Línguas, Literaturas e Culturas VS. Línguas e Culturas Estrangeiras

Matrícula
20 Junho 2015
Gostos
8
Curso
Línguas e Literaturas Europeias
Instituição
Universidade do Minho
Olá! Eu queria ingressar no curso de Línguas, Literaturas e Culturas, até que descobri o de Línguas e Culturas Estrangeiras que também me interessou por ser parecido. Algum aluno desses cursos que me possa falar mais sobre eles? Obrigada!
Olá Leonor. Eu estou em Línguas e Literaturas Europeias na UM.

Matrícula
20 Junho 2015
Gostos
8
Curso
Línguas e Literaturas Europeias
Instituição
Universidade do Minho
O que achaste do 1º ano? Como é a praxe? Quais são as tuas previsões de emprego? Foi difícil aprender novas línguas?
A diferença do 1° semestre para o 2° é gigantesca, mas tudo se consegue com um pouco de estudo! Em relação à praxe, eu não participei.
Eu ainda não sei o que quero fazer, mas há uma vasta oferta de mestrados depois da licenciatura em LLE, desde tradução a ensino.

Robelink

Membro Caloiro
Matrícula
8 Junho 2016
Gostos
1
A diferença do 1° semestre para o 2° é gigantesca, mas tudo se consegue com um pouco de estudo! Em relação à praxe, eu não participei.
Eu ainda não sei o que quero fazer, mas há uma vasta oferta de mestrados depois da licenciatura em LLE, desde tradução a ensino.
Achaste complicado a aprendizagem de novas línguas?

jnnoli

Membro Caloiro
Matrícula
11 Julho 2016
Gostos
6
Olá, este ano vou me candidatar a FCSH (como 1ª opção) e a FLUL. Já vou com a mentalidade de que quero ir as praxes e experimentar para ver se gosto ou não, mas como não conheço ninguém que ande em LLC ainda fico na dúvida... Alguém sabe me dizer como é que são as praxes? Que tipo de actividades fazem e etc? Se são muito pesadas?

Matrícula
9 Março 2015
Gostos
55
Olá, este ano vou me candidatar a FCSH (como 1ª opção) e a FLUL. Já vou com a mentalidade de que quero ir as praxes e experimentar para ver se gosto ou não, mas como não conheço ninguém que ande em LLC ainda fico na dúvida... Alguém sabe me dizer como é que são as praxes? Que tipo de actividades fazem e etc? Se são muito pesadas?
Também ando com as mesmas duvidas, vai candidatar-te com que media, se não te importares com a pregunta?

FC97

Membro Veterano
Matrícula
16 Junho 2016
Gostos
64
Também estou interessado no curso de LLC na FLUP, no meu caso seria a variante de Português e Inglês, no caso do Inglês por exemplo, é preciso fazer algum teste para provar a capacidade na língua ? Do género teste de capacidades/avaliação de conhecimento ...

Gostos: ph+
Matrícula
9 Março 2015
Gostos
55
Ficas descansada que acho que este ano as médias desceram (pelo menos para o curso que queremos):relieved:Estas a usar qual exame como prova de ingresso? Eu estou a usar o de inglês.

Qual é a variante que estas a pensar em seguir btw?
Espero bem que sim, dedos cruzados. Eu vou usar a minha prova de francês.
Estou mais inclinada para Inglês-Frances, mas ainda vou analisar melhor o currículo de Alemão, e tu?
Estas a pensar em trabalhar em que área já agora?

Matrícula
9 Março 2015
Gostos
55
Acham que as médias de LLC vão descer ?
Não tenho a certeza, pelo que li as provas de acesso do curso, menos Inglês, desceram todos a media, por isso ao que tudo indica a nota pode descer. O que me assusta e que as notas dos anos anteriores oscilaram muito, de 2014 a 2015, salvo o erro, a subida foi de 1.1 valor...

FC97

Membro Veterano
Matrícula
16 Junho 2016
Gostos
64
Pois, no meu caso, que ambiciono a FLUP, a nota do último colocado desceu de 2014 (153.4) para 2015 (153.2), segundo as minhas contas vou com cerca de 160 valores como nota de candidatura. No teu caso, estas a falar de que instituição, FLUL ?

FC97

Membro Veterano
Matrícula
16 Junho 2016
Gostos
64
De qualquer das maneiras, a meu ver, as médias devem descer, independentemente de serem descidas abruptas ou não, as médias dos exames de línguas desceram praticamente todas, à excepção da que já mencionaste, o Inglês, que por acaso até teve uma subida bastante acentuada ... Quais têm sido as notas do último colocado na NOVA ?

Matrícula
9 Março 2015
Gostos
55
De qualquer das maneiras, a meu ver, as médias devem descer, independentemente de serem descidas abruptas ou não, as médias dos exames de línguas desceram praticamente todas, à excepção da que já mencionaste, o Inglês, que por acaso até teve uma subida bastante acentuada ... Quais têm sido as notas do último colocado na NOVA ?
Em 2014 foi 128,5 e o ano passado 139,5.
Estou preocupada pois como disseste a nota de inglês teve uma subida acentuada, logo o mais provável e todos usarem a nota e assim tem de certeza entrada garantida. Mas também tem outros fatores pois nem todos vão para o mesmo curso e afins, isso e que me da algum descanso

Gostos: Alexandra S.