UMinho Línguas e Literaturas Europeias - UMinho

robbers

Membro Caloiro
Matrícula
9 Março 2015
Olá
Gostava que alguém falasse um pouco sobre o curso, sobre as diferentes variantes e sobre possíveis saídas profissionais.

Obrigada :)

Matrícula
20 Junho 2015
Curso
Línguas e Literaturas Europeias
Instituição
Universidade do Minho
Olá
Gostava que alguém falasse um pouco sobre o curso, sobre as diferentes variantes e sobre possíveis saídas profissionais.

Obrigada :)
Olá! Eu candidatei-me a LLE e conheço duas pessoas que já lá estão, uma na variante Inglês-Espanhol e outra na de Inglês-Alemão. Tens alguma preferência? :)

Matrícula
20 Junho 2015
Curso
Instituição
Universidade do Minho
Olá! Eu, em príncipio, devo escolher Inglês-Alemão. E tu? :)
Ainda estou indecisa entre PT-Ing e Ing-Alemão, mas estou mais inclinada para última tendo em conta o futuro! :) parece que vamos ser colegas!

LightOffPro

Membro
Matrícula
17 Junho 2016
Entre as minhas opçoes para a UMinho, uma delas é Linguas e Literaturas Europeias.

Como podem ver aqui: Licenciatura em Línguas e Literaturas Europeias

Agora, tinha algumas questoes sobre a seleccao do ramo/variante desde curso. Existem vagas para cada ramo? Queria escolher Ingles Monolingue, onde posso fazer essa seleccao? No caso de ser colocado neste curso, tenho que ir fazer a seleccao num gabinete da Uminho?

Matrícula
20 Junho 2015
Curso
Instituição
Universidade do Minho
Entre as minhas opçoes para a UMinho, uma delas é Linguas e Literaturas Europeias.

Como podem ver aqui: Licenciatura em Línguas e Literaturas Europeias

Agora, tinha algumas questoes sobre a seleccao do ramo/variante desde curso. Existem vagas para cada ramo? Queria escolher Ingles Monolingue, onde posso fazer essa seleccao? No caso de ser colocado neste curso, tenho que ir fazer a seleccao num gabinete da Uminho?
Boa noite!
Sim, existem vagas em todas as variantes, nem há limite. Infelizmente Inglês monolingue está fechado devido à baixa procura, deixou de existir desde o ano letivo passado dando lugar a Português-Inglês (no site da UM encontras essa informação " Variante Inglês Monolingue (não abre em 2016/2017)").
A inscrição é feita numa variante à sorte no dia em que fores matricular-te à universidade, só cerca de uma semana depois das aulas começarem é que fazes a escolha da variante de maneira a poderes experimentar duas caso tenhas dúvidas do que queres mesmo. Eu já não me recordo bem, mas acho que isso fazes no portal académico em casa, mas a diretora de curso dar-vos-à toda a informação que precisarem na altura certa!

Maria_ Silva99

Membro Veterano
Matrícula
5 Fevereiro 2017
Alguém me poderia informar sobre as saídas profissionais de línguas e literaturas europeias na Uminho na variante de Inglês-Alemão? .....é apenas ensino e tradução?? Estou um pouco confusa porque no site da Uminho não fala isso nas saídas profissionais do curso e queria algo mais direcionado para a empresa.

carlotafernandes

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2017
Curso
Mestrado em Ecologia e Ambiente// Ciências Amb.
Instituição
FCUP // Universidade do Minho
Alguém me poderia informar sobre as saídas profissionais de línguas e literaturas europeias na Uminho na variante de Inglês-Alemão? .....é apenas ensino e tradução?? Estou um pouco confusa porque no site da Uminho não fala isso nas saídas profissionais do curso e queria algo mais direcionado para a empresa.
Um amigo meu acabou LLE há dois anos e entrou em Mestrado de Relações Internacionais. Tenho a certeza que tens mais opções sem ser Tradução.

• Like
Reactions: Maria_ Silva99

Maria_ Silva99

Membro Veterano
Matrícula
5 Fevereiro 2017
Obrigada. Mas eu estava a perguntar as saídas profissionais e não quais os mestrados que se realizam após o curso. :)

André Costa34

Membro Caloiro
Matrícula
6 Junho 2019
Boas, gostava de ter algum feedback de alguem que esteja neste curso sobre o que acha das cadeiras, professores etc e do que pensa seguir. Em princípio será a minha primeira opção