Línguas Aplicadas

Matrícula
12 Junho 2015
Gostos
35
Curso
Linguas Aplicadas
Instituição
FLUP
Olá a todos, eu gostava de entrar na licenciatura que está explicita no titulo pois tenho amor pelos idiomas e acho que tenho um bom a vontade para lidar com pessoas. No entanto esta licenciatura parece-me algo ambígua no que toca às suas saídas profissionais e ainda mais no que toca aos mestrados que a possam acompanhar.

Alguem me pode ilucidar melhor que tipo de emprego e que mestrados se seguiriam a esta escolha? Obrigado desde já!

Gostos: mariagandra
Matrícula
24 Janeiro 2015
Gostos
3
A nível de mestrados não sei muito bem, mas se pesquisares nos sites das universidades provavelmente terás uma ideia dos que se encontram disponíveis. Quanto a saídas profissionais, na vertente de tradução, obviamente, dá para seguir a área de tradução, podes mesmo ser professor em institutos, interprete, etc. Na FLUP tens também a vertente de relações empresariais, sei que aí a licenciatura se relaciona com a gestão de empresas, e o que fazes é estabelecer relações entre a empresa onde trabalhas e outras empresas internacionais. Eu também estou no 12º, sei isto porque falei como uma amiga que está na FLUP e conhece pessoas do curso, se alguém mesmo da área aparecer aqui será uma ajuda melhor...

Matrícula
12 Junho 2015
Gostos
35
Curso
Linguas Aplicadas
Instituição
FLUP
Pois, eu vou entrar (penso eu que consiga) na FLUP na vertente de relações empresariais, pois as cadeiras são-me atrativas. No entanto gostava de saber ao certo quais a saídas. Por exemplo no site diz ser para quem
  • pretende a vir a aceder a uma especialização em Gestão, Mediação Cultural, Relações Públicas ou outras.
Relações publicas agrada-me. Mas o que querem eles dizer com especialização?

Última edição:
Matrícula
24 Janeiro 2015
Gostos
3
Essa vai ser a minha segunda opção! Eu acho que provavelmente deve querer dizer que durante a licenciatura vais adquirir qualificações que te permitam seres apto, ou seja, especializado, para exercer funções nessas areas.

Matrícula
24 Janeiro 2015
Gostos
3
Línguas e Relações Internacionais tambem na FLUP, mas se a média subir vai ser muito complicado, daí estar a ter tanto cuidado com a 2a opção.

Matrícula
12 Junho 2015
Gostos
35
Curso
Linguas Aplicadas
Instituição
FLUP
Eu tenho média de acesso de 17,4 o exame de Inglês foi o que teve a maior quebra este ano portanto as médias em principio não devem subir.
Podes-me dizer as razões pelas quais queres esse curso? É que gostava de fazer a escolha acertada. Obrigado!

Matrícula
24 Janeiro 2015
Gostos
3
Tal como eu ahahah, eu vou escolher porque gosto da possibilidade de trabalhar em organizações internacionais, embaixadas e isso.

Matrícula
12 Junho 2015
Gostos
35
Curso
Linguas Aplicadas
Instituição
FLUP
Tenho que pensar bem :) em principio devo manter a preferência por linguas aplicadas mas vou tentar falar com quem esteja mais por dentro.

Pode ser que nos vejamos na mesma turma ;) ahah

Matrícula
24 Janeiro 2015
Gostos
3
Sim, para a parte que pareces querer, relações públicas e assim, é mais acertado, e tambem tens em Aveiro relações empresariais, tambem me parece muito bom! Sim, caso fiques por línguas aplicadas espero ver-te apenas pela universidade :p

Matrícula
12 Junho 2015
Gostos
35
Curso
Linguas Aplicadas
Instituição
FLUP
Tenho ideia que a flup é mais bem cotada que a UA. No entanto é algo que tenho que averiguar melhor :eek:

Matrícula
24 Janeiro 2015
Gostos
3
Ha essa ideia no geral, e nao digo que não! Mas tambem se tem falado muito bem de Aveiro ultimamente e mais uma opção nao faz mal nenhum :) Boa sorte para ti!

Matrícula
24 Janeiro 2015
Gostos
3
Vou para o segundo ano de LA em relações empresariais, é um curso muito abrangente por isso é normal teres dificuldade em encontrar um mestrado específico, mas tens vários adequados ao curso, por exemplo, na área de gestão, relações públicas, marketing...
Quanto às línguas, penso que és bem preparado no sentido em que praticamente todos os professores são nativos. A vertente de Tradução, como é óbvio, é muito mais específica e se gostares também é uma óptima opção, já ouvi dizer que a FLUP tem dos melhores mestrados nesta área.

Matrícula
13 Agosto 2016
Gostos
11
Curso
Línguas Aplicadas
Instituição
FLUP
Olá! A minha segunda opção é de Linguas Aplicadas, e se realmente ficasse neste curso tinha a intenção de seguir a vertente de Tradução. No entanto, gostava de saber mais sobre a parte das Relações Empresariais e das principais diferenças entre as duas, para não me arrepender da decisão.. Alguém que me consiga responder?

Matrícula
24 Janeiro 2015
Gostos
3
De nada! O curso está a correr bem, estou a gostar muito das aulas, e do ambiente em geral! Se é o que mais gostas fazes muito bem, boa sorte :)

Alaska

Membro Caloiro
Matrícula
2 Novembro 2016
Gostos
0
Olá :)
Este ano candidatei-me a línguas aplicadas na Universidade do Minho e entrei com média de 164, com apenas 3 décimas de diferença da FLUP da média do ano passado. Entrei e estou feliz com o curso e quero continuá-lo porém eu sou do Porto e estava a considerar pedir transferência do Minho para o Porto. A minha dúvida é qual dos cursos será melhor. Já me disseram que o do Minho é melhor (e de facto tem menos desemprego, uns 3% de diferença entre os dois) e que muitos do Porto querem vir para o Minho mas realmente a melhor opção em termos de localização para mim era o Porto. Algumas opiniões?

Matrícula
6 Agosto 2016
Gostos
9
Curso
Línguas e Relações Empresariais
Instituição
Universidade de Aveiro
Olá, as candidaturas estão prestes a começar e tenho que me decidir. As minhas 3 opções são:
- Línguas Aplicadas : FLUP
- Línguas Aplicadas: UMinho
- Línguas e Relações Empresariais: UAveiro
Alguém me pode dar indicações do qual será "melhor", e em que instituição? Tenho média necessária para entrar nos 3 cursos referidos.

Matrícula
13 Agosto 2016
Gostos
11
Curso
Línguas Aplicadas
Instituição
FLUP
Olá, as candidaturas estão prestes a começar e tenho que me decidir. As minhas 3 opções são:
- Línguas Aplicadas : FLUP
- Línguas Aplicadas: UMinho
- Línguas e Relações Empresariais: UAveiro
Alguém me pode dar indicações do qual será "melhor", e em que instituição? Tenho média necessária para entrar nos 3 cursos referidos.
Olá!
Sou aluna de Línguas Aplicadas na FLUP, e recomendo muito o meu curso. Não sei se sabes, mas na FLUP o curso divide-se em Relações Empresariais e Tradução. Como falaste de Relações Empresariais em Aveiro penso que seja esse o teu interesse. Se assim for, na UMinho se calhar não encontras o que queres; tenho uma colega que estuda lá e que me diz que o curso, além de não ter a divisão do meu, é mais virado para a parte da Tradução.
Espero ter ajudado!

Gostos: Whitehame
Matrícula
6 Agosto 2016
Gostos
9
Curso
Línguas e Relações Empresariais
Instituição
Universidade de Aveiro
Olá!
Sou aluna de Línguas Aplicadas na FLUP, e recomendo muito o meu curso. Não sei se sabes, mas na FLUP o curso divide-se em Relações Empresariais e Tradução. Como falaste de Relações Empresariais em Aveiro penso que seja esse o teu interesse. Se assim for, na UMinho se calhar não encontras o que queres; tenho uma colega que estuda lá e que me diz que o curso, além de não ter a divisão do meu, é mais virado para a parte da Tradução.
Espero ter ajudado!
Obrigado desde já pela resposta :)
Sim, se fosse para o Porto escolheria a vertente de Relações Empresariais! Estás em que ano do curso? Eu já tive feedback negativo acerca do 1º ano que é um pouco dececionante por causa das cadeiras de cultura contemporânea e que não corresponde muito às expectativas de quem escolhe este vertente ligada à gestão e economia.. O que achas? Sim, o de Aveiro também me chama à atenção, pelas línguas, e pelo facto de ter logo no 1º ano Introdução à Economia e Gestão de Empresas. É mais entre estas as duas que estou mais indeciso!