FLUP Línguas Literaturas e Culturas - FLUP

mronorato

Membro Caloiro
Matrícula
18 Julho 2019
Sim, que eu saiba é só na altura da matrícula 😘 estás a pensar escolher que plano? Eu estou a ponderar bidisciplinar de inglês e espanhol...
Sinceramente ainda não decidi, mas inglês estará na variante - isso não pode faltar. Mono inglês é uma possibilidade, mas também estou a considerar Bi com Inglês e Alemão. Ou talvez Mono com Minor em Alemão. Espanhol não era mau, acho eu...

Resumidamente, não faço ideia 😂

• Haha
Reactions: _anaritam_

davidmendes

Membro Caloiro
Matrícula
29 Novembro 2018
Olá, eu estou no 12º ano em ciências e estou interessado em entrar em LLC na FLUP, e gostaria de saber mais sobre o plano de estudos e da faculdade e também algumas dicas por alguém que já frequente o curso. O meu objetivo é para depois tirar o mestrado em ensino de inglês do 3º ciclo e ensino secundário.

Maria leal

Membro Caloiro
Matrícula
17 Fevereiro 2017
Olá pessoal!
Estou no último ano de Licenciatura em História da Arte pela FLUP e gostaria de seguir mestrado em ensino e, como tal dirigi-me ao conselho pedagógico informar-me de como deveria proceder. Disseram-me que o meu curso deixou de considerar-se «científico», sendo agora «artístico». Desta forma, a única maneira que tenho em seguir o mestrado de ensino seria fazendo uma licenciatura em História ou mestrado em História Contemporânea para ter os créditos suficientes na vertente dita científica, para posteriormente poder ingressar em ensino.
Pensei também em inscrever-me no mestrado da FBAUP de ensino de artes visuais, contudo, a história repete-se: se no primeiro não ingressar em ensino por frequentar um curso «artístico», no último não posso porque apesar de artístico, não tive artes visuais. Assim sendo, teria na mesma de realizar uma licenciatura em artes visuais.
Será que alguém me pode ajudar, dar alternativas ou tenha tido uma experiência semelhante?
Não sei mesmo o que fazer.

Muito obrigada pela atenção!

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
S UAlg Línguas, Literaturas e Culturas Universidade do Algarve 0
I Línguas Aplicadas vs. Línguas, Literaturas e Culturas Humanidades, Secretariado e Tradução 25
Mariana Henriquess Línguas, literaturas e culturas ou Educação básica? Humanidades, Secretariado e Tradução 2
T FLUL [FLUL] Cadeiras a mais no NUCO ? (Línguas, Literaturas e Culturas) Universidade de Lisboa 0
T Línguas, literaturas e culturas ou Estudos portugueses Humanidades, Secretariado e Tradução 19
Dalila Moreira UTAD Línguas Literaturas e Culturas - UTAD Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro 0
Fatinha FLUL Línguas, Literaturas e Culturas - FLUL Universidade de Lisboa 425
Jessica A. Línguas, Literaturas e Culturas vs Tradução Humanidades, Secretariado e Tradução 14
L Línguas, Literaturas e Culturas VS. Línguas e Culturas Estrangeiras Humanidades, Secretariado e Tradução 54
E Estudos Europeus vs Línguas, literaturas e culturas Humanidades, Secretariado e Tradução 6
ricardob95 Línguas, Literaturas e Culturas Humanidades, Secretariado e Tradução 591
Paulo Inácio Espanhol (?) - Línguas e Literaturas Universidade de Évora 0
Iniza Línguas e literaturas europeias vs linguas e estudos editoriais Humanidades, Secretariado e Tradução 3
Maria Isabel Tradução e Línguas, Literaturas e Cultura, Línguas Estrangeiras Aplicadas -FLUL,FCSH,UCP Humanidades, Secretariado e Tradução 64
minesb97 FCSH Línguas, Literaturas e Cultura - FCSH Universidade Nova de Lisboa 2
Dulce Borralheira Línguas e Literaturas - UÉvora Universidade de Évora 30
R UMinho Línguas e Literaturas Europeias - UMinho Universidade do Minho 19
Annie_ FLUL Entrevista para mestrado em ensino de línguas, o que esperar? - FLUP Universidade de Lisboa 0
I Curso de Línguas e Humanidades com Economia? Ensino Secundário 2
R Línguas e gestão Candidatos 2020/2021 0
T FLUP Línguas Clássicas - FLUP Universidade do Porto 3
G Dicionários Exames Nacionais Línguas Estrangeiras Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Zé :D Opções para um licenciado em Línguas Aplicadas/LLE Humanidades, Secretariado e Tradução 0
C Terminei o 12º em Línguas e Humanidades e acabei por me "apaixonar" por ciências, e agora? Ensino Secundário 4
I Línguas e Humanidades Ensino Secundário 2
C Curso de Línguas e Humanidades Ensino Secundário 5
F Administração Pública vinda de Línguas e Humanidades Ciências Económicas e Empresariais 0
D Línguas e Humanidades ou Ciências Socioeconómicas para Direito Ensino Secundário 5
Ângela0104 Estou em línguas e humanidades, dá para eu ter biologia? Ensino Secundário 9
C Equivalências em cursos de Línguas Humanidades, Secretariado e Tradução 0
goncalosilvanov FLUP Procuro alguém P/ Permuta Línguas Aplicadas FLUP - UMINHO Universidade do Porto 0
Sara m. Almeida Segunda fase - Línguas e Relações empresariais - UTAD Concurso Nacional e Locais - Público 0
Inex_martinx Línguas e Relações Empresariais vs Biologia Concurso Nacional e Locais - Público 4
Daniel F.Soares Recursos- 12°Ano- Línguas e Humanidades Ensino Secundário 0
F Línguas e Relações Empresariais da UTAD VS Línguas e Relações Empresariais da UA Humanidades, Secretariado e Tradução 0
Sara m. Almeida Preferência regional no curso de línguas e culturas estrangeiras Concurso Nacional e Locais - Público 2
Rodrigo Martins Línguas aplicadas vs Gestão Humanidades, Secretariado e Tradução 1
Blasty Candidatos Línguas e Humanidades 2019/2020 Candidatos 2019/2020 19
J Línguas e Humanidades - Será sociologia uma boa opção? Ensino Secundário 6
C Quero fazer exame de biologia por externo mas não sei como fazer porque estou em línguas e humanidades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
J Línguas aplicadas vs comunicação empresarial Humanidades, Secretariado e Tradução 0
Tomás Soares Línguas e Humanidades/ Medicina em Espanha Ensino Secundário 11
D Línguas e Humanidades Ensino Secundário 20
Mattorres33 Línguas e Relações Internacionais vs Línguas Aplicadas Humanidades, Secretariado e Tradução 15
S Línguas e Relações Empresariais Humanidades, Secretariado e Tradução 0
Mariana Henriquess Mestrado em Línguas Humanidades, Secretariado e Tradução 2
M Indecisão sobre o curso de Turismo e de Línguas e Comunicação Ensino Superior 1
R UC línguas modernas: alemão ou espanhol? Universidade de Coimbra 1
E ULisboa Centro de Línguas - FLUL Universidade de Lisboa 4
Ema Gonçalves Línguas e Humanidades - Média de 10ºano Ensino Secundário 0