FLUP Línguas Literaturas e Culturas - FLUP

Lypas Fonseca

Membro
Matrícula
1 Agosto 2016
Ao te inscreveres nas turmas pelo Sigarra cada turma tem um professor associado a ela. Ao te inscreveres nessa turma ficas com esse professor.

Tip: Os melhores professores ficam com as turmas cheias em minutos por isso quando recebes a notificação da inscrição nas turmas despacha-te xD ahhh e o facto do Sigarra crashar de X em X minutos quando milhares de alunos estão a fazer a inscrição nas turmas é perfeitamente normal xD

Ahhh... ahahah esta bem xD

Anabela Soares

Membro Veterano
Matrícula
31 Julho 2016
Instituição
Faculdade de Letras da UP
quantas aulas tiveste no primeiro ano Anabela por semana mais ou menos?
Difícil de dizer. O primeiro semestre vai desde 19 de Setembro até finais de Janeiro (epoca de exames) o segundo semestre vai de Fevereiro a meados de Maio (altura da queima) depois são os exames do segundo semestre... como te disse, é dificl de dizer

Anabela Soares

Membro Veterano
Matrícula
31 Julho 2016
Instituição
Ahhhh está bem, já me deste uma noção.. Obrigada
O ano lectivo tem 2 semestres ou seja passa muito rápido. Ao contrário que vocês estavam habituados aos 3 períodos. Quando dão por vocês já estão no final do ano.

Anabela Soares

Membro Veterano
Matrícula
31 Julho 2016
Instituição
Não sei se isso é bom ou mau.. olha uma pergunta de ignorante, como funciona relativamente ao pagamento de propinas? É onde?

Tesouraria, 2º piso xD :) Tens que ter cartão da UP depois.

• Like
Reactions: Lypas Fonseca

Anabela Soares

Membro Veterano
Matrícula
31 Julho 2016
Instituição
Tens essa info no site da FLUP se não me engano, podes pagar por TB/MB ou então presencialmente na secretaria/tesouraria da própria FLUP

Sim podes pagar por MB. Essa info só está acessível se tiveres credenciais de acesso ao sistema.

Annie_

Membro
Matrícula
18 Janeiro 2016
alguém tem palpites sobre a media este ano? tenho menos 5 centésimas do que o ultimo a entrar no ano passado...

FC97

Membro Veterano
Matrícula
16 Junho 2016
tendo em conta o exame de português desce, mas a media do exame de inglês subiu...é isso que me assusta

Tens de pensar que a média do exame de Inglês subiu principalmente para alunos externos, ou seja, a nota desse exame irá fazer média com o exame de Português quase obrigatoriamente, o que acaba por equilibrar a balança dado que a média a PT dos externos não é assim grande coisa ... O mesmo sucede com os alunos internos, por muito boa nota a Inglês que tenham tido (tens de ver as de 2015 porque fazem o exame no 11ºano) ela vai sempre fazer média com os outros exames todos, ainda para mais se forem de humanidades porque fazem exame a História A que foi o verdadeiro carrasco de muitos estudantes este ano...

Anabela Soares

Membro Veterano
Matrícula
31 Julho 2016
Instituição
Alguém tem ideia se a média de LLC em relação ao ano passado deverá subir ou descer?

Não te sei confirmar, mas também é algo que gostava de saber.

FC97

Membro Veterano
Matrícula
16 Junho 2016
Eu não ando mas também pretendo andar como tu e a única coisa de que me começo a aperceber agora é de que se na vida real seguir a tendência deste fórum então vai ser 98% de mulheres e 2% de homens! A não ser que eles andem apenas envergonhados :tearsofjoy::tearsofjoy:

Anabela Soares

Membro Veterano
Matrícula
31 Julho 2016
Instituição
Eu não ando mas também pretendo andar como tu e a única coisa de que me começo a aperceber agora é de que se na vida real seguir a tendência deste fórum então vai ser 98% de mulheres e 2% de homens! A não ser que eles andem apenas envergonhados :tearsofjoy::tearsofjoy:

Vai te habituando que na FLUP são as mulheres que mandam xD :tearsofjoy::tearsofjoy:

• Like
Reactions: FC97