Línguas e Relações Internacionais da FLUP VS Línguas e Relações Empresariais da Universidade de Aveiro

• Exames Nacionais: o que acontece antes, durante e depois. Neste Explicador encontras algumas informações úteis e curiosidades.
  • Vouchers para viagens de comboio grátis a partir de segunda-feira. Se estás a acabar o primeiro ano de um Curso Técnico Superior Profissional, Licenciatura ou Mestrado Integrado tens de conhecer o Comboio do Conhecimento
  • Exames Nacionais: todos os alunos vão a exame, com ou sem avaliação final. Sabe mais aqui!
  • Há 6 portuguesas entre as 250 melhores universidades jovens do mundo. Consulta aqui!

Simão Sil

Membro Caloiro
Matrícula
26 Maio 2018
Gostos
0
Olá! Tenho 18 anos e estou prestes a acabar o secundário de Humanidades, tendo uma média de cerca de 16,9.
Tenho ponderado em entrar LRI no Porto ou LRE em Aveiro, encontrando-me um pouco indeciso em relação à ordem em que me vou candidatar. Ambos os cursos apresentam temas que me interessam muito (línguas estrangeiras, negócios, História em relação à do Porto, etc) e proporcionam uma quantidade abrangente de potenciais empregos, devido ao cariz multifacetado dos dois. No entanto, gostaria de saber qual deles terá maior saída a longo prazo, aumentando as chances de arranjar algum emprego relacionado com as matérias abordadas.

Quanto a possíveis carreiras para o futuro, tenho em mente seguir algo relacionado com o mundo empresarial internacional, mas também me agrada o mundo de investigação histórica académica e até jornalismo (daí me agradar a diversidade de ambos os cursos, caso um trabalho não der, outro talvez possa funcionar). Concluindo, agradeço a atenção :D