Licenciatura em Biologia/Bioquímica - Titulares de Outros Cursos Superiores

dianacserra

Membro Caloiro
Matrícula
16 Janeiro 2018
Boa Tarde,

Sou Licenciada em Ciências Biomédicas Laboratoriais (Técnica de Análises Clínicas e de Anatomia Patológica) e, como gostava de criar a minha carreira e seguir para mestrado, estou a ponderar tirar nova licenciatura em Biologia/Bioquímica. Isto porque a carreira de TDT está congelada e neste momento não vale a pena seguir para mestrados, visto que no final sairemos igualmente como os Licenciados, não podendo fazer tudo como se um colega nossa de biologia/bioquímica tirar o mesmo mestrado. (Esclarencedo dúvidas sobre cursos TDT)

Gostava de pedir a vossa opinião acerca desta minha decisão e se seria melhor tirar bioquímica/biologia para seguir uma carreira como técnica superior/bioinformática/investigação?

Qual é a empregabilidade de ambas cá e na UE?

Acham que o curso de Biologia é melhor em Coimbra ou Aveiro?

Cumprimentos,
Diana

achadden21

Membro
Matrícula
17 Abril 2016
Curso
Biologia
Instituição
Universidade de Aveiro
Boa Tarde,

Sou Licenciada em Ciências Biomédicas Laboratoriais (Técnica de Análises Clínicas e de Anatomia Patológica) e, como gostava de criar a minha carreira e seguir para mestrado, estou a ponderar tirar nova licenciatura em Biologia/Bioquímica. Isto porque a carreira de TDT está congelada e neste momento não vale a pena seguir para mestrados, visto que no final sairemos igualmente como os Licenciados, não podendo fazer tudo como se um colega nossa de biologia/bioquímica tirar o mesmo mestrado. (Esclarencedo dúvidas sobre cursos TDT)

Gostava de pedir a vossa opinião acerca desta minha decisão e se seria melhor tirar bioquímica/biologia para seguir uma carreira como técnica superior/bioinformática/investigação?

Qual é a empregabilidade de ambas cá e na UE?

Acham que o curso de Biologia é melhor em Coimbra ou Aveiro?

Cumprimentos,
Diana
Olá! :)
Aveiro tem muito bons laboratórios e a licenciatura está bastante bem, mas não conheço a situação em Coimbra por isso não consigo comparar.
A nível de cadeiras, mesmo em relação a optativas há algumas mais ligadas à vertente da saúde.

Espero ter ajudado!