Licenciatura em ciências sociais- Universidade aberta

DaniellaCG

Membro Caloiro
Matrícula
13 Agosto 2024
Boa tarde a todos,

Tenho algumas dúvidas que gostava de esclarecer.
Estou a pensar em tirar licenciatura em ciências sociais na universidade aberta, porque neste momento o meu trabalho é por turnos e não é possível ir a aulas presenciais.
As minhas dúvidas são:
. Quando terminada a licenciatura o certificado/diploma é igual como tivesse feito numa universidade presencial?
. É possível tirar um mestrado em Direito da família na faculdade de direito?
. Qual o feedback da universidade aberta?

Alguém que consiga me tirar estas dúvidas? Obrigada 🙏🏼

Pelo que tenho visto no google imagens esses diplomas não dizem nada de ser online. São normais.

Não percebi: Queres tirar mestrado em Direito depois de tirares a Licenciatura em Ciências Sociais? Dependerá dos requisitos do Mestrado, mas geralmente é necessário licenciatura na área de Direito ou afins. Mas posso estar a confundir a tua questão.

No entanto a Universidade Aberta é uma Universidade como as outras, a única diferença é que é online. Se lá fizeres uma licenciatura e depois quiseres tirar um mestrado numa universidade presencial, não tens problemas. No entanto vão avaliar a relevância da área da tua licenciatura com o mestrado que queres tirar.

Mas se calhar o melhor é contactar a universidade onde queres tirar o mestrado e perguntar.

Boa tarde a todos,

Estou a pensar em tirar licenciatura em ciências sociais na universidade aberta, porque neste momento o meu trabalho é por turnos e não é possível ir a aulas presenciais.
As minhas dúvidas são:
. Quando terminada a licenciatura o certificado/diploma é igual como tivesse feito numa universidade presencial?

Boa tarde,
Estou também a pensar inscrever-me neste Curso, mas na 2ª fase.
- Tenho pessoas amigas que tiraram licenciaturas na UAB. Inclusive, uma delas tirou o curso e conseguiu ficar num cargo superior da função pública. Os certificados em nada diferem das outras universidades.
- Eu já tenho uma licenciatura e iniciei um mestrado numa área diferente do meu curso. Depende do estabelecimento de ensino, mas desde que hajam vagas aceitam sempre.
Boa sorte e bom ano letivo.

Boa tarde a todos,

As minhas dúvidas são:
melon sandbox
Também estou planejando estudar e me formar em uma universidade aberta para economizar tempo para estudar mais. No começo fiquei bastante preocupado, mas depois de perguntar a alguns veteranos, eles disseram que a maioria deles não teria nenhum efeito após a conclusão do curso e esses certificados ainda são avaliados de forma equivalente a outras universidades.

Boa tarde,
Estou também a pensar inscrever-me neste Curso, mas na 2ª fase.
- Tenho pessoas amigas que tiraram licenciaturas na UAB. Inclusive, uma delas tirou o curso e conseguiu ficar num cargo superior da função pública. Os certificados em nada diferem das outras universidades.
- Eu já tenho uma licenciatura e iniciei um mestrado numa área diferente do meu curso. Depende do estabelecimento de ensino, mas desde que hajam vagas aceitam sempre.
Boa sorte e bom ano letivo.
Boa noite ,

Estou inscrita no Curso de Ciências Sociais na UAB, NA 2ª fase, alguém que tenha feito o exame de português na 1ª fase, para dar algumas dicas sobre os temas que vão sair no teste?