Licenciatura através de CTESP

TelmaFernandes04

Membro Caloiro
Matrícula
28 Setembro 2021
Olá! Este ano vou para um CTESP de Termalismo e Bem-Estar, se correr tudo bem depois de acabar o CTESP gostaria de fazer uma licenciatura. Tenho duas questões, primeiro eu gostaria de saber a que licenciaturas depois me posso candidatar com as equivalências deste curso mas não sei como se vê isso. Segundo, é necessário fazer exames para ir depois para uma licenciatura? Disseram-me que não era necessário, mas outras pessoas dizem que sim.

Solução
Olá @TelmaFernandes04
Tenho duas questões, primeiro eu gostaria de saber a que licenciaturas depois me posso candidatar com as equivalências deste curso mas não sei como se vê isso.
Tens de ser tu a ver isso curso a curso.
Segundo, é necessário fazer exames para ir depois para uma licenciatura? Disseram-me que não era necessário, mas outras pessoas dizem que sim.
Tipicamente, sim. Se vais concorrer a um curso do ensino universitário as provas de ingresso são os exames nacionais. Se vais concorrer a um curso do ensino politécnico as provas são da própria instituição. Neste último caso a instituição pode dispensar-te de realizar as provas.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @TelmaFernandes04
Tenho duas questões, primeiro eu gostaria de saber a que licenciaturas depois me posso candidatar com as equivalências deste curso mas não sei como se vê isso.
Tens de ser tu a ver isso curso a curso.
Segundo, é necessário fazer exames para ir depois para uma licenciatura? Disseram-me que não era necessário, mas outras pessoas dizem que sim.
Tipicamente, sim. Se vais concorrer a um curso do ensino universitário as provas de ingresso são os exames nacionais. Se vais concorrer a um curso do ensino politécnico as provas são da própria instituição. Neste último caso a instituição pode dispensar-te de realizar as provas.

• Like
Reactions: TelmaFernandes04
Solução