Já estive na universidade, fiz os exames em 2021, ainda estão válidos?

voidlessmind

The Real Simp da Uniarea
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Ciência Política
Título.

Este era o último ano em que os podias usar. Os exames de 2021 só têm 3 anos de validade, os de 2022 para a frente é que já têm 5 anos.
Obrigado pela resposta!😵‍💫
E não há nenhuma maneira de estar na uni sem ter que repetir os exames?

Não sei que idade tens, mas se tiveres mais de 23 podes entrar pelos maiores de 23.
Se quiseres apenas retornar a algum dos cursos onde já estiveste podes usar o reingresso.
Se estiveste num curso anteriormente e não anulaste a matrícula podes usar a mudança de curso.
Podes também tentar entrar para um CESTP (demora 2 anos a fazer-se) e depois entrar diretamente num curso do politécnico onde o fizeste. (estás mais limitado aos cursos e às instituições)

Não me lembro de mais nenhuma. 😅

• Like
Reactions: sigis
Não sei que idade tens, mas se tiveres mais de 23 podes entrar pelos maiores de 23.
Se quiseres apenas retornar a algum dos cursos onde já estiveste podes usar o reingresso.
Se estiveste num curso anteriormente e não anulaste a matrícula podes usar a mudança de curso.
Podes também tentar entrar para um CESTP (demora 2 anos a fazer-se) e depois entrar diretamente num curso do politécnico onde o fizeste. (estás mais limitado aos cursos e às instituições)

Não me lembro de mais nenhuma. 😅
21!
Obrigado pelas dicas, é algo que terei de considerar... por exemplo, se eu reingressar no curso em que estive, ciência política, poderia depois fazer essa mudança de curso ou já seria uma trafulhíce?

21!
Obrigado pelas dicas, é algo que terei de considerar... por exemplo, se eu reingressar no curso em que estive, ciência política, poderia depois fazer essa mudança de curso ou já seria uma trafulhíce?
Poderias, mas não no mesmo ano em que reingressasses. E atenção que só podes mudar de curso para cursos no qual tens prova de ingresso, se te apetecer ir para uma engenharia que precise de mat A e FQ A não podes.

• Like
Reactions: sigis
Viva meu caro!
Consegues ingressar na faculdade através do concurso maiores de 23 anos, como também podes entrar em um curso técnico superior (Ctesp) e a partir do mesmo, consegues entrar diretamente para uma licenciatura, pois algumas cadeiras que fazes no Ctesp têm equivalência com as cadeiras da licenciatura. Porém, esses cursos só estão disponíveis nos politécnicos.
Espero ter ajudado e tudo de bom! ✌️

• Like
Reactions: voidlessmind
Entrar para um CESTP dizem que só nos politécnicos mas parece que algumas universidades já o têm. Pesquisa e tenta...