UA Línguas e Relações Empresariais - UA

• Like
Reactions: Whitehame
estás a pensar escolher que línguas? eu ainda estou meio perdida xD
Vou escolher Alemão e Mandarim, e tu? ☺ ainda fiquei a pensar ou em Russo ou Árabe, mas chama-me mais atenção o Mandarim!

Vou escolher Alemão e Mandarim, e tu? ☺ ainda fiquei a pensar ou em Russo ou Árabe, mas chama-me mais atenção o Mandarim!

Bem, sei que vou optar por Alemão mas ainda não sei se prefiro Chinês ou Árabe .-.

Também fiquei indeciso entre esses os dois, e quem dirá que até à matrícula mude de ideias, mas acho que vou pelo Chinês, sempre me chamou à atenção! :)

• Like
Reactions: fabss
Também fiquei indeciso entre esses os dois, e quem dirá que até à matrícula mude de ideias, mas acho que vou pelo Chinês, sempre me chamou à atenção! :)

Até lá, vou ter de investigar sobre o assunto :tongueout:

• Like
Olá Darya! :blush: Em relação à tua primeira questão, penso que isso depende da universidade mas, é melhor ires te informar à tua escola sobre isso porque não te quero dar uma resposta ao qual não estou 100% segura. Em termos de empregabilidade depende muito do que queres seguir... Este curso abrange ainda algumas áreas por isso podes fazer muitas coisas. Conheço pessoas que saíram e arranjaram logo emprego e outros que ainda demoraram, mas isso vais ter em quase todo o lado (pelo menos aqui em Portugal). Em relação ao mestrado, ainda tens tanto tempo para pensar nisso... Ou já tens alguma área que te interesse?
Que língua escolher ? dá uma vista de olhos por aqui que falei mais sobre o curso. Alguma dúvida, estás à vontade :blush:
--- Post atualizado ---

Fazes muito bem :tearsofjoy: Penso que russo está a ter boa saída
Olá, venho de humanidades e nunca tive muito jeito para matemática. Achas que me safo bem na área de economia e gestão?

Olá, venho de humanidades e nunca tive muito jeito para matemática. Achas que me safo bem na área de economia e gestão?

Hello! Gestão de empresas é na boa. Agora economia é, para mim, difícil ou também é pelo meu empenho que não é muito nessa cadeira. Tens muita gente que consegue fazer à primeira como outras que não. O conselho que posso dar é que não deixem tudo para cima da hora em economia que foi o que eu fiz. :sweatsmile:

Para quem vai seguir o alemão, como aluno que já passou por isso, estudem muito, principalmente vocabulário, é importante terem um acompanhamento continuo da matéria porque se perdem num ponto fica tudo bagunçado x)

• Like
Olá a todos.
Eu gostava de saber especificamente que áreas profissionais abrange o curso de lre. Por exemplo, para além da parte mais ligada à gestão, com este curso também se pode trabalhar em edição e tradução?

Olá.
Vou me candidatar para o próximo ano letivo na faculdade e estou bastante indecisa entre Línguas e Relações Empresariais na Universidade de Aveiro e Assessoria e Tradução no ISCAP.
Iniciamente, eu queria Línguas e Relações Internacionais ou Línguas Aplicadas na FLUP porque é pertinho de casa mas infelizmente não tenho média :pensive: Então procurei cursos parecidos com línguas e com uma vertente empresarial/internacional e encontrei esses dois mas não consigo decidir.
Gostei muito do curso de LRE, mas é muito mais longe e não se pode comparar Aveiro à cidade do Porto.
Também encontrei o de Assessoria e Tradução mas fiquei com um pé atrás por ser um politécnico e isso me prejudicar na hora de arranjar emprego e gostava de saber se as saídas profissionais são só Assessoria e Tradução ou são iguais ás de LRE.

Com que média é que pensas que irás acabar o secundário?

Olá a todos.
Eu gostava de saber especificamente que áreas profissionais abrange o curso de lre. Por exemplo, para além da parte mais ligada à gestão, com este curso também se pode trabalhar em edição e tradução?

Olá @Marina Rocha!
Aconselho te a ler este tópico todo que penso que já foi colocada e respondida a tua questão. De qualquer das formas, deixo-te aqui este link (Universidade de Aveiro › Curso) onde tem escrito os objetivos, saídas profissionais, etc de LRE.

"Facultar formação em gestão e marketing (ao nível da fundamentação teórica e da exploração prática), bem como em tecnologias da informação e comunicação, e promover, de forma articulada, a aplicação das línguas a estas áreas científicas."

Se tiveres mais alguma dúvida, estás à vontade.
Post automatically merged:

Olá.
Vou me candidatar para o próximo ano letivo na faculdade e estou bastante indecisa entre Línguas e Relações Empresariais na Universidade de Aveiro e Assessoria e Tradução no ISCAP.
Iniciamente, eu queria Línguas e Relações Internacionais ou Línguas Aplicadas na FLUP porque é pertinho de casa mas infelizmente não tenho média :pensive: Então procurei cursos parecidos com línguas e com uma vertente empresarial/internacional e encontrei esses dois mas não consigo decidir.
Gostei muito do curso de LRE, mas é muito mais longe e não se pode comparar Aveiro à cidade do Porto.
Também encontrei o de Assessoria e Tradução mas fiquei com um pé atrás por ser um politécnico e isso me prejudicar na hora de arranjar emprego e gostava de saber se as saídas profissionais são só Assessoria e Tradução ou são iguais ás de LRE.

Olá @celduarte9,
Se escolheres um curso pelo facto da cidade onde vais estudar torna-se um pouco complicado seguires o que realmente queres seguir. :sweatsmile:
Não te posso falar sobre o curso de assessoria e tradução porque não posso falar daquilo que não sei. Tenta encontrar alguém por aqui na Uniarea que esteja nesse curso e pode ser que te ajude.
Já foste ver as unidades curriculares, objetivos, saídas profissionais dos dois cursos nos seus respetivos sites?

Última edição:
  • Like
Reactions: Marina Rocha
Boa noite,
alguém por aqui que frequente ou tenha frequentado o curso de LRE, podem dizer-me qual foi a língua asiática que escolheram? Russo, Chinês ou Árabe? O que acharam/estão a achar da mesma? Que critérios tiveram em consideração no momento da vossa escolha? Na vossa opinião qual das três é uma mais valia no nosso CV? Obrigada a quem responder :)

Olá! Estou a pensar candidatar-me em LRE e queria saber como é o curso em geral (sendo que venho dum curso profissional) e qual a empregabilidade. Obrigada! 😉

Boa noite, estou a ver muita gente a dizer que a cadeira de gestão e a de economia são bastante complexas! O que consiste?Tem bastante matemática?

Penso em me candidatar em au e queria saber como é o ambiente acadêmico? Sou de lisboa e queria saber como é a cidade de Aveiro, ha bares? Lugares fixes para sair com os amigos? Consegue trabalhar e estudar? Nunca fui e queria ter uma ideia de como é a cidade

Penso em me candidatar em au e queria saber como é o ambiente acadêmico? Sou de lisboa e queria saber como é a cidade de Aveiro, ha bares? Lugares fixes para sair com os amigos? Consegue trabalhar e estudar? Nunca fui e queria ter uma ideia de como é a cidade
Eu não sou da ua, mas vivo em aveiro, por isso espero conseguir responder às tuas perguntas relativas à cidade em si.
Aveiro é uma cidade onde não falta nada, é relativamente grande, mas ao mesmo tempo é bastante "calma" e segura.
Em relação a bares e ambiente noturno, tens a Praça do peixe que durante a noite é basicamente uma espécie de largo que está rodeado de bares bastantes porreiros, alguns assim a dar para discoteca, todos com um ambiente espetacular, tens a discoteca "Sal" mas aquilo está sempre cheio, e tens provavelmente o bar mais frequentado por malta da nossa idade, o Pina Bar, um bar metal com ambiente espetacular.
Durante o dia também há bastantes bares e cafés onde podes ir, e uma vez que a ua fica relativamente perto do fórum, tens imensos sítios para passares o tempo.
Se arranjares casa perto da universidade, dificilmente irás precisar de transportes públicos, a não ser que vás para a praia ou assim, por isso o passe nem sempre vale a pena, mas isso já fica a teu critério.
Há também um parque que se encontra ao lado do hospital que é bom para atividades de dia, mas durante a noite seria melhor não andar por lá.
Ah, durante o dia, a praça do peixe, sendo uma parte histórica da cidade, torna se alvo de muitos turistas e tens lá lojas que vendem produtos regionais e é um bom sitío para dar um passeio.
Desculpa o texto enorme, mas tentei explicar o melhor que consegui, espero que tenha ajudado um bocado.

• Like
Reactions: Julia_md
Eu não sou da ua, mas vivo em aveiro, por isso espero conseguir responder às tuas perguntas relativas à cidade em si.
Aveiro é uma cidade onde não falta nada, é relativamente grande, mas ao mesmo tempo é bastante "calma" e segura.
Em relação a bares e ambiente noturno, tens a Praça do peixe que durante a noite é basicamente uma espécie de largo que está rodeado de bares bastantes porreiros, alguns assim a dar para discoteca, todos com um ambiente espetacular, tens a discoteca "Sal" mas aquilo está sempre cheio, e tens provavelmente o bar mais frequentado por malta da nossa idade, o Pina Bar, um bar metal com ambiente espetacular.
Durante o dia também há bastantes bares e cafés onde podes ir, e uma vez que a ua fica relativamente perto do fórum, tens imensos sítios para passares o tempo.
Se arranjares casa perto da universidade, dificilmente irás precisar de transportes públicos, a não ser que vás para a praia ou assim, por isso o passe nem sempre vale a pena, mas isso já fica a teu critério.
Há também um parque que se encontra ao lado do hospital que é bom para atividades de dia, mas durante a noite seria melhor não andar por lá.
Ah, durante o dia, a praça do peixe, sendo uma parte histórica da cidade, torna se alvo de muitos turistas e tens lá lojas que vendem produtos regionais e é um bom sitío para dar um passeio.
Desculpa o texto enorme, mas tentei explicar o melhor que consegui, espero que tenha ajudado um bocado.
Obrigada!! Foi sim de grande ajuda :)

Olá! Entrei este ano em Línguas e Relações Empresariais na UA, mas estou indecisa em relação à escolha das línguas, mais precisamente entre Árabe ou Russo... Sobre Árabe já tenho algum feedback mas gostava de saber mais... Em relação a Russo, pelo que sei é mais recente no curso e não tenho mesmo ideia de como é.
Alguém escolheu alguma destas ou conhece alguém que tenha? Se sim agradecia mesmo o feedback :)) Obrigada!!

Olá! Entrei na segunda fase em Línguas e Relações empresariais na universidade de Aveiro e ainda não consegui conhecer ninguém da minha turma. Alguém sabe se existe algum grupo?

Boa tarde. Fui colocado este ano em Línguas e Relações Empresariais. No entanto, ainda não cheguei a nenhuma decisão relativamente a se aprendo francês ou espanhol. No básico tive francês três anos. Mas agora fala-se muito de o espanhol ser uma língua muito importante para quem quer trabalhar em Espanha ou até Portugal, uma vez que as sedes de grandes empresas não costumam ser de Portugal, mas sim da península ibérica. Aprender espanhol durante três anos parece muito tempo, no entanto já ouvi dizer que não é assim tão fácil. Alguém que já tenha estudado ou estude neste curso me possa dar uma ajuda a decidir?
Obrigado