ISCAP Assessoria e Tradução para FLUP Línguas e relações internacionais Línguas aplicadas

af2001b

Membro Caloiro
Matrícula
31 Dezembro 2020
Curso
Assessoria e Tradução
Instituição
ISCAP
Boas,

Sou aluno de Assessoria e Tradução do ISCAP, no 1º ano. O meu objetivo é entrar na FLUP no curso de Línguas e relações internacionais.

Para isso, conto com uma prova de ingresso de 199 pontos , numa escala de 0 a 200, e com disciplinas potencialmente equivalentes entre os dois cursos, perfazendo um total de 4 cadeiras eventualmente comuns.

A minha dúvida prende-se com a possibilidade ou não de eu poder candidatar-me por este regime a mais do que um curso. Se fosse esse o caso, candidatar-me-ia ao curso de Línguas e relações internacionais e ao curso de Línguas aplicadas em simultâneo. Fá-lo-ia com o intuito de mudar para o curo de Línguas e relações internacionais, mais tarde, caso não entrasse á primeira.

Não estou ocorrente de nenhuma restrição neste sentido.

Agradeço respostas á minha dúvida.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Boas,

Sou aluno de Assessoria e Tradução do ISCAP, no 1º ano. O meu objetivo é entrar na FLUP no curso de Línguas e relações internacionais.

Para isso, conto com uma prova de ingresso de 199 pontos , numa escala de 0 a 200, e com disciplinas potencialmente equivalentes entre os dois cursos, perfazendo um total de 4 cadeiras eventualmente comuns.

A minha dúvida prende-se com a possibilidade ou não de eu poder candidatar-me por este regime a mais do que um curso. Se fosse esse o caso, candidatar-me-ia ao curso de Línguas e relações internacionais e ao curso de Línguas aplicadas em simultâneo. Fá-lo-ia com o intuito de mudar para o curo de Línguas e relações internacionais, mais tarde, caso não entrasse á primeira.

Não estou ocorrente de nenhuma restrição neste sentido.

Agradeço respostas á minha dúvida.
Olá!

Se te estás a referir à mudança de par instituição/curso, consegues candidatar-te a vários, sim, normalmente no formulário da mudança eles até colocam a possibilidade de meteres preferências, portanto, podes colocar LRI e depois LA, se te for oferecida essa possibilidade, caso contrário, terias de pagar por duas candidaturas.

Não sei se estás a par, mas além do concurso de mudança, podes voltar a candidatar-te pelo CNAES, tal como fizeste este ano e concorrer em simultâneo pela mudança e pelo concurso nacional, sempre tens mais hipóteses e não perdes nada, uma vez que o CNAES não é um concurso pago.

• Like
Reactions: af2001b

af2001b

Membro Caloiro
Matrícula
31 Dezembro 2020
Curso
Assessoria e Tradução
Instituição
ISCAP
Olá!

Se te estás a referir à mudança de par instituição/curso, consegues candidatar-te a vários, sim, normalmente no formulário da mudança eles até colocam a possibilidade de meteres preferências, portanto, podes colocar LRI e depois LA, se te for oferecida essa possibilidade, caso contrário, terias de pagar por duas candidaturas.

Não sei se estás a par, mas além do concurso de mudança, podes voltar a candidatar-te pelo CNAES, tal como fizeste este ano e concorrer em simultâneo pela mudança e pelo concurso nacional, sempre tens mais hipóteses e não perdes nada, uma vez que o CNAES não é um concurso pago.
Obrigado!

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
J Reingresso ISCAP Assessoria e Tradução Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
Mrs.Lira Assessoria e tradução- ISCAP ou Direito-Coimbra ? Humanidades, Secretariado e Tradução 1
L FLUP - Linguas Aplicadas ou ISCAP - Assessoria e Tradução? Humanidades, Secretariado e Tradução 3
J Marketing - ISCAP ou UM? Ciências Sociais e Serviços 2
G ISCAP Comércio Internacional- ISCAP Instituto Politécnico do Porto 2
Gabriel Correia Gestão em Universidades Privadas - Transferência para a Católica vindo da UPT ou do Iscap? Ciências Económicas e Empresariais 3
Gabriel Correia Transferência para a Católica vindo da UPT ou do Iscap? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
C Candidatos ISCAP 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 61
R Transferência ISCAP-FEP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I Mudança de par de Instituição FLUP - ISCAP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Iniza ISCAP Mestrado pós-laboral ISCAP Instituto Politécnico do Porto 1
Tiago Dinizz Mudança de Instituição ISCAL-ISCAP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I ISCAP Marketing - Maiores de 23 ISCAP Instituto Politécnico do Porto 3
M Comunicações Empresariais no ISCAP vs. Relações Empresariais no ISAG? Ciências Económicas e Empresariais 0
L 2° fase e praxe no ISCAP Tradições Académicas 1
R ISCAP Regime Pós-laboral e assistir às aulas (ISCAP) Instituto Politécnico do Porto 9
S Praxe ISCAP Tradições Académicas 11
A Transferência do ISCAP para o IPVC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I Marketing na Uminho ou no ISCAP? Ciências Sociais e Serviços 0
L Residências Iscap e Flup Bolsas e Residências 1
Rui Pedro Bessa Marketing Digital: ISCAP ou IPAM? Ciências Económicas e Empresariais 4
A ISCAP ou IPCA Ciências Económicas e Empresariais 2
Q Mudança de Curso ISCAP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
D ISCAP Gestão das Atividades Turísticas - ISCAP Instituto Politécnico do Porto 2
J Equivalências ISCAP -» FEP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 24
D Transferência para ISCAP Arquivo 1
D Transferência ISCAP Arquivo 1
Y Contabilidade e Administração no Porto - ESEIG OU ISCAP? Arquivo 1
Y IPPorto Contabilidade e Administração - ISCAP ou ESEIG Instituto Politécnico do Porto 1
Catarina Seemann FLUP Jornalismo e Assessoria - FLUP Universidade do Porto 1
G ISCAP Mestrado de Assessoria em Comunicação Digital Instituto Politécnico do Porto 1
C ISCAP Assessoria e Tradução Instituto Politécnico do Porto 28
U Assessoria e tradução Humanidades, Secretariado e Tradução 52
M Leituras para curso de Tradução ou Línguas Literaturas e Culturas Humanidades, Secretariado e Tradução 0
M FCSH Estudar tradução na FCSH/Nova Universidade Nova de Lisboa 0
E Tradução - FLUL ou NOVA?Ou outra?!2021/2022 Humanidades, Secretariado e Tradução 10
T IPLeiria Tradução e Interpretação: Português-Chinês Instituto Politécnico de Leiria 3
L Mestrado em Tradução Humanidades, Secretariado e Tradução 2
Beatriz Wenceslau Tradução- Dificuldades na escolha das disciplinas opcionais Ensino Superior - Geral 0
B FCSH Informações tradução Universidade Nova de Lisboa 0
Beatriz Wenceslau FCSH Dúvidas sobre a candidatura em Tradução na Nova-FCSH Universidade Nova de Lisboa 2
B FLUL Tradução Universidade de Lisboa 13
brunaantunes01 IPS Tradução e Interpretação de Linguagem Gestual Portuguesa Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
brunaantunes01 IPS Tradução e Interpretação de Linguagem Gestual Instituto Politécnico de Setúbal 0
Marco L. Lista de Candidatos a Tradução - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 12
Iniza UMinho Mestrado em Tradução Universidade do Minho 2
NeiaJ Caloiros Tradução - 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 100
NeiaJ Tradução - Informações sobre a ULisboa e a Nova de Lisboa Humanidades, Secretariado e Tradução 6
Saragouveia1 Estudos Orientais vs. Tradução e Interpretação de Chinês Humanidades, Secretariado e Tradução 9
M IPLeiria Tradução Técnica e Empresarial Instituto Politécnico de Leiria 1