Estudante de Medicina na Universidade dos Açores, este ano inicio o 3º ano e até agora tenho adorado o percurso. É sempre complicado falar da nossa experiência no geral, porque achamos que temos tanta coisa para dizer. :)
O ambiente não podia ser melhor, pois como somos poucos (em relação às outras Universidades) tornamo-nos uma grande família! Existe um grande clima de entreajuda, inclusive um sistema de tutor-tutorando - que não tem nada a ver com a praxe - em que os alunos do 1º ano escolhem uma pessoa que se encontre no 2º ano para ajudá-lo no seu percurso em tudo o que for preciso, por exemplo dando-lhe apontamentos e sebentas. Para além disso, independentemente do tutor que tiverem, existe o hábito de partilhar tudo com todos num grupo do facebook ;)
Quanto ao nível de preparação, novamente por sermos menos, temos grande vantagem de existir uma grande proximidade entre professor e aluno: podemos colocar dúvidas durante as aulas a eles, por exemplo, coisa que num grande auditório lá fora é complicado!
Outro grande ponto a favor é o contacto com o hospital que começa logo no 1º ano! Eram vários os internos (que tinham estudado em Lisboa ou assim) que nos encontravam no Hospital e diziam-nos "Mas vocês já andam no hospital no 1º ano?? Eu cá só comecei no 4º.".
Por fim, os métodos de ensino que seguimos são equivalentes aos de Coimbra: basicamente, somos estudantes de Coimbra só que estudamos noutro sítio. Os professores de Coimbra vêm a S. Miguel dar uma "banhada" de matéria em períodos específicos, depois existem assistentes de S. Miguel que estão connosco todo o ano e que ficam responsáveis por dar toda a matéria que não foi leccionada por eles, e na época de exames são os de Professores de Coimbra que enviam os exames para fazermos ou vêm cá no caso de ser exame oral como em Anatomia. Também temos Prof. de certas cadeiras que são de S. Miguel.
Segundo o que ouço, chegamos a Coimbra mais preparados que os que já lá estavam, acho que chegaram a fazer comparação de médias e tudo. Mas isso é o que se diz. O que sei é que temos bastantes privilégios que nos permitem aprender ao máximo a teoria e a prática!
Bem, isto é o que te posso dizer de uma forma geral, espero que ajude nalguma coisa, e caso tenhas mais alguma dúvida mais especifica, não hesites :D
Olá, para o anos estou interessada em ir estudar medicina para os Açores e, por isso, gostava de saber se aí existem tal como aqui no continente praxes..

Matrícula
20 Agosto 2015
Curso
Medicina | 5º ano
Instituição
Olá @vila97
Sim, existem praxes, claro! x)
As praxes aqui, ao contrário do que se passa em grande parte das Universidades, são feitas em conjunto com todos os cursos, ou seja, a praxe é igual para todos, vais ser praxado(a) por pessoas de vários cursos e conviver com caloiros de vários cursos também, o que até é bom, pois não te restringes só à convivência com pessoas de Medicina :)
Infelizmente desisti da praxe a meio, porque achava que tinha muito que estudar (o stress do 1º ano), mas mais tarde arrependi-me e agora sei que podia tê-la feito à vontade. Aconselho todos os caloiros a embarcarem na aventura! :p
Do que experienciei e do que vi colegas meus experienciarem não acho que seja uma praxe exigente, basicamente querem que saibam os nomes deles, as cores dos cursos e aguentar-vos em bares até de manhã. Não existe aquela coisa de não podermos olhar nos olhos dos veteranos e coisas do género que fazem em algumas universidades.
Outra coisa que diferencia a nossa praxe é que não são os padrinhos/madrinhas que fazem os nossos fatos de caloiro, todos os anos a comissão define um tema geral, por exemplo "Mar", e cada curso tem uma subtema: tubarões, algas, estrelas, etc. Cada caloiro fica encarregue de fazer o seu disfarce, por isso acabamos por ficar pouco uniformes - é o único ponto negativo que tenho a apontar.
É importante salientar que independentemente de fazeres praxe em S. Miguel ou não, terás de ser praxado(a) novamente no 4º ano, por um dia ou dois, pelos que já lá estão em Coimbra.
Se optares por não fazer praxe, não te preocupes, não serás excluído(a) por ninguém, como acontece em muitos sítios. O nosso curso é super unido e organiza atividades internas para nos integrar :)

vila97

Membro
Matrícula
4 Outubro 2015
Olá @vila97
Sim, existem praxes, claro! x)
As praxes aqui, ao contrário do que se passa em grande parte das Universidades, são feitas em conjunto com todos os cursos, ou seja, a praxe é igual para todos, vais ser praxado(a) por pessoas de vários cursos e conviver com caloiros de vários cursos também, o que até é bom, pois não te restringes só à convivência com pessoas de Medicina :)
Infelizmente desisti da praxe a meio, porque achava que tinha muito que estudar (o stress do 1º ano), mas mais tarde arrependi-me e agora sei que podia tê-la feito à vontade. Aconselho todos os caloiros a embarcarem na aventura! :p
Do que experienciei e do que vi colegas meus experienciarem não acho que seja uma praxe exigente, basicamente querem que saibam os nomes deles, as cores dos cursos e aguentar-vos em bares até de manhã. Não existe aquela coisa de não podermos olhar nos olhos dos veteranos e coisas do género que fazem em algumas universidades.
Outra coisa que diferencia a nossa praxe é que não são os padrinhos/madrinhas que fazem os nossos fatos de caloiro, todos os anos a comissão define um tema geral, por exemplo "Mar", e cada curso tem uma subtema: tubarões, algas, estrelas, etc. Cada caloiro fica encarregue de fazer o seu disfarce, por isso acabamos por ficar pouco uniformes - é o único ponto negativo que tenho a apontar.
É importante salientar que independentemente de fazeres praxe em S. Miguel ou não, terás de ser praxado(a) novamente no 4º ano, por um dia ou dois, pelos que já lá estão em Coimbra.
Se optares por não fazer praxe, não te preocupes, não serás excluído(a) por ninguém, como acontece em muitos sítios. O nosso curso é super unido e organiza atividades internas para nos integrar :)
Obrigada pela atenção! Foi muito útil :)

Matrícula
7 Abril 2016
Curso
Medicina, 3º ano
Instituição
UAç / UC
Boa tarde :) Ainda não tenho a certeza, mas talvez me candidate ao ciclo básico de medicina em Ponta Delgada. Alguém me sabe informar sobre o ambiente, o grau de preparação com que vimos para Coimbra, e os métodos de avaliação :) Obrigada
Sou estudante do primeiro ano de (ciclo básico de) Medicina nos Açores.
Bem, o ambiente ao nível do curso é espetacular. Como somos só 40 por ano conhecemo-nos todos e damo-nos todos bem tanto no mesmo ano com os outros anos. Para além disso, existe um sistema de tutoria em que escolhes um aluno do segundo ano para ser tu tutor e ele vai ajudar-te durante todo o teu percurso académico com apontamentos, explicar-te as metodologias de cada cadeira, por onde deves estudar aquela cadeira, etc.
Quanto ao grau de preparação com que se vai para Coimbra, a nível clínico, considera-se que vamos muito melhor preparados. Isto porque em coimbra são 20 alunos para um paciente quando têm aquelas aulas de hospital e aqui somos 5 para cada paciente, às vezes menos, e, portanto, acabamos por ir mais familiarizados com a prática clínica em si. Quanto às restantes cadeiras, estamos tão bem ou mal como coimbra porque o curso funciona nos mesmos moldes.
Métodos de avaliação. Bem, tal como em Coimbra temos frequências , trabalhos e exames obrigatórios.
Espero ter sido útil, se precisares de mais alguma coisa diz.

Carlos Sousa

Membro Caloiro
Matrícula
7 Junho 2016
Boa tarde, gostava de ir estudar para a ilha Terceira porque o curso "Guias da Natureza" pareceu-me muito interessante e apenas existe lá, existe aqui alguém desse curso ou da ilha terceira que me possa dizer algo sobre o curso ou opiniões? Outra dúvida que tenho é: se for estudar para lá, como me movimento pela ilha se não posso levar o meu carro? A ilha é pequena o suficiente para andar sempre a pé? Obrigado.

Matrícula
20 Agosto 2015
Curso
Medicina | 5º ano
Instituição
Boa tarde, gostava de ir estudar para a ilha Terceira porque o curso "Guias da Natureza" pareceu-me muito interessante e apenas existe lá, existe aqui alguém desse curso ou da ilha terceira que me possa dizer algo sobre o curso ou opiniões? Outra dúvida que tenho é: se for estudar para lá, como me movimento pela ilha se não posso levar o meu carro? A ilha é pequena o suficiente para andar sempre a pé? Obrigado.
Hallo Carlos! Não sou da Terceira nem te consigo falar sobre o curso, mas sou dos Açores e conheço a ilha :) Como em qualquer uma das ilhas dos Açores, as pessoas não se deslocam meramente a pé, x) Podes optar por trazer o teu carro num navio (penso que normalmente é mais dispendioso do que adquires um carro depois na Terceira, mas isso podes investigar mais tarde) ou então procuras estadia perto da universidade e depois serves-te de transportes públicos quando te quiseres deslocar para outros sítios e explorar a ilha.
Por acaso, tenho uma amiga que lá está a estudar Medicina Veterinária, vou perguntar-lhe se conhece alguém desse curso e depois coloco as informações aqui. :)

Luis Amaral

Membro Caloiro
Matrícula
19 Dezembro 2015
Boa tarde, alguem aqui está ou conheçe alguem que esteja no curso de Medicina Veterinária nos Açores( terceira)? Eu estou no 11 ano e vivo em Portugal continental mas provavelmente e tambem devido á media deverei colocar a universidade dos Açores nos primeiros lugares existindo uma forte probabilidade de ir ai parar. Como é o ambiente por ai ? Obrigado

Mariana_Ferreira_R

Membro Caloiro
Matrícula
3 Junho 2016
Olá,

Provavelmente em Setembro, se as médias não baixarem, irei estar de partida para os Açores (Angra do Heroísmo, Terceira). Será a minha 2º opção na candidatura, no curso de Mestrado Integrado de Medicina Veterinária. Gostaria de saber mais informações, como por exemplo, como é a faculdade, o ambiente, o convivio, se é fácil arranjar alojamento (peço bastante ajuda neste campo, porque estou completamente "perdida") e até mesmo quais as maiores diferenças, que acabam por "chocar" mais, na diferença da passagem de viver na capital para uma ilha como a Terceira.

Obrigada e aguardo respostas,
Mariana :)

• Like
Reactions: costahype

costahype

Membro Veterano
Matrícula
3 Setembro 2015
Curso
Direito
Instituição
Universidade do Minho
Olá,

Provavelmente em Setembro, se as médias não baixarem, irei estar de partida para os Açores (Angra do Heroísmo, Terceira). Será a minha 2º opção na candidatura, no curso de Mestrado Integrado de Medicina Veterinária. Gostaria de saber mais informações, como por exemplo, como é a faculdade, o ambiente, o convivio, se é fácil arranjar alojamento (peço bastante ajuda neste campo, porque estou completamente "perdida") e até mesmo quais as maiores diferenças, que acabam por "chocar" mais, na diferença da passagem de viver na capital para uma ilha como a Terceira.

Obrigada e aguardo respostas,
Mariana :)
Olá! Tiveste sorte, já que eu sou da Terceira!
O curso aqui é uma preparação de dois anos que depois é continuada em Lisboa. A nível da faculdade, o polo tem boas condições, sendo que é partilhado com outros cursos. Se queres que te diga, quanto ao curso de veterinária em si não sei muito, mas pelo que tenho conhecimento, trabalhas muito a vertente prática, já que a universidade tem uma exploração agricola e um laboratório com excelentes equipamentos ao dispor. Quanto ao ambiente, este é fantástico. Tu vais entrar na melhor ilha dos Açores no que toca a diversão nocturna e animação popular. Há festas quase todo o ano, desde das populares às profanas e acredita, vale muito a pena! O alojamento é muito fácil de se encontrar e a bom preço. Por norma, há contactos de pessoas que arrendam casas e quartos por preços muito baixos em relação aos praticados no continente (na ordem dos 300 euros por um T1 com despesas pagas). A faculdade ainda fica a uns 3/4 km do centro da cidade, mas tens transportes regulares até lá, sendo que por isso aconselho-te a ficares a residir no centro de Angra. Acredita, é a cidade mais bonita do nosso país e mesmo sendo pequena, não vai ser nenhum choque para ti.

• Like
Reactions: Mariana_Ferreira_R