Licenciatura em Engenharia Informática ISEP vs UC vs UM

AlexGoncalves

Membro
Matrícula
11 Setembro 2017
Curso
Engenharia de Telecomunicações e Informática
Instituição
IST Tagus Park
Bem devido á grande inflação da média do exame nacional de matemática e visto que a minha média final é cerca de 16.5 receio que não conseguirei entrar em Engenharia Informática na UA , UM nem no Tecnico Tagus Park. Sendo assim penso que as mais viáveis são a UC e o ISEP.. Alguém me consegue dizer qual a mais viável em termos de plano de estudos, empregabilidade e ambiente da universidade?
Já agora gostaria de saber se o facto de o ISEP ser um politécnico influencia muito a respetiva oferta de emprego pelas empresas comparativamente a um aluno que tenha andado na UC...

Por fim , gostaria também de saber se ao tirar LEI no ISEP é possível tirar depois por exemplo um mestrado em cibersegurança na FCUP e visto ser um curso mais prático se nos deixa menos preparado para esse ou outro mestrado?

Fábio Morais

Membro Veterano
Matrícula
14 Julho 2015
Curso
MIEEC
Instituição
FEUP
Sempre ouvi falar muito bem de informatica no ISEP, mas o teu futuro numa empresa vai depender muito de ti e não propriamente da faculdade (salvo raras exceções).
Estar a estudar numa grande cidade é sempre uma vantagem para um dia arranjar emprego, podes fazer connects e atividades extracurriculares numa empresa...etc

Mas se te queres divertir mais vai para a UC

Última edição:
  • Like
Reactions: AlexGoncalves

AlexGoncalves

Membro
Matrícula
11 Setembro 2017
Curso
Instituição
IST Tagus Park
Sempre ouvi falar muito bem de informatica no ISEP, mas o teu futuro numa empresa vai depender muito de ti e não propriamente da faculdade (salvo raras exceções).
Estar a estudar numa grande cidade é sempre uma vantagem para um dia arranjar emprego, podes fazer connects e atividades extracurriculares numa empresa...etc

Mas se te queres divertir mais vai para a UC
Achas que o plano de estudos por ser muito mais prático que uma faculdade normal traz alguma desvantagem?

Fábio Morais

Membro Veterano
Matrícula
14 Julho 2015
Curso
MIEEC
Instituição
FEUP
Achas que o plano de estudos por ser muito mais prático que uma faculdade normal traz alguma desvantagem?
O politecnico nao é mais pratico, eu estive em electro no isep e mudei para a feup, posso dizer que acabei na feup com mais projetos pessoais que amigos meus no isep, portanto isso é um mito.... O ensino é praticamente igual, principalmente em informatica onde a componente pratica é elevada

AlexGoncalves

Membro
Matrícula
11 Setembro 2017
Curso
Instituição
IST Tagus Park
O politecnico nao é mais pratico, eu estive em electro no isep e mudei para a feup, posso dizer que acabei na feup com mais projetos pessoais que amigos meus no isep, portanto isso é um mito.... O ensino é praticamente igual, principalmente em informatica onde a componente pratica é elevada
Certo muito obrigado pela ajuda !

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
R Qual a licenciatura mais vantajosa: Ciência de Computadores ou Engenharia Informática Tecnologias 7
I Mestrado é mais fácil do que licenciatura? Engenharia informática ISEL Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 0
Pedro Melk É possível pedir transferência de um curso de licenciatura em Informática para licenciatura em Engenharia Informática, em universidades diferentes? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
F Licenciatura em Engenharia Informática, UC, ISEP OU ISEC ? Tecnologias 3
D Consigo tirar um mestrado em Engenharia Biomédica, com uma licenciatura em Biotecnologia? Tecnologias 1
Z Licenciatura em biotecnologia medicinal ou engenharia física para mestrado em engenharia biomédica? Ciências 4
Z Nova licenciatura em engenharia quimica Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
J Licenciatura em Física e mestrado em Engenharia Física Ciências 2
P Nova Licenciatura em Engenharia Tecnologias 1
Dora Mendes Com uma licenciatura diferente de Engenharia e um mestrado em Engenharia - posso exercer Engenharia? Tecnologias 1
Maria susano licenciatura em Engenharia e Desenvolvimento de Jogos Digitais Tecnologias 0
J Licenciatura no ISEP (ENGENHARIA QUIMICA) e mestrado na FEUP Tecnologias 1
Dianaatigre Entrar em Mestrado com cadeiras de Licenciatura em atraso Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 3
R Estudante estrangeiro com 2 anos de licenciatura em espanha vem residir para Portugal Ensino Superior - Geral 1
carolina0605 Licenciatura em Economia no ISCTE e mestrado em Psicologia Cognitiva e Social na faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 6
Miguel_SC0 FEP Licenciatura em Economia - Faculdade de Economia do Porto (FEP) Universidade do Porto 0
L Passagem de CteSp SFC para Licenciatura de Enfermagem Ensino Superior - Geral 1
J Licenciatura em Estudos Básicos em Ciências Farmacêuticas Ciências 0
M Equivalências de CET para Licenciatura Ensino Superior - Geral 1
C Média de licenciatura suficiente para mestrado? Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 2
D NOVAIMS Nova licenciatura na Nova IMS - Ciência de Dados Universidade Nova de Lisboa 3
M Média de primeiro ano de licenciatura Ensino Superior - Geral 2
K Licenciatura em Filosofia, Política e Economia - U. Católica Humanidades, Secretariado e Tradução 1
H Dúvidas sobre Licenciatura em Ciência de Dados e Informática de Gestão ISCTE Tecnologias 0
A Licenciatura em direito e mestrado em RI Ciências Sociais e Serviços 0
M Licenciatura em Filosofia em regime trabalhador-estudante Humanidades, Secretariado e Tradução 0
D Mestrado em Direito com licenciatura em Solicitadoria Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
A Licenciatura Artes Plásticas e tecnologias artísticas Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Jaskaran Licenciatura em gestão para entrar na Ordem dos Contabilistas Certificados Ciências Económicas e Empresariais 1
C Licenciatura em Desporto e Mestrado em Fisioterapia Saúde 0
joaopedrofernandes8 Mestrado em Economia com Licenciatura em EGI Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
M UAb Licenciatura em História - Universidade Aberta Universidade Aberta 9
Daniel0Costa FEUC para FEP (licenciatura) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
S Licenciatura ou mestrado em Serviço Social? Ciências Sociais e Serviços 0
A Acabei um CET em Automação e gostaria de me candidatar a uma licenciatura Concurso Nacional e Locais - Público 4
L Pós-graduação vs 2a licenciatura Ensino Superior - Geral 0
A Licenciatura num Politécnico ou na Universidade Aberta Ensino Superior - Geral 0
S Dupla licenciatura direito-gestão Ensino Superior - Geral 3
Leonardo Camargo Ferreira Texto sobre experiências pessoais em curso (Licenciatura em Sociologia; Mestrado em Ciências da Educação) Geral 0
N Curso de Cuidados Veterinários ( CTESP) para a licenciatura de Enfermagem Veterinária Recursos Naturais 0
N 2ª Licenciatura Ensino Superior - Geral 1
R Equivalências numa segunda licenciatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
M Como pausar a licenciatura? Ensino Superior - Geral 1
Bruno14 Mudança de curso e licenciatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Fazer licenciatura em 2 anos Ensino Superior - Geral 2
R Qual a melhor forma de fazer uma nova licenciatura numa área totalmente diferente da original? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
L Licenciatura de Biologia Aplicada e mestrado em Bioengenharia ou Genética Ciências 0
B Licenciatura Regime E-Learning Ensino Superior - Geral 0
L Licenciatura em Bioquímica/ O que fazer a seguir? Ciências 1
L Pós-graduação diferente da licenciatura sim ou não? Ensino Superior - Geral 0