Licenciatura Biotecnologia vs Mestrado Integrado Ciências Farmacêuticas

Alexandra_19.97

Membro Caloiro
Matrícula
6 Maio 2022
Olá, estou a terminar um curso superior de Análises Laboratoriais e tenho muitas dúvidas em relação a qual escolher. Neste momento estou no IPL - ESTM em Peniche. De entre estas licenciaturas só tem lá a de Biotecnologia mas não tenho a certeza de qual será a licenciatura mais adequada e as saídas profissionais de cada uma. Já procurei em várias universidades mas quanto mais procuro mais dúvidas tenho. Alguém me pode dar uma ajudinha em qual as diferenças? E qual será a melhor? Sff e obrigada 🙂

InêsSimão

Membro
Matrícula
23 Julho 2018
Curso
Ciências Farmacêuticas
Instituição
FFUL
Acho que tem bastante a ver com o que pretendes do curso não sei se terá muitas vantagens tirares uma 2º licenciatura em vez de 1 mestrado

Alexandra_19.97

Membro Caloiro
Matrícula
6 Maio 2022
Acho que tem bastante a ver com o que pretendes do curso não sei se terá muitas vantagens tirares uma 2º licenciatura em vez de 1 mestrado
Eu não estou numa licenciatura mas sim num curso superior tesp, é o nível inferior à licenciatura, no ensino superior. Não tenho exames de Biologia e Química feitos e estou a ter muitas dificuldades em perceber o que posso fazer. Nem sei como se pode fazer pedido para realizar os exames. Preciso de uma ajudinha para tentar perceber o que hei de fazer. Não quero estar a perder tempo até porque já tenho 25 anos. Obrigada

InêsSimão

Membro
Matrícula
23 Julho 2018
Curso
Ciências Farmacêuticas
Instituição
FFUL
Eu não estou numa licenciatura mas sim num curso superior tesp, é o nível inferior à licenciatura, no ensino superior. Não tenho exames de Biologia e Química feitos e estou a ter muitas dificuldades em perceber o que posso fazer. Nem sei como se pode fazer pedido para realizar os exames. Preciso de uma ajudinha para tentar perceber o que hei de fazer. Não quero estar a perder tempo até porque já tenho 25 anos. Obrigada
agora para realizar os exames de secundário vais um pouco tarde e acho que se der pagas uma multa e fica super caro tho
o que pretendes fazer depois de acabar o curso? é isso que tens mais de pensar para escolher