FLUP Línguas Literaturas e Culturas - FLUP

Ao te inscreveres nas turmas pelo Sigarra cada turma tem um professor associado a ela. Ao te inscreveres nessa turma ficas com esse professor.

Tip: Os melhores professores ficam com as turmas cheias em minutos por isso quando recebes a notificação da inscrição nas turmas despacha-te xD ahhh e o facto do Sigarra crashar de X em X minutos quando milhares de alunos estão a fazer a inscrição nas turmas é perfeitamente normal xD

Ahhh... ahahah esta bem xD

quantas aulas tiveste no primeiro ano Anabela por semana mais ou menos?
Difícil de dizer. O primeiro semestre vai desde 19 de Setembro até finais de Janeiro (epoca de exames) o segundo semestre vai de Fevereiro a meados de Maio (altura da queima) depois são os exames do segundo semestre... como te disse, é dificl de dizer

Ahhhh está bem, já me deste uma noção.. Obrigada
O ano lectivo tem 2 semestres ou seja passa muito rápido. Ao contrário que vocês estavam habituados aos 3 períodos. Quando dão por vocês já estão no final do ano.

Não sei se isso é bom ou mau.. olha uma pergunta de ignorante, como funciona relativamente ao pagamento de propinas? É onde?

Tesouraria, 2º piso xD :) Tens que ter cartão da UP depois.

• Like
Reactions: Lypas Fonseca
Tens essa info no site da FLUP se não me engano, podes pagar por TB/MB ou então presencialmente na secretaria/tesouraria da própria FLUP

Sim podes pagar por MB. Essa info só está acessível se tiveres credenciais de acesso ao sistema.

tendo em conta o exame de português desce, mas a media do exame de inglês subiu...é isso que me assusta

Tens de pensar que a média do exame de Inglês subiu principalmente para alunos externos, ou seja, a nota desse exame irá fazer média com o exame de Português quase obrigatoriamente, o que acaba por equilibrar a balança dado que a média a PT dos externos não é assim grande coisa ... O mesmo sucede com os alunos internos, por muito boa nota a Inglês que tenham tido (tens de ver as de 2015 porque fazem o exame no 11ºano) ela vai sempre fazer média com os outros exames todos, ainda para mais se forem de humanidades porque fazem exame a História A que foi o verdadeiro carrasco de muitos estudantes este ano...

Alguém tem ideia se a média de LLC em relação ao ano passado deverá subir ou descer?

Não te sei confirmar, mas também é algo que gostava de saber.

Eu não ando mas também pretendo andar como tu e a única coisa de que me começo a aperceber agora é de que se na vida real seguir a tendência deste fórum então vai ser 98% de mulheres e 2% de homens! A não ser que eles andem apenas envergonhados :tearsofjoy::tearsofjoy:

Eu não ando mas também pretendo andar como tu e a única coisa de que me começo a aperceber agora é de que se na vida real seguir a tendência deste fórum então vai ser 98% de mulheres e 2% de homens! A não ser que eles andem apenas envergonhados :tearsofjoy::tearsofjoy:

Vai te habituando que na FLUP são as mulheres que mandam xD :tearsofjoy::tearsofjoy:

• Like
Reactions: FC97