Licenciatura em Educação Básica para Mestrado em Educação Fisica.

Leonel233

Membro Caloiro
Matrícula
2 Março 2021
Boa tarde,

Gostaria de saber se eu sendo licenciado em Educação Básica cumpro os requisitos para me poder candidatar ao Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, de salientar que a minha Licenciatura é pós Bolonha.

Cristiana Matos

Membro Veterano
Matrícula
28 Agosto 2019
Curso
Matemática
Instituição
Fcup
Boa tarde,

Gostaria de saber se eu sendo licenciado em Educação Básica cumpro os requisitos para me poder candidatar ao Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, de salientar que a minha Licenciatura é pós Bolonha.
Olá, nas faculdades que pesquisei por norma pediam 120 ETCS em cadeiras de educação física ou cursos como desporto, ciencias do desporto (...). Eu duvido que tenhas conseguido as 120 ETCS requeridas... mas é melhor conferir.
Boa sorte :)

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Já agora quais foram as universidades que pesquisou?
Olá, Leonel! A razão de ser dos mestrados em ensino requererem um certo número de ECTS não é uma escolha das instituições em si, isto é, não valerá a pena consultares instituição a instituição, porque a lei que as orienta é esta: https://dre.pt/application/conteudo/25344769 Como poderás verificar, precisas de 120 ECTS nas áreas de EF e Desporto para poder aceder ao mestrado. Tens nessa tabela os mestrados a que consegues aceder com Educação Básica, todos os outros, terás de confirmar se tens o número de ECTS requeridos feitos. Caso não tenhas, a solução passaria ou fazeres esses ECTS como unidades curriculares isoladas (que depois são creditadas), mas diria que isto sairia mais caro do que fazeres uma 2ª licenciatura, dependerá do valor cobrado por cada unidade curricular na instituição que te interessar.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Ângela0104 Uma pessoa licenciada em educação basica pode trabalhar numa creche? (apenas com licenciatura) Educação 1
Francisca.105 Dúvidas sobre licenciatura engenharia informática e de Computadores (ISEL) Ensino Secundário 0
M Fazer licenciatura em 2 anos Ensino Superior - Geral 2
R Qual a melhor forma de fazer uma nova licenciatura numa área totalmente diferente da original? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
L Licenciatura de Biologia Aplicada e mestrado em Bioengenharia ou Genética Ciências 0
B Licenciatura Regime E-Learning Ensino Superior - Geral 0
L Licenciatura em Bioquímica/ O que fazer a seguir? Ciências 1
L Pós-graduação diferente da licenciatura sim ou não? Ensino Superior - Geral 0
L Licenciatura em Bioquímica/Mestrado em Ensino Educação 0
Patrícia Cabral Terminar licenciatura após anos? Ensino Superior - Geral 1
Pauloberry ESEPPorto Licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias Artísticas Instituto Politécnico do Porto 0
K Após uma licenciatura ir para outro curso superior Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Licenciatura em eng. Ambiente e mestrados Ciências 0
L Licenciatura ou mestrado no estrangeiro? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 7
J Licenciatura em Física e mestrado em Engenharia Física Ciências 1
M IPS Licenciatura em fisioterapia IPS e ESTeSL Instituto Politécnico de Setúbal 0
LuisaWalrus Licenciatura em História da arte/Mestrado em ensino 3⁰ ciclo/secundário Educação 1
M Licenciatura em Fisioterapia no IPS e na ESTeSL Saúde 0
M Quais as melhores univ e cursos para ir pra Asia ou EUA, ainda na licenciatura? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
_André_ Dúvidas - Licenciatura em Regime Pós Laboral Ensino Superior - Geral 2
moreira31 Licenciatura vs CET/CTESP Concursos e Regimes Especiais 2
S Estudante de Medicina (já com licenciatura noutra área) que quer fazer transferência para Med na UBI Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
S Colocar a licenciatura em pausa para fazer outra Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Pós-Graduação diferente da Licenciatura Ensino Superior - Geral 1
Dianaatigre Mestrado com licenciatura por terminar Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 3
mariana_sp24 Tesp para licenciatura e exames nacionais Concursos e Regimes Especiais 5
I Há possibilidade de mudar de instituição tendo feito o primeiro ano de licenciatura e recomeçar a licenciatura do 0 na nova instituição? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
D Cálculo de média final de licenciatura Ensino Superior - Geral 1
G Nova Licenciatura / Modo de candidatura Ensino Superior - Geral 2
Gonçalo Mendonça FCUL Licenciatura em geologia na FCUL Universidade de Lisboa 0
Gonçalo Mendonça Licenciatura em Geologia na FCUL Ciências 0
I Mestrado depois de licenciatura em ciências da linguagem Humanidades, Secretariado e Tradução 1
R Licenciatura em Gestão da Qualidade / Gestão da Qualidade Ambiente e Segurança Ciências Económicas e Empresariais 0
D Empregos que pedem licenciatura costumam aceitar mestrados? Ensino Superior - Geral 1
C Mestrado em gestão de empresas (com uma licenciatura em turismo) sim ou não? Ciências Económicas e Empresariais 5
A Mestrados e unidades curriculares reprovadas da licenciatura Ensino Superior - Geral 1
G Média final da licenciatura Ensino Superior - Geral 1
M Licenciatura em Ensino/Mestrado em Ensino Educação 2
J Tirar Sociologia como licenciatura Ensino Superior - Geral 8
 FCTUC Licenciatura em Biologia Universidade de Coimbra 7
I Licenciatura em psicologia: Ispa ou Egas Moniz? Ciências Sociais e Serviços 1
N Fazer 2ª licenciatura em Medicina Veterinária - vale a pena? Ensino Superior - Geral 3
J Dúvida sobre o nome da licenciatura Ensino Superior - Geral 1
J Licenciatura de Biologia, e depois? Ciências 1
Leonardo Viegas Qual a melhor dupla licenciatura para juntar a Economia? Ensino Superior - Geral 2
C Candidatura a segunda licenciatura Concursos e Regimes Especiais 1
M Licenciatura e Mestrado Ensino Básico Educação 2
Filipe Bernardo 2a licenciatura Concurso Nacional e Locais - Público 2
D Mudança de área de estudos após uma licenciatura. (após o maior erro da minha vida) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
mariana_sp24 Mudança de Tesp para licenciatura Concursos e Regimes Especiais 1