ISCTE - candidatura a mestrados - nota entrada

Quelra

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
6 Agosto 2020
Curso
Recursos (Des)humanos
Olá a todos,

Esta pergunta é específica para o ISCTE.

Candidatei-me a um mestrado, sendo que estou a frequentar o último ano de licenciatura, tendo entregue um documento que dizia que a minha nota é 14, porque de facto neste momento, essa é a minha média (13,9). Fui aceite condicionalmente, portanto.

Fui a última colocada na minha fase (com todas as outras componentes somadas), significa que se tivesse neste momento uma média inferior a 14, não teria sido aceite.

Paguei a taxa de reserva e já tenho acesso às propinas para o ano que vem - assumindo que tudo corre como esperado...

A minha pergunta é: supondo que a minha nota de licenciatura baixa e passa a ser, por exemplo, 13, isso significa obrigatoriamente que vou ser excluída, perdendo assim a vaga?

Obrigada :)

Olá a todos,

Esta pergunta é específica para o ISCTE.

Candidatei-me a um mestrado, sendo que estou a frequentar o último ano de licenciatura, tendo entregue um documento que dizia que a minha nota é 14, porque de facto neste momento, essa é a minha média (13,9). Fui aceite condicionalmente, portanto.

Fui a última colocada na minha fase (com todas as outras componentes somadas), significa que se tivesse neste momento uma média inferior a 14, não teria sido aceite.

Paguei a taxa de reserva e já tenho acesso às propinas para o ano que vem - assumindo que tudo corre como esperado...

A minha pergunta é: supondo que a minha nota de licenciatura baixa e passa a ser, por exemplo, 13, isso significa obrigatoriamente que vou ser excluída, perdendo assim a vaga?

Obrigada :)
Olá!
Ser aceite condicionalmente, significa que a tua admissão ao curso está pendente da entrega dos documentos a oficializarem em como tens a licenciatura concluída.
Teoricamente, deduzo que sim, poderias perder a vaga no caso da tua nota baixar, mas como já foste aceite (ainda que condicionalmente) não sei se isso se aplica. Quando me candidatei a Mestrado no ISCTE nem sequer ponderei essa hipótese, honestamente. Também não encontrei nada sobre isto nos Regulamentos.
Se ainda assim, isto for uma questão que te deixe com muita ansiedade ou preocupação, recomendo enviares um e-mail aos Serviços Académicos e expores a tua preocupação, ainda que ache que o semestre teria que te correr muito mal ao ponto de baixares tanto a tua média.