E sabes há quantos anos andou o ISEG?
Não vais encontrar muitos posts meus, até porque devido a motivos pessoais, profissionais e académicos estive muitos anos ausentes e não pude dar o meu contributo. Voltei pelas questões que referi anteriormente. Mas uma coisa é certa, mantive sempre a minha conta. E se fores ver muitos dos séniores e moderadores deste fórum mantêm a sua conta. Não postei com uma conta fake, foi sempre com esta.
Mas és mentiroso, já disseste várias mentiras, e tu sabes disso, bastava ver os teus posts que entretanto apagaste aqui do fórum, muitos deles com ofensas pessoais, que entretanto e após chamadas de atenção de pessoal de outras faculdades e dos moderadores apagaste e tiveste um ato de contrição.
Uma mentira óbvia foi dizeres noutro fórum de discussão que tinhas terminado o mestrado em Finanças no ISEG, quando neste fórum Uniarea disseste que ainda estavas em processo de conclusão para final do ano.
Ver anexo 25516
Uma mentira grave pois enganaste os candidatos.
O teu fórum empresas foi em Novembro, os meus últimos posts foram entre outubro e dezembro, logo é natural que tivesse de ir ao vosso site para contrapor com os teus posts.
Obsessão pelo ISCTE deves ter tu, que em vez de salientares os pontos fortes do ISEG tentaste descredibilizar o ISCTE, ou tens memória curta? Provavelmente não deves ter tido nota para entrar no ISCTE e vieste aqui descarregar as tuas frustrações.
Se tivesse uma obsessão fazia como tu e vinha durante estes anos todos fazer marketing.
Alguma vez viste um post meu com tanta informação sobre o ISCTE como eu fiz? Tenho conta aqui no Uniarea desde 2016 como dizes e nunca me dei ao trabalho em juntar tanta informação, só no ano passado é que o decidi fazer na sequência das tuas mentiras e/ou omissões aqui no fórum. Muita dela nem consta no site do ISCTE o que demonstra incompetência da parte da equipa de comunicação do ISCTE, portanto acusares de trabalhar lá é no mínimo cómico.
Estranho é no dia do evento ires contar e serem aproximadamente 60, e mesmo nessa página que referes indicam 150, e na mesma página referem 150 profissionais, enfim, já nem digo nada. É a vossa estratégia.
Não acho mal, o ISCTE também tem ou teve, é uma forma de captar alunos e aumentar as notas de entrada. Se bem que eu pessoalmente não deixaria de frequentar a Nova ou o ISCTE por apenas 700€, mas isso sou eu.
Já te disse, tinham um logo do top50 da business school quando nunca atingiu isso (agora corrigiram e está o Executive education), só o ISCTE, Nova e Católica podem dar-se ao luxo de usar essa insígnia.
A outra mentira foi do fórum empresas, indicavam 150 e afinal eram ou 60 ou 70 já nem me recordo.
Mais uma vez estás a mentir. Deves ser um mentiroso compulsivo em relação ao ISCTE. O Executive MBA do ISCTE está no TOP 40, que eu saiba 40 é melhor que 50
Link:
Estamos no #TOP40 das melhores escolas de Formação de Executivos da Europa e #TOP75 do mundo!
E o seu Executive MBA está no TOP 100 do mundo onde o ISEG nunca entrou.
Só o Executive MBA feito em conjunto entre a Nova e Católica e o Executive MBA do ISCTE conseguiram atingir o TOP 100 do mundo.
Há dois MBA executivos portugueses entre os melhores 100 do mundo
Tens de avaliar as instituições executive como um todo, e não apenas os MBA open e custom. Se tiveres em consideração o Executive MBA (que é o principal dessas instituições executive), os open MBA e Custom MBA o ISCTE está no TOP 40 e o ISEG no 50. Não mintas.
Ver anexo 25519
Manipulação ao máximo. Como tens vindo a fazer constantemente. Ou como tu dizes cherry picking.
Estares a manipular e a mentir é lamentável.
Exatamente. Não sabes tu nem sei eu. Pois há empresas a patrocinar os melhores alunos das licenciaturas do ISCTE e nem aparecem nessa listagem.
Obviamente não me referia aos nicks aqui. Tu é que reparas nos nicks dos outros sem olhar ao teu.
Referia-me ao teu email. Duvido que uses esse teu email “crazyp*e*whor*” para coisas sérias. Pela tua reação, ou não sabes qual dos teus emails está registado aqui no fórum, ou então nem sabes que quando partilhas links é possível ver o teu email, por via das dúvidas omiti o teu email, pois pode ser o segundo caso.
Ah ok. Então é correta a perceção que tenho sobre ti, só colocas aquilo que te interessa. A isso se chama cherry picking, o tal termo que estás constantemente a acusar os outros.quando és o principal.
Não é relevante. O importante aqui é que esse MBA do ISEG nunca conseguiu entrar nos rankings.
Vou buscar esse porque é o único que avalia as licenciaturas, e é financiado pela Comissão europeia e Erasmus.
Vai só buscar os parâmetros que avaliam as licenciaturas/bachelor e aí o ISCTE leva vantagem em relação ao ISEG tanto em Economia como Gestão.
Tens também os links que avaliam as escolas como um todo.
ISCTE:
https://www.umultirank.org/study-at...ngs/?variant=track&department=700626&field=24
ISEG:
https://www.umultirank.org/study-at...kings/?variant=track&department=1232&field=24
E também aí o ISCTE leva vantagem na maioria dos parâmetros.
Isto já tinha sido discutido anteriormente não vou estar a meter a mesma conversa.
Eu não disse que todos são pouco confiáveis, tu sabes bem de quais falo.
Este é um deles:
Ver anexo 25518
Mas pronto, percebo que tenhas interesse em usar esses rankings para influenciar os incautos. Mas para mim um ranking que avalia uma instituição pelo nº de estudantes e pelo rácio entre homens e mulheres não é um ranking muito fiável, mas se calhar sou eu.
Daí o ISCTE, Católica e até a Nova como universidades estarem mal cotadas nalguns desses rankings.
E antes que digas que o ISCTE tenha algum deles no site, isso não prova nada, continuo a achar o mesmo e acho que deveriam retirar, pois o ISCTE tem 10 vezes menos alunos que a UL, e para mim qualidade é que interessa, não a quantidade.
Um exemplo. Afirmas que o ranking patrocinado pela Comissão europeia de 2022 não interessa, mas esses rankings já interessam. Enfim…
Há centenas de sites e de revistas para publicação. Mas vais buscar aqueles que te interessam, só porque nesses a Nova, Católica e ISCTE estão mal classificadas neles.
Tu num post anterior até afirmavas que a Nova era a melhor na investigação, mas achas que a sua classificação nalguns desses rankings corresponde à realidade?
Aliás o ISEG até usa algumas das revistas que publica para influenciar e aparecer nesses rankings.
Publicações
Usar uma publicação própria para aparecer nesses rankings é muito relativo, mas vamos acreditar que não é isso que se passa.
Não é mais justo ter em conta a avaliação que é feita pela FCT em Portugal e onde o ISCTE, Nova e Católica aparecem melhor?
Mas pronto é a tua estratégia de marketing.
Como já mencionámos anteriormente havia pelo menos um que sim. Não fui ver todos.
Já referiste isso mil vezes, mas haver rankings influenciados pelo nº de alunos ou género de cada pessoa é ridículo.
O ISCTE (e outras) têm 10x menos alunos que a UL.
E é ridículo eles colocarem isso no site, pois nunca chegarão ao top enquanto tiverem em conta esses parâmetros, ou então fundiam-se a outra universidade como já podia ter acontecido (UL e Nova)
Memória curta.
Foste o primeiro a atacar o meu nick aqui no fórum, tanto no passado como no presente e agora vens com isto?
Eu ando à procura do teu email? Então tu não sabes que quando partilhas um link aparece o email associado?
Quem devia ter idade para ter juízo eras tu, que andas a mentir aos candidatos a afirmar que tens o mestrado quando é tudo mentira, só para tentares passar por credível.
Isso é que é grave. Tens sorte é não te bloquearem a conta.
Aparentemente, o ISCTE já está no processo final há 8 anos. É mesmo uma questão de tempo lol.
E sabes há quantos anos andou o ISEG?
Pronto. Já começas a desconversar.
Dado que o
processo de acreditação da EQUIS demora 2-3 anos, 8 anos parece muito tempo, não achas?
Não vais encontrar muitos posts meus, até porque devido a motivos pessoais, profissionais e académicos estive muitos anos ausentes e não pude dar o meu contributo. Voltei pelas questões que referi anteriormente. Mas uma coisa é certa, mantive sempre a minha conta.
Esta foi a única conta que já criei aqui por isso não vale a pena estares a acusar-me de ter uma conta falsa. Não sei se sabes, mas dá para ler os posts e repostas sem criar conta.
Mas és mentiroso, já disseste várias mentiras, e tu sabes disso, bastava ver os teus posts que entretanto apagaste aqui do fórum
Que conveniente para ti que todos os posts em que eu sou mentiroso, estão magicamente apagados.
Também é impressionante que em vários respostas minhas neste tópico, tudo o que escrevo é corroborado com links que eu apresento.
Há com cada coincidência (sarcasmo)
Estás sempre a acusar-me de ser mentiroso, mas nunca dizes onde menti. E quando dizes alguma coisa, quando se vai a ver, na verdade foste tu que mentiste.
Mas és mentiroso, já disseste várias mentiras, e tu sabes disso, bastava ver os teus posts que entretanto apagaste aqui do fórum, muitos deles com ofensas pessoais, que entretanto e após chamadas de atenção de pessoal de outras faculdades e dos moderadores apagaste e tiveste um ato de contrição.
"
Mas és mentiroso"
"
bastava ver os teus posts que entretanto apagaste aqui do fórum, muitos deles com ofensas pessoais"
A única pessoa que está constantemente a chamar-me mentiroso e a partir para ofensas pessoais és tu.
Até um moderador aqui do fórum (
@sigis ) acusaste de ser parcial contra o ISCTE, disseste que ele
demonstrava ignorância e má fé, disseste que ele tinha
falta de humildade, e disseste que estavas à espera um
pedido de desculpa.
Tu não tens mesmo noção.
Uma mentira óbvia foi dizeres noutro fórum de discussão que tinhas terminado o mestrado em Finanças no ISEG, quando neste fórum Uniarea disseste que ainda estavas em processo de conclusão para final do ano.
Uma mentira grave pois enganaste os candidatos.
Lol
Deixa-me imaginar. Isso também estava escrito numa das minhas respostas que foi magicamente apagada? (sarcasmo)
Tu não tens mesmo limites. Vale mesmo tudo.
Sempre que me acusas de mentir, nunca consegues apresentar provas. É sempre o "diz que disse".
Além disso, agora também andas a ir ao meu reddit? Estou a começar a achar que tens problemas, porque não é normal este stalking todo.
Primeiro tentas encontrar o meu email, depois vais ao meu reddit ver o que escrevi. Começo a achar que tens uma obsessão.
Obsessão pelo ISCTE deves ter tu, que em vez de salientares os pontos fortes do ISEG tentaste descredibilizar o ISCTE, ou tens memória curta? Provavelmente não deves ter tido nota para entrar no ISCTE e vieste aqui descarregar as tuas frustrações.
Se tivesse uma obsessão fazia como tu e vinha durante estes anos todos fazer marketing.
Qual é o problema que tu tens com alguém dar a sua opinião sobre que faculdade é melhor, e sobre que factos podem ser apresentados?
Agora numa pergunta do tipo "que faculdade é melhor", tal como existem várias perguntas desse tipo neste fórum, porque é que eu não posso responder?
Tudo o que eu escrevi pode ser corroborado nos links que apresentei.
Não me digas que achas que a liberdade de expressão só serve para as pessoas pensarem o mesmo que tu.
Como podes ver na
minha primeira resposta a este tópico, eu referi várias coisas em que o ISCTE é melhor que o ISEG. Por isso não vale a pena acusares-me de salientar os pontos fortes do ISEG e descredibilizar o ISCTE.
Se não gostas dos factos, isso é problema teu.
"
Provavelmente não deves ter tido nota para entrar no ISCTE e vieste aqui descarregar as tuas frustrações."
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Sabes lá tu se eu tive ou não média para entrar no ISCTE. Sempre com ataques
Ad Dominem.
Já deu para perceber que achas que se alguém discorda de ti é porque é frustrado.
"
Se tivesse uma obsessão fazia como tu e vinha durante estes anos todos fazer marketing."
AHAHAHAHAHAHA
Quem criou conta
e desde 2016 que vem cá defender o ISCTE és tu, não sou eu. A minha conta foi criada em 2023.
Tu fazes tudo aquilo que me acusas de fazer. Estás constantemente a
projetar.
Alguma vez viste um post meu com tanta informação sobre o ISCTE como eu fiz? Tenho conta aqui no Uniarea desde 2016 como dizes e nunca me dei ao trabalho em juntar tanta informação, só no ano passado é que o decidi fazer na sequência das tuas mentiras e/ou omissões aqui no fórum.
Ahahahahahahaha
Metade da informação que tu deste foi copiada do meu post. A outra metade estava errada.
Mas claro. Sou eu que estou a mentir (sarcasmo).
Muita dela nem consta no site do ISCTE o que demonstra incompetência da parte da equipa de comunicação do ISCTE, portanto acusares de trabalhar lá é no mínimo cómico.
ahahahahahahahahhaha
Que argumento é esse???
Só porque chamaste incompetente à equipa de comunicação do ISCTE, isso significa que não trabalhas para o departamento de Marketing do ISCTE??
Estranho é no dia do evento ires contar e serem aproximadamente 60, e mesmo nessa página que referes indicam 150, e na mesma página referem 150 profissionais, enfim, já nem digo nada. É a vossa estratégia.
Será que tu não sabes ler???
Eu vou apenas copiar o que está no website do
ISEG Career Forum 2024. Talvez seja mais fácil para ti:
Para perceberes o que está escrito no site, só precisas de compreensão básica de leitura ao nível do 4º ano.
Mas já dizia o velho ditado:
Pior do que cego, é aquele que não quer ver.
Enfim, para além das borlix do 1º ano, e de espalharem publicidade enganosa no metro, ainda mentem no site, o vosso desespero é tão grande que vale tudo. Alguém deve ter falhado a cadeira de ética, se é que a têm.
Não acho mal, o ISCTE também tem ou teve, é uma forma de captar alunos e aumentar as notas de entrada. Se bem que eu pessoalmente não deixaria de frequentar a Nova ou o ISCTE por apenas 700€, mas isso sou eu.
Então não estou a perceber a indignação toda do teu último comentário. É só criticar por criticar.
Além disso, se tu irias ou não para o ISEG por 700€ diz-te respeito a ti. Não és tu que vais entrar no ensino superior este ano.
Além disso, fizeste acusações de publicidade enganosa e de o departamento de comunicação publicar mentiras no website do ISEG. Impressionante que sempre que fazes acusações és sempre bastante abstrato. Nunca fazes uma acusação concreta.
Já te disse, tinham um logo do top50 da business school quando nunca atingiu isso (agora corrigiram e está o Executive education), só o ISCTE, Nova e Católica podem dar-se ao luxo de usar essa insígnia.
Bruh....
Tu deves estar a gozar com a minha cara.
No meu último comentário,
eu literalmente escrevi isto:
Tu deves estar a referir-te a
isto (
outro exemplo). Aqui está o
Top 50 do Financial Times Executive Education de
2022 e de
2023. Como podes ver, o ISEG aparece nos dois anos.
O ISCTE não aparece em nenhum. Dado que
este ano o ISEG subiu nos rankings de Executive Education Open and Custom, não me parece descabido achar que o ISEG está outra vez no top 50.
Não aparece em lado nenhum que o ISEG está no Top 50 das Business Schools Europeias. O que aparece é que o
ISEG é Top 50 a nível mundial em formação executiva, segundo o Financial Times.
Resumindo, tu não sabes ler, e depois vens para aqui chamar-me mentiroso ou dizer que é o ISEG que está a mentir.
Isto já começa a ser um clássico teu.
A outra mentira foi do fórum empresas, indicavam 150 e afinal eram ou 60 ou 70 já nem me recordo.
Outra vez???
Tu deves estar a referir-te a
isto (
outro exemplo). Aqui está o
Top 50 do Financial Times Executive Education de
2022 e de
2023. Como podes ver, o ISEG aparece nos dois anos.
O ISCTE não aparece em nenhum. Dado que
este ano o ISEG subiu nos rankings de Executive Education Open and Custom, não me parece descabido achar que o ISEG está outra vez no top 50.
Não aparece em lado nenhum que o ISEG está no Top 50 das Business Schools Europeias. O que aparece é que o I
SEG é Top 50 a nível mundial em formação executiva, segundo o Financial Times.
Resumindo, tu não sabes ler, e depois vens para aqui chamar-me mentiroso ou dizer que é o ISEG que está a mentir.
Isto já é um clássico teu.
Mais uma vez estás a mentir. Deves ser um mentiroso compulsivo em relação ao ISCTE. O Executive MBA do ISCTE está no TOP 40, que eu saiba 40 é melhor que 50
Link:
Estamos no #TOP40 das melhores escolas de Formação de Executivos da Europa e #TOP75 do mundo!
Só o Executive MBA feito em conjunto entre a Nova e Católica e o Executive MBA do ISCTE conseguiram atingir o TOP 100 do mundo.
Tu deves ter graves problemas de compreensão de leitura
Abre lá os links da minha resposta.
Se tu abrires, vais ver que o
TOP 50 Financial Times Executive Education (
2022 e
2023) se refere aos rankings de
OPEN e
CUSTOM EXECUTIVE EDUCATION.
ISTO NÃO TEM NADA A VER COM OS EXECUTIVE MBAs.
SÃO RANKINGS DIFERENTES
Tal como eu já tinha escrito, mas mais uma vez, tu ignoraste muito convenientemente, no ranking
CONJUNTO DO EXECUTIVE EDUCATION (que incluí OPEN e CUSTOM EXECUTIVE PROGRAMS) o ISEG aparece em 41º LUGAR NO MUNDO EM 2022 e em 47º LUGAR NO MUNDO EM 2023. Em 2024, o ISEG subiu nas classificações nesses dois rankings, logo, continua a estar no TOP50 do Financial Times Executive Education.
Percebeste agora, ou é preciso um desenho?
Há dois MBA executivos portugueses entre os melhores 100 do mundo
Tal como eu já tinha escrito numa resposta minha anterior,
No
Financial Times - European Business School Rankings 2023, onde também aparecem os resultados europeus dos Executive MBAs (EMBA), o
EMBA do ISCTE ficou colocado em 54º lugar na Europa, enquanto que
o EMBA do ISEG ficou classificado em 55º.
Dado que no ranking mundial dos EMBA acaba na posição 100º,
posição essa que é ocupada pelo ISCTE, o ISEG fica de fora por pouco. Mas no ranking europeu, aparece logo na posição a seguir.
Tens de avaliar as instituições executive como um todo, e não apenas os MBA open e custom. Se tiveres em consideração o Executive MBA (que é o principal dessas instituições executive), os open MBA e Custom MBA o ISCTE está no TOP 40 e o ISEG no 50. Não mintas.
Manipulação ao máximo. Como tens vindo a fazer constantemente. Ou como tu dizes cherry picking.
Estares a manipular e a mentir é lamentável.
Bruh....
Isso são coisas diferentes. Os
Executive MBA do Financial Times
não têm nada a ver como os rankings no Executive Education. Acabei de explicar isso acima.
Isso está literalmente escrito na parte que tu sublinhaste:
Executive Education TOP 50 Combined Ranking =
Executive Education Open +
Executive Education Custom.
Não sou eu que tenho de avaliar. Nem és tu. Os rankings são fixos.
Não vais agora estar a criar o teu próprio ranking do Financial Times só para poderes ter razão, pois não?
Tens aqui a
lista de rankings do Financial Times de quiseres confirmar.
Eu sei que não o vais fazer. Vais apenas chamar-me de mentiroso como de costume.
Exatamente. Não sabes tu nem sei eu. Pois há empresas a patrocinar os melhores alunos das licenciaturas do ISCTE e nem aparecem nessa listagem.
Eu coloco os links todos para ser fácil de verificar. Porque é que tu não colocas links?
Eu apenas coloquei informação que está publicamente disponível. Se isso te incomoda, é problema teu.
Referia-me ao teu email. Duvido que uses esse teu email “crazyp*e*whor*” para coisas sérias. Pela tua reação, ou não sabes qual dos teus emails está registado aqui no fórum, ou então nem sabes que quando partilhas links é possível ver o teu email, por via das dúvidas omiti o teu email, pois pode ser o segundo caso.
Explica-me lá o que é que isso tem de relevante para a discussão que estamos aqui a ter.
Estás só a desconversar.
E além disso. Se tu encontraste esse email, é porque foste aos detalhes do documento à procura do email que estava associado. O email não está simplesmente lá exposto quando entras no link que partilhei. Eu sabia disso, e por isso coloquei um email de uma conta descartável precisamente
para evitar que pessoas como tu viessem atrás de mim.
Aparentemente tive razão.
Em primeiro lugar, eu mencionei os mestrados QS na minha resposta anterior, como podes
verificar aqui, por isso, mais uma vez, mentira.
Em segundo lugar, se queres um excel com todos os mestrados,
faz tu. Tu deves estar a bater mal para achares que eu estou na obrigação de fazer tabelas em excel consoante as vontades de vossa excelência.
Ah ok. Então é correta a perceção que tenho sobre ti, só colocas aquilo que te interessa. A isso se chama cherry picking, o tal termo que estás constantemente a acusar os outros.quando és o principal.
Além dos rankings de mestrado do QS, também existem rankings do Financial Times e da Eduniversal. Só o ranking da Eduniversal tem dezenas de rankings. Tens noção do trabalho que eu iria ter a colocar isso tudo em Excel??? Qual é a diferença de eu fazer um excel ou colocar os links para acederem aos websites??? Tens algum problema cognitivo que te impede de aceder aos links, e por isso precisas de excel????
Não é relevante. O importante aqui é que esse MBA do ISEG nunca conseguiu entrar nos rankings.
ISEG MBA é o nome que se dá ao
Executive MBA do ISEG. O ISEG só tem EMBA e não tem MBA.
E no ranking europeu de EMBA de 2023 do Financial Times (que está incluído no
European Business School Rankings 2023),
o EMBA do ISEG aparece em 55º lugar, abaixo do 54º lugar do EMBA do ISCTE.
Vou buscar esse porque é o único que avalia as licenciaturas, e é financiado pela Comissão europeia e Erasmus.
Vai só buscar os parâmetros que avaliam as licenciaturas/bachelor e aí o ISCTE leva vantagem em relação ao ISEG tanto em Economia como Gestão.
Tens também os links que avaliam as escolas como um todo.
ISCTE:
https://www.umultirank.org/study-at...ngs/?variant=track&department=700626&field=24
ISEG:
https://www.umultirank.org/study-at...kings/?variant=track&department=1232&field=24
E também aí o ISCTE leva vantagem na maioria dos parâmetros.
Isto já tinha sido discutido anteriormente não vou estar a meter a mesma conversa.
Errado.
Bastava teres carregado nos links que eu coloquei para verificares que estás errado. Mas lá está, como sabes que eu tenho razão, estás a fingir-te de ignorante.
Eu não disse que todos são pouco confiáveis, tu sabes bem de quais falo.
Não sei. Foi por isso que te pedi para elaborares. Mas obviamente que não fizeste, porque irias ser apanhado a mentir.
É por isso que escreveste essa não-resposta.
Por isso desafio-te a apresentares o ranking em que "o número de alunos das universidades" é um critério de avaliação (ambos sabemos que isto é mentira).
Este é um deles:
Mas pronto, percebo que tenhas interesse em usar esses rankings para influenciar os incautos. Mas para mim um ranking que avalia uma instituição pelo nº de estudantes e pelo rácio entre homens e mulheres não é um ranking muito fiável, mas se calhar sou eu.
Daí o ISCTE, Católica e até a Nova como universidades estarem mal cotadas nalguns desses rankings.
E antes que digas que o ISCTE tenha algum deles no site, isso não prova nada, continuo a achar o mesmo e acho que deveriam retirar, pois o ISCTE tem 10 vezes menos alunos que a UL, e para mim qualidade é que interessa, não a quantidade.
AHAHAHAHAHAHAHAH
Tu tens uma lata.
Tal como está escrito nesse print screen "You are currently viewing a previous year's rankings. View the latest rankings: Y
oung University Rankings 2024". Isto é o ranking de universidades novas do Times Higher Education.
Eu não apresentei esse ranking. O ranking que eu coloquei foi este:
Times Higher Education -
World University Rankings 2024 by subject: Business and Economics
Sabes o que é hilariante nisto?
Os números para os quais tu apontas setas não são critérios de avaliação.
São apenas informações referentes às universidades.
Os critérios de avaliação, como está escrito na
metodologia, são:
Em nenhum sítio aparece que o número de alunos é um dos critérios de avaliação do ranking.
E depois dizes que quem está a tentar enganar sou eu. lol
No
ranking de Shanghai, o período avaliado foi entre 2018 e 2022
Um exemplo. Afirmas que o ranking patrocinado pela Comissão europeia de 2022 não interessa, mas esses rankings já interessam. Enfim…
Ahahahahaha
O ranking de Shanghai é considerado
um dos três rankings universitários mais importantes do mundo.
Mas aparentemente, como o ISCTE não aparece em cima, o menino
@VozdaRazão não o considera importante.
Sempre em modo
cherry picking.
E além disso, ter apoio da UE não faz com que seja melhor. Pensar isso é ceder à
falácia da autoridade. Um ranking é melhor por ter melhores critérios de avaliação e melhores dados.
Há centenas de sites e de revistas para publicação. Mas vais buscar aqueles que te interessam, só porque nesses a Nova, Católica e ISCTE estão mal classificadas neles.
Aliás o ISEG até usa algumas das revistas que publica para influenciar e aparecer nesses rankings.
Publicações
Usar uma publicação própria para aparecer nesses rankings é muito relativo, mas vamos acreditar que não é isso que se passa.
E todas essas revistas e jornais aparecem nas bases de dados da Web of Science, Scopus e InCites.
Se os artigos que aparecem nas publicações do ISEG não forem citadas, então a qualidade de investigação como é medida nos rankings, desce, e por consequência, a sua classificação desce. Por isso pouco importa se o ISEG tem um journal ou não. No final do dia, os artigos do ISEG têm de ser citados por outros investigadores para o ISEG poder subir nos rankings.
E os artigos para aparecerem nos journals do ISEG têm de ser avaliados por referees, muitos deles internacionais, e que não podem ter ligação aos investigadores que submetem os artigos. É assim que funciona a publicação de artigos em revistas científicas. Além disso, várias pessoas de diferentes países e universidades publicam nos journals do ISEG, e não apenas os professores do ISEG.
Esse argumento é mesmo uma desculpa esfarrapada.
Tu num post anterior até afirmavas que a Nova era a melhor na investigação, mas achas que a sua classificação nalguns desses rankings corresponde à realidade?
Outra vez???
Já respondi a isso na
minha resposta anterior:
Todos os rankings têm metodologias diferentes. Como tal, todos os rankings têm critérios de avaliação diferentes, e pesos atribuídos a esses critérios diferentes também. Logo,
os resultados que cada universidade tem vão ser diferentes de ranking para ranking. Não percebo qual é a dificuldade em perceber isto.
Lol
Mais uma acusação infundada e falsa.
Realmente o
Portuguese Economic Journal e o
European Management Studies Journal do ISEG, que são pequenos e relativamente insignificantes a nível mundial, vão realmente afetar as classificações dos rankings globais (sarcasmo).
Estes argumentos estão a tornar-se cada vez mais ridículos.
.
Não é mais justo ter em conta a avaliação que é feita pela FCT em Portugal e onde o ISCTE, Nova e Católica aparecem melhor?
Outra vez???
Os
centros de investigação do ISEG são o
REM (Economia) e
CSG (Gestão e Ciências Sociais). O
centro de investigação do ISCTE Business School é o
BRU-UNIDE.
Na
página 15 do pdf do
relatório de avaliação da área de Economia 2017-2018, o
REM (ISEG) tem estas classificações:
Na
página 26 do pdf do
relatório de avaliação da área de Sociologia, Antropologia, Demografia e Geografia 2017-2018, o
CSG (ISEG) tem estas classificações:
Na
página 25 do pdf do
relatório de avaliação da área de Gestão 2017-2018, o
BRU-UNIDE (ISCTE) tem estas classificações:
Como podes ver nos relatórios de avaliação das unidades de investigação 2017-2018 da FCT, as diferenças entre as avaliações desses centros são mínimas.
Além disso, tal como já tinha respondido na
minha reposta anterior:
Como podes verificar na metodologia dos
rankings que eu apresentei, à exceção do
Financial Times,
Eduniversal e
CEOWorld Magazine, todos eles têm como um critério de avaliação a investigação científica por área,
e o Shanghai Ranking, URAP e NTU Ranking medem única e exclusivamente investigação científica (o ranking de Shanghai mede também prémios científicos, que são consequência da investigação
).
Essas avaliações da FCT foram feitas em 2018 e publicadas em 2019, e
o período de avaliação foi entre 2013 e 2017.
As novas avaliações vão ocorrer
entre 2024 e 2025 e o período avaliado é entre 2018 e 2023.
Já os rankings que apresentei que medem exclusivamente investigação:
- No ranking de Shanghai, o período avaliado foi entre 2018 e 2022, e os dados bibliométricos foram retirados da Web of Science e InCites.
- No ranking URAP, o período avaliado foi entre 2018 e 2022, e os dados bibliométricos faram retirados do InCites.
- No ranking NTU, o período avaliado foi entre 2013 e 2023 e as estatísticas são referentes a artigos publicados em jornais indexados por SCI e SSCI.
Quando um investigador publica um artigo científico, submete para publicação em jornais peer-review, e nessa submissão tem de incluir em que unidade de investigação está inserido. Esses jornais estão indexados em bases de dados como Web of Science ou Scopus, e quando um artigo é publicado,
essas bases de dados costumam ter os nomes dos autores indexados e atualizados automaticamente. Logo, os dados dos rankings que eu publiquei estão atualizados e não dependem do registo de autores.
Logo, os dados dos rankings que eu publiquei estão atualizados e não dependem do registo de autores.
Como já mencionámos anteriormente havia pelo menos um que sim. Não fui ver todos.
Outra vez???
Tal como já tinha respondido na
minha última resposta:
O único ranking que apresentei onde os investigadores têm de se registar foi o
RePEc/IDEAS (
explicação), e foi na parte da minha resposta em que
falei dos professores (como investigadores) .
Eu não o incluí na parte em que falei sobre rankings.
Em todos os outros rankings, os professores não se tinham de inscrever. Quanto muito, eram as universidades que tinham de entregar alguns dados (como por exemplo no ranking do Financial Times), mas na sua maioria, os rankings que apresentei aqui são baseados em dados bibliométricos. Basta ler a metodologia dos rankings para confirmar o que eu estou a dizer.
Mas já deu para perceber a tua estratégia.
Falas em abstrato e no plural, não mencionas nenhum ranking em específico para parecer que todos os rankings que eu apresento são pouco confiáveis.
Já referiste isso mil vezes, mas haver rankings influenciados pelo nº de alunos ou género de cada pessoa é ridículo.
O ISCTE (e outras) têm 10x menos alunos que a UL.
E é ridículo eles colocarem isso no site, pois nunca chegarão ao top enquanto tiverem em conta esses parâmetros, ou então fundiam-se a outra universidade como já podia ter acontecido (UL e Nova)
Mais uma vez, falso.
Como já escrevi acima: Em nenhum ranking que eu apresentei o número de alunos é critério de avaliação.
Tu bem que tentas atirar barro à parede para ver se cola.
Foste o primeiro a atacar o meu nick aqui no fórum, tanto no passado como no presente e agora vens com isto?
Eu ando à procura do teu email? Então tu não sabes que quando partilhas um link aparece o email associado?
Quem devia ter idade para ter juízo eras tu, que andas a mentir aos candidatos a afirmar que tens o mestrado quando é tudo mentira, só para tentares passar por credível.
Isso é que é grave. Tens sorte é não te bloquearem a conta.
"
Foste o primeiro a atacar o meu nick aqui no fórum, tanto no passado como no presente e agora vens com isto"
Mais uma vez, é mentira. Nunca ataquei o teu nickname.
"
Eu ando à procura do teu email? Então tu não sabes que quando partilhas um link aparece o email associado?"
Como já disse acima, se tu encontraste esse email, é porque foste aos detalhes do documento à procura do email que estava associado. O email não está simplesmente lá exposto quando entras no link que partilhei. Eu sabia disso, e por isso coloquei um email de uma conta descartável precisamente
para evitar que pessoas como tu viessem atrás de mim.
Aparentemente tive razão.
"Quem devia ter idade para ter juízo eras tu, que andas a mentir aos candidatos a afirmar que tens o mestrado quando é tudo mentira, só para tentares passar por credível."
Sim. Eu tenho mestrado. Tu não me conheces de lado nenhum para andares a afirmar se eu tenho ou não mestrado. Mais uma vez, inventas mentiras e fazes ataques
Ad Hominem para ver se ganhas alguns pontos. O nível a que chegas é mesmo muito baixo.
Tu acusas muito os outros, mas apresentas poucas provas. Recusas-te a aceitar factos, e depois, chamas mentiroso a quem se recusa a aceitar as tuas mentiras e falácias.
Não me chateies mais.