ISCPSI- curso de formação de oficiais da policia

Alguém está a tirar ou já tirou o curso de formação de oficiais da policia no ISCPSI? Queria saber mais informações relativamente a como é que tudo funciona e aos testes que têm de ser feitos para entrar. Queria também conselhos porque vou para o 12.º ano por isso ainda tenho 1 ano para me preparar mas queria estar bem informada.
Estou em linguas e humanidade e até agora a minha média do 10º e 11º ano é de 16,5, pretendo subir o máximo que conseguir no próximo ano. Estou a contar em ficar o 12º ano todo a treinar para as provas fisicas e relativamente a isso não sei bem como treinar, se alguém me pudesse informar seria ótimo. Penso que já estou bastante informada mas não quero estar errada, por isso, se estiver, alguém me corrija. Pelo que vi a fórmula da candidatura é 50% da média do ensino secundário + 45% da nota do exame de português + 5% da entrevista. Para entrar é necessário fazer provas fisicas, avaliações médicas e testes psicotécnicos. Após passar tudo a média conta por ordem decrescente e é um curso de 5 anos com mestrado integrado e estágio, certo? Gostava mesmo que alguém me conseguisse dar conselhos relativamente ao que posso fazer para me preparar melhor!