Línguas e literaturas europeias vs linguas e estudos editoriais

Iniza

Membro
Matrícula
22 Junho 2017
Boa noite!
Vou colocar como primeira opção Línguas Aplicadas na UMinho mas o mais provável é não entrar e por isso estou com um dilema no que por como segunda opção. Pensei em candidatar-me a Línguas e estudos europeus na UMinho ou Línguas e estudos editoriais na universidade de Aveiro, no entanto, não sei qual seria o mais adequado visto que eu queria prosseguir pela área da tradução.
Por outro lado também não queria estar tão presa a essa ideia pois queria um curso que me desse mais oportunidades de emprego e não só focado em tradução e interpretação como, por exemplo, Tradução na universidade de Aveiro.
Opiniões?

Marianna_Tavares

Membro Caloiro
Matrícula
5 Maio 2018
Boa noite!
Vou colocar como primeira opção Línguas Aplicadas na UMinho mas o mais provável é não entrar e por isso estou com um dilema no que por como segunda opção. Pensei em candidatar-me a Línguas e estudos europeus na UMinho ou Línguas e estudos editoriais na universidade de Aveiro, no entanto, não sei qual seria o mais adequado visto que eu queria prosseguir pela área da tradução.
Por outro lado também não queria estar tão presa a essa ideia pois queria um curso que me desse mais oportunidades de emprego e não só focado em tradução e interpretação como, por exemplo, Tradução na universidade de Aveiro.
Opiniões?
Olá! Visto que colocaste a questão o ano passado, gostaria de saber agora a tua opinião face à tua questão! Obrigada :smile:

Iniza

Membro
Matrícula
22 Junho 2017
Olá! Acabei por colocar estudos editoriais como segunda opção e foi nessa mesmo que entrei.
Vou confessar que ao inicio estava um pouco arrependida por não ter ido para tradução, ou até mesmo tentar ir para línguas aplicadas na UM na segunda fase, mas depois as dúvidas dissiparam-se.
Adaptei-me muito rapidamente à vida em Aveiro e fiz amigos rapidamente. As cadeiras são acessíveis e segundo os mais velhos, vamos ter disciplinas mais específicas do curso nos próximos anos. Pretendo, mesmo assim, fazer mestrado após a licenciatura, mas provavelmente numa universidade mais perto de casa.
O curso é pequeno, mas unido, pelo menos o meu ano.
Se pretenderes candidatar-te ou até se entrares, não hesites em contactar-me.
Espero ter respondido devidamente. 😊

• Like
Reactions: Marianna_Tavares

Marianna_Tavares

Membro Caloiro
Matrícula
5 Maio 2018
Olá! Acabei por colocar estudos editoriais como segunda opção e foi nessa mesmo que entrei.
Vou confessar que ao inicio estava um pouco arrependida por não ter ido para tradução, ou até mesmo tentar ir para línguas aplicadas na UM na segunda fase, mas depois as dúvidas dissiparam-se.
Adaptei-me muito rapidamente à vida em Aveiro e fiz amigos rapidamente. As cadeiras são acessíveis e segundo os mais velhos, vamos ter disciplinas mais específicas do curso nos próximos anos. Pretendo, mesmo assim, fazer mestrado após a licenciatura, mas provavelmente numa universidade mais perto de casa.
O curso é pequeno, mas unido, pelo menos o meu ano.
Se pretenderes candidatar-te ou até se entrares, não hesites em contactar-me.
Espero ter respondido devidamente. 😊
Muito obrigada :wink:

Por acaso também estou interessada em LEE

• Like
Reactions: Iniza
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
R UMinho Línguas e Literaturas Europeias - UMinho Universidade do Minho 19
Paulo Inácio Espanhol (?) - Línguas e Literaturas Universidade de Évora 0
S UAlg Línguas, Literaturas e Culturas Universidade do Algarve 0
I Línguas Aplicadas vs. Línguas, Literaturas e Culturas Humanidades, Secretariado e Tradução 25
Mariana Henriquess Línguas, literaturas e culturas ou Educação básica? Humanidades, Secretariado e Tradução 2
T FLUL [FLUL] Cadeiras a mais no NUCO ? (Línguas, Literaturas e Culturas) Universidade de Lisboa 0
T Línguas, literaturas e culturas ou Estudos portugueses Humanidades, Secretariado e Tradução 19
Maria Isabel Tradução e Línguas, Literaturas e Cultura, Línguas Estrangeiras Aplicadas -FLUL,FCSH,UCP Humanidades, Secretariado e Tradução 64
Dalila Moreira UTAD Línguas Literaturas e Culturas - UTAD Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro 0
minesb97 FCSH Línguas, Literaturas e Cultura - FCSH Universidade Nova de Lisboa 2
Dulce Borralheira Línguas e Literaturas - UÉvora Universidade de Évora 30
Fatinha FLUL Línguas, Literaturas e Culturas - FLUL Universidade de Lisboa 425
Jessica A. Línguas, Literaturas e Culturas vs Tradução Humanidades, Secretariado e Tradução 14
L Línguas, Literaturas e Culturas VS. Línguas e Culturas Estrangeiras Humanidades, Secretariado e Tradução 54
M FLUP Línguas Literaturas e Culturas - FLUP Universidade do Porto 142
E Estudos Europeus vs Línguas, literaturas e culturas Humanidades, Secretariado e Tradução 6
ricardob95 Línguas, Literaturas e Culturas Humanidades, Secretariado e Tradução 574
G Dicionários Exames Nacionais Línguas Estrangeiras Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Z Opções para um licenciado em Línguas Aplicadas/LLE Humanidades, Secretariado e Tradução 0
C Terminei o 12º em Línguas e Humanidades e acabei por me "apaixonar" por ciências, e agora? Ensino Secundário 4
I Línguas e Humanidades Ensino Secundário 2
C Curso de Línguas e Humanidades Ensino Secundário 5
F Administração Pública vinda de Línguas e Humanidades Ciências Económicas e Empresariais 0
D Línguas e Humanidades ou Ciências Socioeconómicas para Direito Ensino Secundário 5
Ângela0104 Estou em línguas e humanidades, dá para eu ter biologia? Ensino Secundário 8
C Equivalências em cursos de Línguas Humanidades, Secretariado e Tradução 0
goncalosilvanov FLUP Procuro alguém P/ Permuta Línguas Aplicadas FLUP - UMINHO Universidade do Porto 0
Sara m. Almeida Segunda fase - Línguas e Relações empresariais - UTAD Concurso Nacional e Locais - Público 0
Inex_martinx Línguas e Relações Empresariais vs Biologia Concurso Nacional e Locais - Público 4
Daniel F.Soares Recursos- 12°Ano- Línguas e Humanidades Ensino Secundário 0
F Línguas e Relações Empresariais da UTAD VS Línguas e Relações Empresariais da UA Humanidades, Secretariado e Tradução 0
Sara m. Almeida Preferência regional no curso de línguas e culturas estrangeiras Concurso Nacional e Locais - Público 2
Rodrigo Martins Línguas aplicadas vs Gestão Humanidades, Secretariado e Tradução 1
Blasty Candidatos Línguas e Humanidades 2019/2020 Candidatos 2019/2020 19
J Línguas e Humanidades - Será sociologia uma boa opção? Ensino Secundário 6
C Quero fazer exame de biologia por externo mas não sei como fazer porque estou em línguas e humanidades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
J Línguas aplicadas vs comunicação empresarial Humanidades, Secretariado e Tradução 0
Tomás Soares Línguas e Humanidades/ Medicina em Espanha Ensino Secundário 11
D Línguas e Humanidades Ensino Secundário 20
Mattorres33 Línguas e Relações Internacionais vs Línguas Aplicadas Humanidades, Secretariado e Tradução 15
S Línguas e Relações Empresariais Humanidades, Secretariado e Tradução 0
Mariana Henriquess Mestrado em Línguas Humanidades, Secretariado e Tradução 2
M Indecisão sobre o curso de Turismo e de Línguas e Comunicação Ensino Superior 1
R UC línguas modernas: alemão ou espanhol? Universidade de Coimbra 1
E ULisboa Centro de Línguas - FLUL Universidade de Lisboa 4
Ema Gonçalves Línguas e Humanidades - Média de 10ºano Ensino Secundário 0
M Consigo entrar na faculdade de Economia com Línguas ??? Ensino Secundário 7
Giovanni Cardoso Línguas e Humanidades 10° ano Ensino Secundário 64
J IST Curso de Línguas AEIST Universidade de Lisboa 6
Angelzz Candidatos Línguas e Humanidades 2018/2019 Candidatos 2018/2019 22