Licenciatura em Educação Básica para Mestrado em Educação Fisica.

Leonel233

Membro Caloiro
Matrícula
2 Março 2021
Boa tarde,

Gostaria de saber se eu sendo licenciado em Educação Básica cumpro os requisitos para me poder candidatar ao Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, de salientar que a minha Licenciatura é pós Bolonha.

Boa tarde,

Gostaria de saber se eu sendo licenciado em Educação Básica cumpro os requisitos para me poder candidatar ao Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, de salientar que a minha Licenciatura é pós Bolonha.
Olá, nas faculdades que pesquisei por norma pediam 120 ETCS em cadeiras de educação física ou cursos como desporto, ciencias do desporto (...). Eu duvido que tenhas conseguido as 120 ETCS requeridas... mas é melhor conferir.
Boa sorte :)

Já agora quais foram as universidades que pesquisou?
Olá, Leonel! A razão de ser dos mestrados em ensino requererem um certo número de ECTS não é uma escolha das instituições em si, isto é, não valerá a pena consultares instituição a instituição, porque a lei que as orienta é esta: https://dre.pt/application/conteudo/25344769 Como poderás verificar, precisas de 120 ECTS nas áreas de EF e Desporto para poder aceder ao mestrado. Tens nessa tabela os mestrados a que consegues aceder com Educação Básica, todos os outros, terás de confirmar se tens o número de ECTS requeridos feitos. Caso não tenhas, a solução passaria ou fazeres esses ECTS como unidades curriculares isoladas (que depois são creditadas), mas diria que isto sairia mais caro do que fazeres uma 2ª licenciatura, dependerá do valor cobrado por cada unidade curricular na instituição que te interessar.