Licenciatura após CTESP

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
Eu gostava de tirar um ctesp relacionado à saúde, e depois ingressar numa lincenciatura equivalente a mesma. Eu terei de fazer na mesma as provas de ingresso ou não ?
Olá.
Se for uma instituição de ensino politécnico, não, apenas tens de cumprir as condições da instituição para o concurso especial (verifica se existe na instituição). Atenção, não tires conclusões apenas pelo nome da instituição, já que há cursos lecionados em "Universidades" que, na verdade, a unidade orgânica do curso é ensino politécnico - vê no "Índice de Cursos" na DGES.
Se for uma instituição de ensino universitário, tens de fazer as provas de ingresso.

Mariana1612

Membro Caloiro
Matrícula
14 Janeiro 2022
Olá.
Se for uma instituição de ensino politécnico, não, apenas tens de cumprir as condições da instituição para o concurso especial (verifica se existe na instituição). Atenção, não tires conclusões apenas pelo nome da instituição, já que há cursos lecionados em "Universidades" que, na verdade, a unidade orgânica do curso é ensino politécnico- vê no "Índice de Cursos" na DGES.
Se for uma instituição de ensino universitário, tens de fazer as provas de ingresso.
Eu gostaria de entrar na Cespu Vale do Norte no curso de Saúde e Exercício como CTESP e na lincenciatura no curso de fisioterapia. Seria possível sem fazer as provas ?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Eu gostaria de entrar na Cespu Vale do Norte no curso de Saúde e Exercício como CTESP e na lincenciatura no curso de fisioterapia. Seria possível sem fazer as provas ?
A unidade orgânica da CESPU que ensina Fisioterapia é instituição politécnica, por isso, não tens de fazer provas de ingresso. Como as informações do concurso não são públicas, terás de os contactar para saber mais.