FLUP Línguas Literaturas e Culturas - FLUP

Mariana Cruz

Membro Caloiro
Matrícula
6 Setembro 2015
Boa noite, fui colocada no curso de LLC (Línguas Literaturas e Culturas), na FLUP e gostaria de saber mais informações sobre o mesmo. Apesar de me ter informado sobre as cadeiras, os temas e tudo mais, gostaria de ter um testemunho de um(a) aluno/a que frequente LLC, somente para me dar uma visão ampla do curso, ou seja, os seus pontos fortes e os menos bons, (embora sabendo que depende dos gostos de cada um). Mas em quem melhor para confiar, do que em alguém que está a passar aquilo que tu irás passar também?

Muito obrigado! :D

• Like
Reactions: Sara Góis

Sara Góis

Membro
Matrícula
26 Fevereiro 2016
Curso
LLC
Instituição
FLUL
Boa noite, fui colocada no curso de LLC (Línguas Literaturas e Culturas), na FLUP e gostaria de saber mais informações sobre o mesmo. Apesar de me ter informado sobre as cadeiras, os temas e tudo mais, gostaria de ter um testemunho de um(a) aluno/a que frequente LLC, somente para me dar uma visão ampla do curso, ou seja, os seus pontos fortes e os menos bons, (embora sabendo que depende dos gostos de cada um). Mas em quem melhor para confiar, do que em alguém que está a passar aquilo que tu irás passar também?

Muito obrigado! :D
Olá! Sei que o que pretendias era uma resposta de alguém com experiência no curso, mas infelizmente não sou essa pessoa! ahaha. Sou uma aluna de 12º ano interessada em seguir o curso de LLC na FLUL ; e como já passou algum tempo que estás no curso ( presumo porque a mensagem é de setembro) gostaria de perguntar-te o que se estás a gostar do curso. :) Obrigada pela atenção!

• Like
Reactions: Mariana Cruz

Mariana Cruz

Membro Caloiro
Matrícula
6 Setembro 2015
Olá, Sara!
Antes de mais, obrigada por confiares em mim para te dar o meu parecer.
Portanto, tenho a dizer-te que estou a ADORAR o curso de LLC! Estou na variante de Alemão/Inglês, na qual tenho disciplinas das duas línguas. ( se depois quiseres envio-te, por e-mail, algo mais detalhado sobre cada disciplina).
Em termos gerais: é um curso extremamente interessante, superou as minhas expectativas, que não eram baixas ( :D ), ficas a perceber mesmo da(s) língua(s) que escolheres.
Recomendo vivamente! :D
Beijinho,

Mariana

Sara Góis

Membro
Matrícula
26 Fevereiro 2016
Curso
LLC
Instituição
FLUL
Olá !! :) Obrigada por responderes ahaha! Desculpa só responder agora , esqueci-me de cá vir . Fiquei muito entusiasmada por saber que estás a adorar o curso , visto que leio alguns comentários negativos sobre o curso neste mesmo site. Aceito e agradecia eternamente se me enviasses os detalhes sobre cada disciplina ( o meu email : saramariar6@gmail.com) :) . Fico muito contente de ver que estás satisfeita com o curso , tinha umas perguntas: visto que uma das línguas que escolheste foi Alemão , aconselhas essa escolha para uma pessoa como eu ( não praticante dessa língua - não percebo a mínima.)? Sempre achei a língua muito interessante e principalmente um bicho de sete cabeças mas se nunca tentar como irei saber se gosto ou não? Pois é essa a questão que passa na minha mente.
Também pergunto-me se devo me aplicar em alguma coisa durante as férias para não apanhar com aquele choque ? ( por exemplo , ler mais , ou ter algumas bases das línguas a escolher para além do inglês).
De qualquer maneira muito Obrigada pela tua atenção :):D

Jessica A.

Membro Caloiro
Matrícula
13 Junho 2015
Curso
Tradução
Instituição
Universidade de Aveiro
Olá, Sara!
Portanto, tenho a dizer-te que estou a ADORAR o curso de LLC! Estou na variante de Alemão/Inglês, na qual tenho disciplinas das duas línguas. ( se depois quiseres envio-te, por e-mail, algo mais detalhado sobre cada disciplina).
Em termos gerais: é um curso extremamente interessante, superou as minhas expectativas, que não eram baixas ( :D ), ficas a perceber mesmo da(s) língua(s) que escolheres.
Beijinho,

Mariana
Olá, eu também estou interessada em seguir LLC na FLUP e, curiosamente, a mesma variante que tu! :D Qual é que consideras ser a parte mais desafiante do curso?

Obrigada :)

SpaceCowboy

Membro Caloiro
Matrícula
10 Março 2016
Boa tarde! Interessei-me pelo curso de Línguas, Literatura e Culturas na FLUP, mas gostaria de ter algum feedback sobre o curso, nomeadamente sobre as cadeiras, conteúdos lecionados, qualidade de ensino, saídas profissionais... já pesquisei sobre o curso, no entanto, queria que alguém que o frequente me desse o seu testemunho (especialmente se estiver na vertente inglês/francês).
Desde já, agradeço pela ajuda.

• Like
Reactions: RitaVieira9

RitaVieira9

Membro
Matrícula
7 Abril 2016
Curso
Línguas e Estudos Editoriais
Instituição
Universidade de Aveiro
Olá, Sara!
Beijinho,

Mariana
Olá Mariana,

Já me disseram que o curso é mais virado para as literaturas do que para as línguas e culturas, é verdade? Eu gosto muito de literatura mas gostaria de aprofundar os meus conhecimentos mais na área das línguas e das culturas.

Obrigada desde já :)

FC97

Membro Veterano
Matrícula
16 Junho 2016
Boa noite.

Qual costuma ser a preponderância dada à média do secundária (CFCEPE) e às provas de ingresso para o curso de LLC na FLUP ? 60% média e 40% Prova de ingresso ?

Anabela Soares

Membro Veterano
Matrícula
31 Julho 2016
Instituição
Faculdade de Letras da UP
Boa tarde :) sou aluna do curso de LLC na FLUP. Qualquer duvida disponham :)

• Like

RitaVieira9

Membro
Matrícula
7 Abril 2016
Curso
Instituição
Universidade de Aveiro
Boa tarde :) sou aluna do curso de LLC na FLUP. Qualquer duvida disponham :)
Olá Anabela :)
Podes responder à minha pergunta acima e dizer o que achas da faculdade e do curso numa visão geral?

Anabela Soares

Membro Veterano
Matrícula
31 Julho 2016
Instituição
Olá Anabela :)
Podes responder à minha pergunta acima e dizer o que achas da faculdade e do curso numa visão geral?
Olá Rita :) do curso posso te dizer que se gostas de literatura vais com certeza adorar!!. Tens várias variantes, já viste o programa?.
Em relação à faculdade tens bom ambiente e como em todo o lado tens boas pessoas e más pessoas xD. Em relação a grupos académicos tens praxe (embora eu não esteja em praxe) tens um grupo alternativo a praxe que eu recomendo, a tuna feminina :)

• Like

RitaVieira9

Membro
Matrícula
7 Abril 2016
Curso
Instituição
Universidade de Aveiro
Olá Rita :) do curso posso te dizer que se gostas de literatura vais com certeza adorar!!. Tens várias variantes, já viste o programa?.
Em relação à faculdade tens bom ambiente e como em todo o lado tens boas pessoas e más pessoas xD. Em relação a grupos académicos tens praxe (embora eu não esteja em praxe) tens um grupo alternativo a praxe que eu recomendo, a tuna feminina :)
Obrigada pela tua resposta :)
Eu gosto muito de literatura mas não queria que o curso fosse quase só isso, percebes? Fiquei com essa ideia ao falar com uma pessoa que o frequentou, mas obviamente cada pessoa tem a sua opinião e o que uns gostam, outros podem não gostar tanto!
Na praxe tb não estou interessada xd mas obrigada pela sugestão :)

Anabela Soares

Membro Veterano
Matrícula
31 Julho 2016
Instituição
Obrigada pela tua resposta :)
Eu gosto muito de literatura mas não queria que o curso fosse quase só isso, percebes? Fiquei com essa ideia ao falar com uma pessoa que o frequentou, mas obviamente cada pessoa tem a sua opinião e o que uns gostam, outros podem não gostar tanto!
Na praxe tb não estou interessada xd mas obrigada pela sugestão :)
Estas mais virada para que área :) ?

RitaVieira9

Membro
Matrícula
7 Abril 2016
Curso
Instituição
Universidade de Aveiro
Estas mais virada para que área :) ?
Variante? Talvez português e inglês. Tu estás em qual?
Ainda assim, LLC não é a minha primeira opção (apesar de ser melhor para mim em termos de localização) mas sim Línguas e Relações Empresariais, em Aveiro, porque parece-me um curso mais abrangente e mais virado para as línguas :)

Anabela Soares

Membro Veterano
Matrícula
31 Julho 2016
Instituição
Variante? Talvez português e inglês. Tu estás em qual?
Ainda assim, LLC não é a minha primeira opção (apesar de ser melhor para mim em termos de localização) mas sim Línguas e Relações Empresariais, em Aveiro, porque parece-me um curso mais abrangente e mais virado para as línguas :)
Eu estou em Alemão e Inglês :) e tens claro LRI (Linguas e Relações Internacionais)

• Like

Anabela Soares

Membro Veterano
Matrícula
31 Julho 2016
Instituição
Sou aluna do 2º ano do curso de LLC na FLUP. Quem tiver dúvidas em relação à faculdade e aos cursos e grupos académicos estou aqui para ajudar :)

Boa sorte a todos! and remember "May the odds be ever in your favour" :)

• Like

SpaceCowboy

Membro Caloiro
Matrícula
10 Março 2016
Sou aluna do 2º ano do curso de LLC na FLUP. Quem tiver dúvidas em relação à faculdade e aos cursos e grupos académicos estou aqui para ajudar :)

Boa sorte a todos! and remember "May the odds be ever in your favour" :)
Boa noite! Poderias falar sobre o curso em si? Como são as aulas, se achas que está bem estruturado e se sentes que, embora a situação em Portugal esteja um pouco "negra" no que toca a empregabilidade, há a possibilidade de arranjar trabalho (claro, depende do mestrado, e não se pode descartar a hipótese de se trabalhar no estrangeiro).

Obrigada, desde já, pela resposta.

• Like
Reactions: Anabela Soares