UA Línguas e Relações Empresariais - UA

DiasSF

Membro
Matrícula
14 Março 2016
Curso
Línguas, Literaturas e Culturas
Instituição
Universidade de Aveiro
Sim, não faças como eu que deixo sempre tudo para a última :sweatsmile:
Duvido é que te atendam, agora nesta altura, é para "esquecer"! Já pesquisaste quartos? Vais concorrer à bolsa? É que eu não estou dentro do assunto mas acho que se não tiveres bolsa compensa ficar numa apartamento, não sei...
Eu vou concorrer à bolsa mesmo, e em princípio tenho direito à bolsa, por isso concorrer ao alojamento compensa mais. Já estou a ver que só indo mesmo a Aveiro para perceber como funciona a questão do alojamento :/

Samantha

Membro Veterano
Matrícula
17 Junho 2015
Curso
Línguas e Relações Empresariais
Instituição
Universidade de Aveiro
Eu vou concorrer à bolsa mesmo, e em princípio tenho direito à bolsa, por isso concorrer ao alojamento compensa mais. Já estou a ver que só indo mesmo a Aveiro para perceber como funciona a questão do alojamento :/
É mesmo melhor fazeres isso ou então vai ao site da UA e deve ter informação, de certeza!

• Like
Reactions: DiasSF

Samantha

Membro Veterano
Matrícula
17 Junho 2015
Curso
Instituição
Universidade de Aveiro
As médias subiram bastante este ano, meu deus. :astonished: Vim aqui para vos dizer para não desanimar e que tudo vos corra bem! Não desistam do que realmente querem :blush: Ainda há 2ªfase.
Aos que entraram, parabéns e até daqui a uma semana.

• Like

DiasSF

Membro
Matrícula
14 Março 2016
Curso
Instituição
Universidade de Aveiro
As médias subiram bastante este ano, meu deus. :astonished: Vim aqui para vos dizer para não desanimar e que tudo vos corra bem! Não desistam do que realmente querem :blush: Ainda há 2ªfase.
Aos que entraram, parabéns e até daqui a uma semana.
Entrei em Línguas, Literaturas e Culturas, que era a minha 2 ª opção :disappointed:

Contudo, não vou desistir, 2ª fase de LRE aqui vou eu. Never give up :angry::angry::angry:

Samantha

Membro Veterano
Matrícula
17 Junho 2015
Curso
Instituição
Universidade de Aveiro
Entrei em Línguas, Literaturas e Culturas, que era a minha 2 ª opção :disappointed:

Contudo, não vou desistir, 2ª fase de LRE aqui vou eu. Never give up :angry::angry::angry:
Entraste para que faculdade?
Parabéns na mesma!!
Sim, é assim mesmo que tens de pensar :)

• Like

DiasSF

Membro
Matrícula
14 Março 2016
Curso
Instituição
Universidade de Aveiro
Entraste para que faculdade?
Parabéns na mesma!!
Sim, é assim mesmo que tens de pensar :)
Fiquei na UA em LLC, obrigado, mas o que eu queria mesmo era LRE. Vou tentar na 2ªfase, espero mesmo conseguir..

Última edição:

DiasSF

Membro
Matrícula
14 Março 2016
Curso
Instituição
Universidade de Aveiro
Não sei se tu @Samantha ou alguém que esteja na Universidade de Aveiro me poderia ajudar relativamente aos documentos da matrícula. Eu estive a ver o que era preciso no site da UA, e aparece lá um tópico que diz "Cartão de Cidadão e o pin de acesso aos dados da morada"..

O que é na realidade este "pin" ? Este "pin de acesso aos dados da morada " não pode ser substituido por uma carta que comprove os dados da minha morada? Não é a mesma coisa?

Se alguém souber, que me explique melhor sff o_O

Última edição:

Samantha

Membro Veterano
Matrícula
17 Junho 2015
Curso
Instituição
Universidade de Aveiro
Não sei se tu @Samantha ou alguém que esteja na Universidade de Aveiro me poderia ajudar relativamente aos documentos da matrícula. Eu estive a ver o que era preciso no site da UA, e aparece lá um tópico que diz "Cartão de Cidadão e o pin de acesso aos dados da morada"..

O que é na realidade este "pin" ? Este "pin de acesso aos dados da morada " não pode ser substituido por uma carta que comprove os dados da minha morada? Não é a mesma coisa?

Desculpa a demora... As aulas já começaram. :fearful::flushed:
Sei que isso está no papel que vem com o cartão de cidadão e é um código.
Até amanhã nas matrículas meninos.

• Like

Specter

Membro Veterano
Matrícula
14 Abril 2016
Curso
Gestão Hoteleira
Instituição
ISAG

Esse PIN vem com o cartão de cidadão, geralmente dentro da mesma carta tens uma folha A4 e está na parte de trás. Pelo que ouvi também podes levar a tua carta de condução (se tiveres) para confirmar a morada.

• Like
Reactions: Samantha and DiasSF

DiasSF

Membro
Matrícula
14 Março 2016
Curso
Instituição
Universidade de Aveiro
@Samantha e @Specter

Olá aos dois, e obrigado por me responderem. Samantha não faz mal, espero que esteja tudo a correr bem :)

Mas eu não posso levar uma carta qualquer que tenha recebido com o meu nome e a morada? Ou mesmo o atestado do agregado familiar?

Obrigado mais uma vez aos dois :)

Specter

Membro Veterano
Matrícula
14 Abril 2016
Curso
Gestão Hoteleira
Instituição
ISAG
@Samantha e @Specter

Olá aos dois, e obrigado por me responderem. Samantha não faz mal, espero que esteja tudo a correr bem :)

Mas eu não posso levar uma carta qualquer que tenha recebido com o meu nome e a morada? Ou mesmo o atestado do agregado familiar?

Obrigado mais uma vez aos dois :)
Não sei como funciona mas leva, com certeza eles vão compreender e não deve ser por um simples PIN que vão fazer muito alarido. Eu por acaso encontrei o meu, todo amachucado e perdido numa gaveta, mas ia levar a carta de condução em que aparece a minha morada se não encontrasse o PIN.

• Like

DiasSF

Membro
Matrícula
14 Março 2016
Curso
Instituição
Universidade de Aveiro
Pois vai ter mesmo que ser, não tenho outra opção :/ Espero mesmo que não façam muito alarido xD

• Like
Reactions: Specter

Rafael25

Membro
Matrícula
11 Fevereiro 2017
Bom dia, minha boa gente. Gostaria de saber o que acham sobre o curso de Línguas e Relações Empresariais. A licenciatura é extremamente difícil? Do género impossível? 3 Línguas, sendo que uma é oriental, não parece extremamente fácil, but I like challenges. E em relação a empregabilidade e saídas profissionais? Alguém me pode iluminar sobre estes dois campos?
Muito obrigado :D

Samantha

Membro Veterano
Matrícula
17 Junho 2015
Curso
Instituição
Universidade de Aveiro
Bom dia, minha boa gente. Gostaria de saber o que acham sobre o curso de Línguas e Relações Empresariais. A licenciatura é extremamente difícil? Do género impossível? 3 Línguas, sendo que uma é oriental, não parece extremamente fácil, but I like challenges. E em relação a empregabilidade e saídas profissionais? Alguém me pode iluminar sobre estes dois campos?
Muito obrigado :D
Hello @Rafael25 :blush: Já leste o que disse nos comentários anteriores?

• Like
Reactions: Rafael25

Rafael25

Membro
Matrícula
11 Fevereiro 2017
Hello @Rafael25 :blush: Já leste o que disse nos comentários anteriores?
Oh, @Samantha , mil perdões, tens razão, fiz um tópico novo e depois moveram-me para aqui e não sei apagar hehe (habilidade com as tecnologias dá nisto). Mas ainda tenho umas dúvidas :D é que anda a circular uma notícia a dizer que tem empregabilidade plena mas algumas estatísticas mostram resultados menos animadores :/ em que devo confiar? Qual é a tua experiência? E já agora, parece que a Língua Russa só está disponível na Licenciatura e não no mestrado, achas que isso pode mudar? (Já agora, espero que não te importes de te tratar por tu :D )

Samantha

Membro Veterano
Matrícula
17 Junho 2015
Curso
Instituição
Universidade de Aveiro
Oh, @Samantha , mil perdões, tens razão, fiz um tópico novo e depois moveram-me para aqui e não sei apagar hehe (habilidade com as tecnologias dá nisto). Mas ainda tenho umas dúvidas :D é que anda a circular uma notícia a dizer que tem empregabilidade plena mas algumas estatísticas mostram resultados menos animadores :/ em que devo confiar? Qual é a tua experiência? E já agora, parece que a Língua Russa só está disponível na Licenciatura e não no mestrado, achas que isso pode mudar? (Já agora, espero que não te importes de te tratar por tu :D )
Por amor deus, claro que me vais tratar por tu :tearsofjoy: Eu estou no 2°ano e conheço pessoas que já terminaram e estão a acabar tal como conheço outras que também acabaram mas não estão a exercer o que aprenderam mas são poucas (uma pessoa não pode ter logo tudo do bom e melhor, tem que batalhar:neutral:). Eu acho que tu tens de ir para um curso que realmente te vês a exercer no futuro (não sei se já viste as saídas profissionais mas ajudou me muito. Fechar os olhos e imagina te daqui a 5/10 anos). A língua russa começou este ano por isso não te consigo ajudar muito nessa parte mas o pessoal que está a ter está a gostar. Se pode mudar? Penso que sim mas ainda leva o seu tempo para saber se valerá a pena ou não. Espero ter ajudado e se tiveres dúvidas, força :blush:

Rafael25

Membro
Matrícula
11 Fevereiro 2017
Por amor deus, claro que me vais tratar por tu :tearsofjoy: Eu estou no 2°ano e conheço pessoas que já terminaram e estão a acabar tal como conheço outras que também acabaram mas não estão a exercer o que aprenderam mas são poucas (uma pessoa não pode ter logo tudo do bom e melhor, tem que batalhar:neutral:). Eu acho que tu tens de ir para um curso que realmente te vês a exercer no futuro (não sei se já viste as saídas profissionais mas ajudou me muito. Fechar os olhos e imagina te daqui a 5/10 anos). A língua russa começou este ano por isso não te consigo ajudar muito nessa parte mas o pessoal que está a ter está a gostar. Se pode mudar? Penso que sim mas ainda leva o seu tempo para saber se valerá a pena ou não. Espero ter ajudado e se tiveres dúvidas, força :blush:
Muito obrigado, Samantha :D Claro que não estava à espera de ter tudo de mão beijada hehe gotta work ahah mais uma vez, muito obrigada pelas respostas :)

Samantha

Membro Veterano
Matrícula
17 Junho 2015
Curso
Instituição
Universidade de Aveiro
Muito obrigado, Samantha :D Claro que não estava à espera de ter tudo de mão beijada hehe gotta work ahah mais uma vez, muito obrigada pelas respostas :)
Ora essa! :blush: Vais te candidatar este ano?

Darya

Membro Caloiro
Matrícula
24 Março 2017
Olá gente! Eu venho de línguas e humanidades, com boa média, e quero entrar em LRE, mas tenho algumas dúvidas sobre os critérios de colocação, existe alguma facilidade maior em entrar numa universidade fora da cidade onde vivemos ou pelo contrário é mais fácil entrar na universidade da região? Por outro lado, o curso em si preparar para o mercado de trabalho, e em termos de empregabilidade eu encontrei algumas informações contraditórias e não sei em que confiar. E mais uma coisa: Quais os mestrados que se pode prosseguir com esta licenciatura?
Muito obrigada! :)

Rafael25

Membro
Matrícula
11 Fevereiro 2017
Ora essa! :blush: Vais te candidatar este ano?
Ainda falta um ano ahah ainda estou no 11º ano mas já estou a ver estas coisas para não deixar para a última como fiz com a escolha da área no 10º ano. Hoje estive a ver e parece que vai haver Russo no mestrado, talvez até vá para russo mesmo

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Sara m. Almeida Segunda fase - Línguas e Relações empresariais - UTAD Concurso Nacional e Locais - Público 0
Inex_martinx Línguas e Relações Empresariais vs Biologia Concurso Nacional e Locais - Público 4
F Línguas e Relações Empresariais da UTAD VS Línguas e Relações Empresariais da UA Humanidades, Secretariado e Tradução 0
S Línguas e Relações Empresariais Humanidades, Secretariado e Tradução 0
MariaRodrigues12 Línguas e Relações Empresariais ou Línguas Modernas! Ajuda! Humanidades, Secretariado e Tradução 15
S Línguas e Relações Internacionais da FLUP VS Línguas e Relações Empresariais da Universidade de Aveiro Humanidades, Secretariado e Tradução 2
BibleThump Línguas Aplicadas vs. Línguas e Relações Empresariais Humanidades, Secretariado e Tradução 11
Mattorres33 Línguas e Relações Internacionais vs Línguas Aplicadas Humanidades, Secretariado e Tradução 15
J Línguas e relações internacionais Arquivo 1
Inês Fogageira Alternativa para Línguas e Relações Internacionais Humanidades, Secretariado e Tradução 11
Inês Fogageira Previsão médias - Línguas e Relações Internacionais 2017 Humanidades, Secretariado e Tradução 4
M Línguas e Relações Internacionais vs. Ciência Política e Relações Internacionais Humanidades, Secretariado e Tradução 7
I FLUP Línguas e Relações Internacionais - FLUP Universidade do Porto 29
Ninaj Línguas e Relações Internacionais Humanidades, Secretariado e Tradução 13
B Línguas e Relações Internacionais Ciências Sociais e Serviços 4
Z Opções para um licenciado em Línguas Aplicadas/LLE Humanidades, Secretariado e Tradução 0
C Terminei o 12º em Línguas e Humanidades e acabei por me "apaixonar" por ciências, e agora? Ensino Secundário 4
I Línguas e Humanidades Ensino Secundário 2
Paulo Inácio Espanhol (?) - Línguas e Literaturas Universidade de Évora 0
C Curso de Línguas e Humanidades Ensino Secundário 5
F Administração Pública vinda de Línguas e Humanidades Ciências Económicas e Empresariais 0
D Línguas e Humanidades ou Ciências Socioeconómicas para Direito Ensino Secundário 5
Ângela0104 Estou em línguas e humanidades, dá para eu ter biologia? Ensino Secundário 8
C Equivalências em cursos de Línguas Humanidades, Secretariado e Tradução 0
S UAlg Línguas, Literaturas e Culturas Universidade do Algarve 0
goncalosilvanov FLUP Procuro alguém P/ Permuta Línguas Aplicadas FLUP - UMINHO Universidade do Porto 0
Daniel F.Soares Recursos- 12°Ano- Línguas e Humanidades Ensino Secundário 0
Sara m. Almeida Preferência regional no curso de línguas e culturas estrangeiras Concurso Nacional e Locais - Público 2
Rodrigo Martins Línguas aplicadas vs Gestão Humanidades, Secretariado e Tradução 1
Blasty Candidatos Línguas e Humanidades 2019/2020 Candidatos 2019/2020 19
J Línguas e Humanidades - Será sociologia uma boa opção? Ensino Secundário 6
C Quero fazer exame de biologia por externo mas não sei como fazer porque estou em línguas e humanidades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
J Línguas aplicadas vs comunicação empresarial Humanidades, Secretariado e Tradução 0
Tomás Soares Línguas e Humanidades/ Medicina em Espanha Ensino Secundário 11
D Línguas e Humanidades Ensino Secundário 20
I Línguas Aplicadas vs. Línguas, Literaturas e Culturas Humanidades, Secretariado e Tradução 25
Mariana Henriquess Mestrado em Línguas Humanidades, Secretariado e Tradução 2
Mariana Henriquess Línguas, literaturas e culturas ou Educação básica? Humanidades, Secretariado e Tradução 2
M Indecisão sobre o curso de Turismo e de Línguas e Comunicação Ensino Superior 1
R UC línguas modernas: alemão ou espanhol? Universidade de Coimbra 1
E ULisboa Centro de Línguas - FLUL Universidade de Lisboa 4
Ema Gonçalves Línguas e Humanidades - Média de 10ºano Ensino Secundário 0
M Consigo entrar na faculdade de Economia com Línguas ??? Ensino Secundário 7
Giovanni Cardoso Línguas e Humanidades 10° ano Ensino Secundário 64
J IST Curso de Línguas AEIST Universidade de Lisboa 6
Angelzz Candidatos Línguas e Humanidades 2018/2019 Candidatos 2018/2019 22
A Curso de línguas e humanidades Ensino Secundário 2
T FLUL [FLUL] Cadeiras a mais no NUCO ? (Línguas, Literaturas e Culturas) Universidade de Lisboa 0
B Línguas e Estudos Editoriais - Aveiro Humanidades, Secretariado e Tradução 18
T Línguas, literaturas e culturas ou Estudos portugueses Humanidades, Secretariado e Tradução 19