UAc Ir estudar na Universidade dos Açores

Matrícula
20 Agosto 2015
Curso
Medicina | 5º ano
Instituição
Universidade dos Açores | FMUC
Espero ter tocado nos pontos que querias :) Alguma dúvida mais especifica é só perguntar!
Pois, para quem vem do continente acaba por ser uma aventura inesperada muitas vezes e ,claro que tendo a oportunidade de ficar perto de casa, muitos preferem assim. Mas é sempre mais opção para colocar na lista e mais uma oportunidade de realizar o sonho de entrar em Medicina x)

Joanaarcos

Membro Veterano
Matrícula
21 Julho 2016
Curso
Medicina
Instituição
NMS | FCM
Sim! Sem dúvida!:blush: Eu sou do norte do país. Há várias universidades próximas mas o pior é ter media para elas.:tearsofjoy: uma explicadora é que me falou desta hipótese caso não consiga obter as notas em exame de que preciso este ano... Isto claro porque se não entrar em medicina não tenho uma opção B... Já tentei seleccionar um curso que também me realizasse, mas não consigo... falta sempre alguma coisa.
Mas muito obrigada! E sim tocaste de um modo geral em tudo o que gostava de saber. :relaxed:

Matrícula
6 Abril 2016
Olá
Sou do Porto e Acabei este ano mas não fui para a faculdade pois estava na área de ciências socieconomicas e não tinha exames para o que queria. Assim, decidi ficar um ano a assistir às aulas de biologia do 10 e 11 ano para ir a exame e me puder candidatar a enfermagem.
No entanto ponho a hipótese de ir para longe de casa para conseguir ganhar mais maturidade e crescer. Nunca fui aos Açores mas é um local que me fascina pelas imagens que vejo, dai por a hipótese de ir para aí estudar.
Alguém me pode ilucidar um pouco sobre a vida académica dos açores e do modo de adaptação dos alunos do continente? Obrigada

X16

Membro Caloiro
Matrícula
13 Agosto 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Olá
Sou do Porto e Acabei este ano mas não fui para a faculdade pois estava na área de ciências socieconomicas e não tinha exames para o que queria. Assim, decidi ficar um ano a assistir às aulas de biologia do 10 e 11 ano para ir a exame e me puder candidatar a enfermagem.
No entanto ponho a hipótese de ir para longe de casa para conseguir ganhar mais maturidade e crescer. Nunca fui aos Açores mas é um local que me fascina pelas imagens que vejo, dai por a hipótese de ir para aí estudar.
Alguém me pode ilucidar um pouco sobre a vida académica dos açores e do modo de adaptação dos alunos do continente? Obrigada
Olá Rita. Relativamente à adaptação penso que no início é um pouco complicada (pelo menos no meu caso foi um pouco) devido à distância e ao facto de que na altura não podia ir a casa com a frequência que queria, no entanto passado algum tempo gostei bastante de estar nos Açores. As pessoas são no geral muito afáveis e simpáticas!
Quanto à vida académica não te consigo adiantar muito uma vez que optei por não participar muito nela, mas em geral penso que haja um bom ambiente :)

Espero ter ajudado um pouco ;)

carolina__sequeira

Membro Caloiro
Matrícula
10 Setembro 2017
Curso
ciclo básico de medicina
Instituição
Universidade dos Açores
Nota: O portão de baixo abre na Rua Mãe de Deus.
ola ines, podias-me responder a uma coisa, falas-te noutra resposta de um grupo de facebook onde eram partilhados apontamentos e tudo mais, como é que fazemos para aceder a esse grupo?
Obrigada, beijinhos

Matrícula
20 Agosto 2015
Curso
Medicina | 5º ano
Instituição
Universidade dos Açores | FMUC
ola ines, podias-me responder a uma coisa, falas-te noutra resposta de um grupo de facebook onde eram partilhados apontamentos e tudo mais, como é que fazemos para aceder a esse grupo?
Obrigada, beijinhos
Olá, Carolina Sequeira! :) Desculpa, só agr é que vi a notificação desta publicação no mail :/ O grupo chama-se Medicina-Açores mas é um grupo secreto, por isso tens de ser adicionada por membros que já lá estejam. Já foste adicionada entretanto? Se não foste, podes pedir-me em amizade e eu dps adiciono-te x)
Bem-vinda à UAç - aproveita ao máximo, pq 3 anos passam a correr!

Joanaarcos

Membro Veterano
Matrícula
21 Julho 2016
Curso
Medicina
Instituição
NMS | FCM
Olá! Desculpem vir perguntar isto aqui mas alguém me pode dar algum contacto da universidade dos Açores no qual possa pedir algumas informações acerca do Ciclo Básico de Medicina?? Obrigada

Rui Veiga

Membro Dux
Matrícula
28 Abril 2018
Curso
Engenharia física
Olá! Desculpem vir perguntar isto aqui mas alguém me pode dar algum contacto da universidade dos Açores no qual possa pedir algumas informações acerca do Ciclo Básico de Medicina?? Obrigada
Boa tarde! O que queres saber em concreto?

• Like
Reactions: Joanaarcos
Matrícula
7 Abril 2016
Curso
Medicina, 3º ano
Instituição
UAç / UC
Olá ! Acabei agora o ciclo básico de medicina nos Açores , posso tentar esclarecer as dúvidas que tenhas , não há propriamente um contacto específico , a menos que contactes o NEMA - Núcleo de estudantes de medicina dos Açores , pelo Facebook.
Mas posso esclarecer as dúvidas que tiveres sem problema.

• Like
Reactions: X16 and Rui Veiga

Joanaarcos

Membro Veterano
Matrícula
21 Julho 2016
Curso
Medicina
Instituição
NMS | FCM
Bom... gostava de saber se este ano a "parceria" da Universidade dos Açores ainda se mantém com Coimbra! É porque alguém me disse que este ano lectivo (2018/2019) a parceria seria feita com o ICBAS (o que me parece estranho)...
Algum de vocês consegue confirmar isso??
Eu já perguntei a varias pessoas mas até agora ainda não me souberam responder concretamente...

• Like
Reactions: Rui Veiga
Matrícula
7 Abril 2016
Curso
Medicina, 3º ano
Instituição
UAç / UC
Bom... gostava de saber se este ano a "parceria" da Universidade dos Açores ainda se mantém com Coimbra! É porque alguém me disse que este ano lectivo (2018/2019) a parceria seria feita com o ICBAS (o que me parece estranho)...
Eu já perguntei a varias pessoas mas até agora ainda não me souberam responder concretamente...
Não te consigo confirmar isso , mas não foi transmitida qualquer informação nesse sentido e no nosso site isso também não foi alterado

Rui Veiga

Membro Dux
Matrícula
28 Abril 2018
Curso
Engenharia física
Duvido muito que seja verdade

Matrícula
7 Abril 2016
Curso
Medicina, 3º ano
Instituição
UAç / UC
Posso tentar confirmar com o diretor de curso se quiseres

Joanaarcos

Membro Veterano
Matrícula
21 Julho 2016
Curso
Medicina
Instituição
NMS | FCM
Enviei e-mail , ele costuma responder rápido. Assim que tiver resposta, digo - te.
Mas estás interessada em frequentar o CBM ?
Talvez :tearsofjoy: Sou do norte do país e ainda estou um pouco indecisa na ordem pela qual colocarei as minhas 6 opções... Mas sim uma delas é o ciclo básico de medicina nos Açores

Matrícula
7 Abril 2016
Curso
Medicina, 3º ano
Instituição
UAç / UC
Talvez :tearsofjoy: Sou do norte do país e ainda estou um pouco indecisa na ordem pela qual colocarei as minhas 6 opções... Mas sim uma delas é o ciclo básico de medicina nos Açores
Também sou do continente e acabei agora os 3 anos e gostei muito mesmo, acho mesmo uma boa hipótese a considerar
Se tiveres mais alguma dúvida, diz na boa

• Like
Reactions: Joanaarcos