IST - Que curso escolher?

Status
Não está aberto para novas mensagens.

Gonçalo Nobre

Membro Caloiro
Matrícula
14 Junho 2016
Boas, sou aluno do 12 ano em ciências tecnologias (com geometria descritiva em vez de biologia) e no final deste ano letivo terei de escolher um curso no qual irei ingressar. Uma certeza eu já tenho, é a de que quero estudar no Técnico, porque pelo que ouço dizer é a melhor universidade de engenharias em Portugal e sei que tem muito prestígio internacional também.
No meio disto tudo, não tenho é ainda 100% certezas de que curso escolher.
O curso que eu desde pequeno digo que gostaria de seguir é Arquitetura/Engenharia cívil mas aquilo que me desencoraja a tomar essa decisão é a "crise" que a construção atravessa nos dias de hoje e que por consequência leva à falta de trabalho nesta área. Já agora entre as duas qual conseguiram ser a melhor opção?
Por outro lado também me interessam os cursos de Engenharia mecânica e Engenharia e arquitetura naval, pondo completamente de parte Engenharia aeroespacial e Física e Tecnológica pelas médias elevadas, e Engenharia informatica e Matematica aplicada à computação porque simplesmente não me interesso muito por programação e computadores.
Aproveito também para colocar outra questão: mesmo andando no ist, o que exige muito estudo, existe tempo para termos as nossas atividades? ( Ex. ir ao ginásio, sair com os amigos, etc...)
Espero que me consigam ajudar nestas indecisões! Obrigado!

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
J Candidatura Mestrados IST-MEPP Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 3
M IST Engenharia Mecanica 2020 resultados Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
E IST Há época extraordinária no ist? Universidade de Lisboa 2
I Mudança de curso FMUL para IST Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
G Creditação/Equivalências do ISCTE para o IST Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
B IST Notas nas unidades curriculares IST Universidade de Lisboa 4
some thing Engª biomédica IST ou FCUL e Engª biológica Tecnologias 1
some thing Mudança de Eng Biológica para Biomédica no IST Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
P Engenharia Mecânica na FCT-UNL ou Engenharia Eletrotécnica no IST ? Tecnologias 0
P FCTUNL Engenharia Mecânica na FCT-UNL ou Engenharia Eletrotécnica no IST ? Universidade Nova de Lisboa 0
U IST Qual matemática é pedida como exame de acesso no IST? Universidade de Lisboa 1
C IST Dificuldade dos cursos de eng. informática e mát. aplicada e computação no IST enquanto trabalhador-estudante Universidade de Lisboa 5
R Erasmus IST Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
J Engenheria Informática FCUL vs IST Ensino Superior - Geral 2
Ricardo Luís É física de 12ºano importante para engenharia informática do IST? Tecnologias 4
Lavalise Mudar de Eng.Q para Eng.Biom no IST Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Margarida Murta Álgebra Linear (IST) vs Álgebra Linear e Geometria Analítica Ensino Superior - Geral 1
F IST Cantina IST Universidade de Lisboa 1
Margot Entrar noutro curso no IST pelo Concurso Nacional Concurso Nacional e Locais - Público 1
C METI (ISCTE) vs MSIDC (IST) para cibersegurança Tecnologias 2
H Engenharia Biomédica IST Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 28
F Engenharia Química (IST) vs Engenharia Química e Bioquímica (FCT/UNL) vs Engenharia Química e Biológica (ISEL) Tecnologias 0
J Equivalências FCT-IST Engenharia Eletrotécnica e de Computadores Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
M Mudança de FCUL-LEI para IST-LEIC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
J IST IST Taguspark Universidade de Lisboa 2
Margot IST Ficha ENES, Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
C Caloiros IST 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 190
Á Equivalência entre cadeiras - IST e FCT UNL Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
J Transferência para Engenharia Informática no IST Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
andrefqantunes Transferências de cursos no IST Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
R Engenharia Civil - FCT Nova vs IST Tecnologias 2
M Engenharia Biomédica - FEUP ou IST? Tecnologias 2
V Chave móvel digital IST Concurso Nacional e Locais - Público 6
Yoda246 IST Mudança de Engenharia Química para Engenharia Biológica (IST) Universidade de Lisboa 16
Edvânia IST Engenharia e Gestão Industrial - IST Universidade de Lisboa 2
miiana Engenharia Física UP / MEFT IST Tecnologias 17
G IST Informações sobre os Cursos do IST da ULisboa Universidade de Lisboa 3
B Engenharia Biológica - IST ou UMinho? Tecnologias 10
T IST Mestrado em Engenharia e Gestão da Inovação e Empreendedorismo - IST Universidade de Lisboa 11
J Mudança de instituição (UMinho-> IST) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
2 Do IST para a FCUL - Vale a pena recomeçar? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
J Engenharia Mecânica - IST vs FCT UNL, saídas profissionais Tecnologias 9
D Mestrado no IST Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
tobabas Engenharia Informática IST vs ISCTE Tecnologias 1
M Esperar pelas candidaturas à residência do IST ou arrendar ja um quarto? Alojamento Universitário 2
Margot Equivalência a disciplina (IST) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
danielafespal Engenharia Biomédica no IST vs Engenharia Biomédica na FCT/NOVA Tecnologias 14
L Médias IST Candidatos 2019/2020 3
vitof_d EI ( UA ou Minho ou UNL ou ISEP ou IST (Taguspark)) ou MIECT( UA ) Tecnologias 1
Margot Lic em Eng Eletrónica IST e mestrado em Aeroespacial Tecnologias 8