Licenciatura em ACSP, pós-graduação, mestrado... OPINIÃO

Monica2017

Membro Caloiro
Matrícula
18 Fevereiro 2018
Boa tarde, peço desculpa se estou a criar um tópico desnecessariamente ou se já existe um tópico com informação semelhante, mas tendo pesquisado algumas vezes no fórum não encontrei nada parecido.

Sou licenciada em ACSP à 3 anos, contudo conseguir trabalho na área das análises tem sido muito complicado e os empregos que tenho tido são tudo com condições muito precárias.
Gostaria de pedir a vossa opinião, pois não sei se ao realizar alguma formação, pós-graduação ou até mesmo mestrado, me iria abrir mais algumas portas do que apenas a licenciatura, pois tenho ido a entrevistas de emprego onde por vezes sou rejeitada por não ter mais competências para o cargo ou por ter competências a mais.

Durante a minha licenciatura, não sei se ainda se verifica isso devido à fusão dos cursos, a mesma incidiu bastante na parte laboratorial e ligada à saúde, mas também tinha uma vertente muito ligada à saúde pública (alimentos e águas), sendo que também tive várias disciplinas relacionados com segurança no trabalho e gestão e controlo de qualidade.

A questão que gostaria de colocar é se deveria apostar atualmente numa formação mais ligada à área da higiene e segurança alimentar, auditoria, higiene e segurança no trabalho, ou especializar-me em alguma área mais ligada à saúde (microbiologia, virologia….)

Confesso que apesar de sentir a necessidade de completar a minha formação, não sei de momento que área teria mais empregabilidade.

Obrigada pelo vosso tempo e atenção e todas as opiniões são muito bem vindas!:blush:

Tira outro curso ou emigra. Em Portugal ACSP é para esquecer é um curso demasiado especifico com demasiados concorrentes, não vale a pena o esforço sequer de entrar.