Línguas Aplicadas ou Assessoria e Tradução

brunaps

Membro
Matrícula
7 Fevereiro 2021
Olá! Estou indecisa entre línguas aplicadas na Universidade do Porto e assessoria e tradução no ISCAP. No futuro vejo-me a trabalhar em tradução em simultâneo em alguma instituição europeia, não sei qual dos cursos será mais indicado. E quanto a línguas aplicadas, não sei qual vertente será melhor - relações empresariais ou tradução. Agradecia imenso o feedback de alguém que esteja em algum destes cursos, muito obrigada <3

claudiomiguel20

Membro Veterano
Matrícula
18 Junho 2019
Olá! Estou indecisa entre línguas aplicadas na Universidade do Porto e assessoria e tradução no ISCAP. No futuro vejo-me a trabalhar em tradução em simultâneo em alguma instituição europeia, não sei qual dos cursos será mais indicado. E quanto a línguas aplicadas, não sei qual vertente será melhor - relações empresariais ou tradução. Agradecia imenso o feedback de alguém que esteja em algum destes cursos, muito obrigada <3
Olha não sou de nenhum dos cursos, mas vou tentar dar a perspetiva de fora:
Se tu vês-te a trabalhar em tradução e simultaneamente trabalhar em instituições europeias, talvez Assessoria e Tradução seja o mais indicado. Pois aposta na tradução, que é aquilo que queres, e aposta na área de Gestão do trabalho, de trabalhos a nível linguisticos (nao so de tradução).
O curso de linguas aplicadas lá está foca-se nas linguas.
Se mesmo assim gostares dos dois cursos, o que te aconselho, para a área que queres: colocar Assessoria e tradução em primeiro e só depois linguas aplicadas