UA Línguas e Relações Empresariais - UA

Whitehame

Membro
Matrícula
6 Agosto 2016
Curso
Línguas e Relações Empresariais
Instituição
Universidade de Aveiro
estás a pensar escolher que línguas? eu ainda estou meio perdida xD
Vou escolher Alemão e Mandarim, e tu? ☺ ainda fiquei a pensar ou em Russo ou Árabe, mas chama-me mais atenção o Mandarim!

fabss

Membro
Matrícula
23 Junho 2016
Curso
Instituição
Universidade de Aveiro
Vou escolher Alemão e Mandarim, e tu? ☺ ainda fiquei a pensar ou em Russo ou Árabe, mas chama-me mais atenção o Mandarim!
Bem, sei que vou optar por Alemão mas ainda não sei se prefiro Chinês ou Árabe .-.

Whitehame

Membro
Matrícula
6 Agosto 2016
Curso
Instituição
Universidade de Aveiro
Também fiquei indeciso entre esses os dois, e quem dirá que até à matrícula mude de ideias, mas acho que vou pelo Chinês, sempre me chamou à atenção! :)

• Like
Reactions: fabss

fabss

Membro
Matrícula
23 Junho 2016
Curso
Instituição
Universidade de Aveiro
Também fiquei indeciso entre esses os dois, e quem dirá que até à matrícula mude de ideias, mas acho que vou pelo Chinês, sempre me chamou à atenção! :)
Até lá, vou ter de investigar sobre o assunto :tongueout:

• Like
Reactions: Whitehame

bia_almeida

Membro Caloiro
Matrícula
23 Julho 2017
Olá Darya! :blush: Em relação à tua primeira questão, penso que isso depende da universidade mas, é melhor ires te informar à tua escola sobre isso porque não te quero dar uma resposta ao qual não estou 100% segura. Em termos de empregabilidade depende muito do que queres seguir... Este curso abrange ainda algumas áreas por isso podes fazer muitas coisas. Conheço pessoas que saíram e arranjaram logo emprego e outros que ainda demoraram, mas isso vais ter em quase todo o lado (pelo menos aqui em Portugal). Em relação ao mestrado, ainda tens tanto tempo para pensar nisso... Ou já tens alguma área que te interesse?
Que língua escolher ? dá uma vista de olhos por aqui que falei mais sobre o curso. Alguma dúvida, estás à vontade :blush:
--- Post atualizado ---

Fazes muito bem :tearsofjoy: Penso que russo está a ter boa saída
Olá, venho de humanidades e nunca tive muito jeito para matemática. Achas que me safo bem na área de economia e gestão?

Samantha

Membro Veterano
Matrícula
17 Junho 2015
Curso
Instituição
Universidade de Aveiro
Olá, venho de humanidades e nunca tive muito jeito para matemática. Achas que me safo bem na área de economia e gestão?
Hello! Gestão de empresas é na boa. Agora economia é, para mim, difícil ou também é pelo meu empenho que não é muito nessa cadeira. Tens muita gente que consegue fazer à primeira como outras que não. O conselho que posso dar é que não deixem tudo para cima da hora em economia que foi o que eu fiz. :sweatsmile:

Elder Druid

Membro Veterano
Matrícula
14 Junho 2016
Curso
Secretariado e Comunicação Empresarial
Instituição
Universidade de Aveiro
Para quem vai seguir o alemão, como aluno que já passou por isso, estudem muito, principalmente vocabulário, é importante terem um acompanhamento continuo da matéria porque se perdem num ponto fica tudo bagunçado x)

• Like
Reactions: Whitehame

Marina Rocha

Membro
Matrícula
19 Fevereiro 2018
Olá a todos.
Eu gostava de saber especificamente que áreas profissionais abrange o curso de lre. Por exemplo, para além da parte mais ligada à gestão, com este curso também se pode trabalhar em edição e tradução?

_aidps

Membro Caloiro
Matrícula
10 Junho 2017
Olá.
Vou me candidatar para o próximo ano letivo na faculdade e estou bastante indecisa entre Línguas e Relações Empresariais na Universidade de Aveiro e Assessoria e Tradução no ISCAP.
Iniciamente, eu queria Línguas e Relações Internacionais ou Línguas Aplicadas na FLUP porque é pertinho de casa mas infelizmente não tenho média :pensive: Então procurei cursos parecidos com línguas e com uma vertente empresarial/internacional e encontrei esses dois mas não consigo decidir.
Gostei muito do curso de LRE, mas é muito mais longe e não se pode comparar Aveiro à cidade do Porto.
Também encontrei o de Assessoria e Tradução mas fiquei com um pé atrás por ser um politécnico e isso me prejudicar na hora de arranjar emprego e gostava de saber se as saídas profissionais são só Assessoria e Tradução ou são iguais ás de LRE.

Com que média é que pensas que irás acabar o secundário?

Samantha

Membro Veterano
Matrícula
17 Junho 2015
Curso
Instituição
Universidade de Aveiro
Olá a todos.
Eu gostava de saber especificamente que áreas profissionais abrange o curso de lre. Por exemplo, para além da parte mais ligada à gestão, com este curso também se pode trabalhar em edição e tradução?
Olá @Marina Rocha!
Aconselho te a ler este tópico todo que penso que já foi colocada e respondida a tua questão. De qualquer das formas, deixo-te aqui este link (Universidade de Aveiro › Curso) onde tem escrito os objetivos, saídas profissionais, etc de LRE.

"Facultar formação em gestão e marketing (ao nível da fundamentação teórica e da exploração prática), bem como em tecnologias da informação e comunicação, e promover, de forma articulada, a aplicação das línguas a estas áreas científicas."

Se tiveres mais alguma dúvida, estás à vontade.
Mensagem fundida automaticamente:

Olá.
Vou me candidatar para o próximo ano letivo na faculdade e estou bastante indecisa entre Línguas e Relações Empresariais na Universidade de Aveiro e Assessoria e Tradução no ISCAP.
Iniciamente, eu queria Línguas e Relações Internacionais ou Línguas Aplicadas na FLUP porque é pertinho de casa mas infelizmente não tenho média :pensive: Então procurei cursos parecidos com línguas e com uma vertente empresarial/internacional e encontrei esses dois mas não consigo decidir.
Gostei muito do curso de LRE, mas é muito mais longe e não se pode comparar Aveiro à cidade do Porto.
Também encontrei o de Assessoria e Tradução mas fiquei com um pé atrás por ser um politécnico e isso me prejudicar na hora de arranjar emprego e gostava de saber se as saídas profissionais são só Assessoria e Tradução ou são iguais ás de LRE.
Olá @celduarte9,
Se escolheres um curso pelo facto da cidade onde vais estudar torna-se um pouco complicado seguires o que realmente queres seguir. :sweatsmile:
Não te posso falar sobre o curso de assessoria e tradução porque não posso falar daquilo que não sei. Tenta encontrar alguém por aqui na Uniarea que esteja nesse curso e pode ser que te ajude.
Já foste ver as unidades curriculares, objetivos, saídas profissionais dos dois cursos nos seus respetivos sites?

Última edição:
  • Like
Reactions: Marina Rocha

Marina Rocha

Membro
Matrícula
19 Fevereiro 2018
Boa noite,
alguém por aqui que frequente ou tenha frequentado o curso de LRE, podem dizer-me qual foi a língua asiática que escolheram? Russo, Chinês ou Árabe? O que acharam/estão a achar da mesma? Que critérios tiveram em consideração no momento da vossa escolha? Na vossa opinião qual das três é uma mais valia no nosso CV? Obrigada a quem responder :)

anacatarinag14

Membro Caloiro
Matrícula
17 Setembro 2018
Olá! Estou a pensar candidatar-me em LRE e queria saber como é o curso em geral (sendo que venho dum curso profissional) e qual a empregabilidade. Obrigada! 😉

joaopedrofc96

Membro Caloiro
Matrícula
8 Setembro 2019
Boa noite, estou a ver muita gente a dizer que a cadeira de gestão e a de economia são bastante complexas! O que consiste?Tem bastante matemática?

Julia_md

Membro Caloiro
Matrícula
14 Janeiro 2020
Penso em me candidatar em au e queria saber como é o ambiente acadêmico? Sou de lisboa e queria saber como é a cidade de Aveiro, ha bares? Lugares fixes para sair com os amigos? Consegue trabalhar e estudar? Nunca fui e queria ter uma ideia de como é a cidade

Carlos_Costa

Membro Caloiro
Matrícula
19 Abril 2020
Penso em me candidatar em au e queria saber como é o ambiente acadêmico? Sou de lisboa e queria saber como é a cidade de Aveiro, ha bares? Lugares fixes para sair com os amigos? Consegue trabalhar e estudar? Nunca fui e queria ter uma ideia de como é a cidade
Eu não sou da ua, mas vivo em aveiro, por isso espero conseguir responder às tuas perguntas relativas à cidade em si.
Aveiro é uma cidade onde não falta nada, é relativamente grande, mas ao mesmo tempo é bastante "calma" e segura.
Em relação a bares e ambiente noturno, tens a Praça do peixe que durante a noite é basicamente uma espécie de largo que está rodeado de bares bastantes porreiros, alguns assim a dar para discoteca, todos com um ambiente espetacular, tens a discoteca "Sal" mas aquilo está sempre cheio, e tens provavelmente o bar mais frequentado por malta da nossa idade, o Pina Bar, um bar metal com ambiente espetacular.
Durante o dia também há bastantes bares e cafés onde podes ir, e uma vez que a ua fica relativamente perto do fórum, tens imensos sítios para passares o tempo.
Se arranjares casa perto da universidade, dificilmente irás precisar de transportes públicos, a não ser que vás para a praia ou assim, por isso o passe nem sempre vale a pena, mas isso já fica a teu critério.
Há também um parque que se encontra ao lado do hospital que é bom para atividades de dia, mas durante a noite seria melhor não andar por lá.
Ah, durante o dia, a praça do peixe, sendo uma parte histórica da cidade, torna se alvo de muitos turistas e tens lá lojas que vendem produtos regionais e é um bom sitío para dar um passeio.
Desculpa o texto enorme, mas tentei explicar o melhor que consegui, espero que tenha ajudado um bocado.

• Like
Reactions: Julia_md

Julia_md

Membro Caloiro
Matrícula
14 Janeiro 2020
Eu não sou da ua, mas vivo em aveiro, por isso espero conseguir responder às tuas perguntas relativas à cidade em si.
Aveiro é uma cidade onde não falta nada, é relativamente grande, mas ao mesmo tempo é bastante "calma" e segura.
Em relação a bares e ambiente noturno, tens a Praça do peixe que durante a noite é basicamente uma espécie de largo que está rodeado de bares bastantes porreiros, alguns assim a dar para discoteca, todos com um ambiente espetacular, tens a discoteca "Sal" mas aquilo está sempre cheio, e tens provavelmente o bar mais frequentado por malta da nossa idade, o Pina Bar, um bar metal com ambiente espetacular.
Durante o dia também há bastantes bares e cafés onde podes ir, e uma vez que a ua fica relativamente perto do fórum, tens imensos sítios para passares o tempo.
Se arranjares casa perto da universidade, dificilmente irás precisar de transportes públicos, a não ser que vás para a praia ou assim, por isso o passe nem sempre vale a pena, mas isso já fica a teu critério.
Há também um parque que se encontra ao lado do hospital que é bom para atividades de dia, mas durante a noite seria melhor não andar por lá.
Ah, durante o dia, a praça do peixe, sendo uma parte histórica da cidade, torna se alvo de muitos turistas e tens lá lojas que vendem produtos regionais e é um bom sitío para dar um passeio.
Desculpa o texto enorme, mas tentei explicar o melhor que consegui, espero que tenha ajudado um bocado.
Obrigada!! Foi sim de grande ajuda :)

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Sara m. Almeida Segunda fase - Línguas e Relações empresariais - UTAD Concurso Nacional e Locais - Público 0
Inex_martinx Línguas e Relações Empresariais vs Biologia Concurso Nacional e Locais - Público 4
F Línguas e Relações Empresariais da UTAD VS Línguas e Relações Empresariais da UA Humanidades, Secretariado e Tradução 0
S Línguas e Relações Empresariais Humanidades, Secretariado e Tradução 0
MariaRodrigues12 Línguas e Relações Empresariais ou Línguas Modernas! Ajuda! Humanidades, Secretariado e Tradução 15
S Línguas e Relações Internacionais da FLUP VS Línguas e Relações Empresariais da Universidade de Aveiro Humanidades, Secretariado e Tradução 2
BibleThump Línguas Aplicadas vs. Línguas e Relações Empresariais Humanidades, Secretariado e Tradução 11
Mattorres33 Línguas e Relações Internacionais vs Línguas Aplicadas Humanidades, Secretariado e Tradução 15
J Línguas e relações internacionais Arquivo 1
Inês Fogageira Alternativa para Línguas e Relações Internacionais Humanidades, Secretariado e Tradução 11
Inês Fogageira Previsão médias - Línguas e Relações Internacionais 2017 Humanidades, Secretariado e Tradução 4
M Línguas e Relações Internacionais vs. Ciência Política e Relações Internacionais Humanidades, Secretariado e Tradução 7
I FLUP Línguas e Relações Internacionais - FLUP Universidade do Porto 29
Ninaj Línguas e Relações Internacionais Humanidades, Secretariado e Tradução 13
B Línguas e Relações Internacionais Ciências Sociais e Serviços 4
Z Opções para um licenciado em Línguas Aplicadas/LLE Humanidades, Secretariado e Tradução 0
C Terminei o 12º em Línguas e Humanidades e acabei por me "apaixonar" por ciências, e agora? Ensino Secundário 4
I Línguas e Humanidades Ensino Secundário 2
Paulo Inácio Espanhol (?) - Línguas e Literaturas Universidade de Évora 0
C Curso de Línguas e Humanidades Ensino Secundário 5
F Administração Pública vinda de Línguas e Humanidades Ciências Económicas e Empresariais 0
D Línguas e Humanidades ou Ciências Socioeconómicas para Direito Ensino Secundário 5
Ângela0104 Estou em línguas e humanidades, dá para eu ter biologia? Ensino Secundário 8
C Equivalências em cursos de Línguas Humanidades, Secretariado e Tradução 0
S UAlg Línguas, Literaturas e Culturas Universidade do Algarve 0
goncalosilvanov FLUP Procuro alguém P/ Permuta Línguas Aplicadas FLUP - UMINHO Universidade do Porto 0
Daniel F.Soares Recursos- 12°Ano- Línguas e Humanidades Ensino Secundário 0
Sara m. Almeida Preferência regional no curso de línguas e culturas estrangeiras Concurso Nacional e Locais - Público 2
Rodrigo Martins Línguas aplicadas vs Gestão Humanidades, Secretariado e Tradução 1
Blasty Candidatos Línguas e Humanidades 2019/2020 Candidatos 2019/2020 19
J Línguas e Humanidades - Será sociologia uma boa opção? Ensino Secundário 6
C Quero fazer exame de biologia por externo mas não sei como fazer porque estou em línguas e humanidades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
J Línguas aplicadas vs comunicação empresarial Humanidades, Secretariado e Tradução 0
Tomás Soares Línguas e Humanidades/ Medicina em Espanha Ensino Secundário 11
D Línguas e Humanidades Ensino Secundário 20
I Línguas Aplicadas vs. Línguas, Literaturas e Culturas Humanidades, Secretariado e Tradução 25
Mariana Henriquess Mestrado em Línguas Humanidades, Secretariado e Tradução 2
Mariana Henriquess Línguas, literaturas e culturas ou Educação básica? Humanidades, Secretariado e Tradução 2
M Indecisão sobre o curso de Turismo e de Línguas e Comunicação Ensino Superior 1
R UC línguas modernas: alemão ou espanhol? Universidade de Coimbra 1
E ULisboa Centro de Línguas - FLUL Universidade de Lisboa 4
Ema Gonçalves Línguas e Humanidades - Média de 10ºano Ensino Secundário 0
M Consigo entrar na faculdade de Economia com Línguas ??? Ensino Secundário 7
Giovanni Cardoso Línguas e Humanidades 10° ano Ensino Secundário 64
J IST Curso de Línguas AEIST Universidade de Lisboa 6
Angelzz Candidatos Línguas e Humanidades 2018/2019 Candidatos 2018/2019 22
A Curso de línguas e humanidades Ensino Secundário 2
T FLUL [FLUL] Cadeiras a mais no NUCO ? (Línguas, Literaturas e Culturas) Universidade de Lisboa 0
B Línguas e Estudos Editoriais - Aveiro Humanidades, Secretariado e Tradução 18
T Línguas, literaturas e culturas ou Estudos portugueses Humanidades, Secretariado e Tradução 19