Olá a todos!!
Bom, ainda é um pouco cedo, mas gostava de ver algumas das minhas dúvidas esclarecidas aqui na Uniarea.
Estou, agora, a acabar o 11ºano em Línguas e Humanidades e, desde pequeno, o meu sonho sempre foi ter uma carreira profissional no ramo do jornalismo. Nesta altura, já toda a gente começa a procurar as melhores instituições do país para, no ano seguinte, ter ideia onde se licenciar, tal como eu, e as perguntas começam a acumular-se.
Gostava imenso de ir estudar para Lisboa, uma vez que, como é capital, estão concentrados os principais órgãos de comunicação social e, também, há uma maior probabilidade de, mais tarde, encontrar emprego. No entanto, neste momento a minha média ronda os 14 valores e mais alguma coisa, o que é insuficiente para entrar numa das universidades da capital.
Desta maneira, gostaria de saber se alguém está/esteve na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra a tirar o curso de Jornalismo e Comunicação. Tenho impressão de que é uma boa universidade, mas gostava de ouvir as vossas opiniões sobre isso mesmo, o curso, as cadeiras, os professores, o ambiente entre os estudantes... essas coisas.
Obrigado!! ;)
O curso mudou de nome, daí talvez não conseguires encontrar a média. O curso de Jornalismo, a antiga designação, teve, nos anos 2012, 2013 e 2014, médias de 153,0, 151,0 e 153,5, respetivamente.
Boa tarde, precisava de ajuda, pois fui colocado em jornalismo em coimbra e neste momento estou a tentar fazer a inscrição online. Gostava de saber que diferença há entre uma licenciatura "normal" e uma licenciatura com um minor.. Que implicações é que isso tem no percurso na universidade? Condiciona a escolha de disciplinas de 2º ano? E já agora quantas disciplinas tenho de escolher para o primeiro ano? Sei que pelo menos 3 são obrigatórias. Muito Obrigado
Olá! Estou no 12º em Línguas e Humanidades e estou a pensar candidatar-me para Jornalismo e Comunicação em Coimbra. Alguém é do curso ou conhece alguém que me possa falar um bocado sobre o curso? Queria saber sobre as experiências, cadeiras e professores (se é fácil a adaptação para o ensino superior!)
Olá! Estou no 12º em Línguas e Humanidades e estou a pensar candidatar-me para Jornalismo e Comunicação em Coimbra. Alguém é do curso ou conhece alguém que me possa falar um bocado sobre o curso? Queria saber sobre as experiências, cadeiras e professores (se é fácil a adaptação para o ensino superior!)
Podes enviar um e-mail para o nefluc (Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra), deve ser encaminhado para os alunos de jornalismo para eles responderem (btw a presidente do nefluc é de jornalismo). Também vou concorrer a esse curso!
Podes enviar um e-mail para o nefluc (Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra), deve ser encaminhado para os alunos de jornalismo para eles responderem (btw a presidente do nefluc é de jornalismo). Também vou concorrer a esse curso!
Olá! Estás com média de quanto? Também queria concorrer para esse curso mas sinto que a minha média é um bocado baixa para o que provavelmente irá subir este ano em comparação com os outros anos
Olá! Estás com média de quanto? Também queria concorrer para esse curso mas sinto que a minha média é um bocado baixa para o que provavelmente irá subir este ano em comparação com os outros anos
Boa noite, alguém que frequente o curso de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Coimbra me pode dar algumas informações sobre o mesmo? É que no site da Universidade apenas mostra o plano de estudo do 1º ano, se não estou em erro, agradecia muito!
Boa Noite.
Queria muito entrar em coimbra em jornalismo... a minha média ronda os 15 valores.. acham que havera muita gente a querer entrar neste curso este ano ou que a media subirá?
obrigada
Boa noite, alguém que frequente o curso de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Coimbra me pode dar algumas informações sobre o mesmo? É que no site da Universidade apenas mostra o plano de estudo do 1º ano, se não estou em erro, agradecia muito!
Olá!
O plano de estudos está lá todo. Na FLUC não existem cadeiras obrigatoriamente específicas para cada ano: tu é que escolhes quando as fazes (obviamente que vais ter professores do curso a aconselhar-te quando fores fazer o teu horário). Se tiveres mais dúvidas envia mensagem ao NEFLUC (Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras da UC) no Facebook ou no Instagram.
Boa Noite.
Queria muito entrar em coimbra em jornalismo... a minha média ronda os 15 valores.. acham que havera muita gente a querer entrar neste curso este ano ou que a media subirá?
obrigada
Conseguires entrar ou não dependerá da nota da tua prova de ingresso. Se for alta tens mais chances de entrar. O importante é não desistires. Quanto à média, sim, deve aumentar (mas isto é só a minha opinião).
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.