Licenciatura em Engenharia Informática ISEP vs UC vs UM

AlexGoncalves

Membro
Matrícula
11 Setembro 2017
Curso
Engenharia de Telecomunicações e Informática
Instituição
IST Tagus Park
Bem devido á grande inflação da média do exame nacional de matemática e visto que a minha média final é cerca de 16.5 receio que não conseguirei entrar em Engenharia Informática na UA , UM nem no Tecnico Tagus Park. Sendo assim penso que as mais viáveis são a UC e o ISEP.. Alguém me consegue dizer qual a mais viável em termos de plano de estudos, empregabilidade e ambiente da universidade?
Já agora gostaria de saber se o facto de o ISEP ser um politécnico influencia muito a respetiva oferta de emprego pelas empresas comparativamente a um aluno que tenha andado na UC...

Por fim , gostaria também de saber se ao tirar LEI no ISEP é possível tirar depois por exemplo um mestrado em cibersegurança na FCUP e visto ser um curso mais prático se nos deixa menos preparado para esse ou outro mestrado?

Sempre ouvi falar muito bem de informatica no ISEP, mas o teu futuro numa empresa vai depender muito de ti e não propriamente da faculdade (salvo raras exceções).
Estar a estudar numa grande cidade é sempre uma vantagem para um dia arranjar emprego, podes fazer connects e atividades extracurriculares numa empresa...etc

Mas se te queres divertir mais vai para a UC

Última edição:
  • Like
Reactions: AlexGoncalves
Sempre ouvi falar muito bem de informatica no ISEP, mas o teu futuro numa empresa vai depender muito de ti e não propriamente da faculdade (salvo raras exceções).
Estar a estudar numa grande cidade é sempre uma vantagem para um dia arranjar emprego, podes fazer connects e atividades extracurriculares numa empresa...etc

Mas se te queres divertir mais vai para a UC
Achas que o plano de estudos por ser muito mais prático que uma faculdade normal traz alguma desvantagem?

Achas que o plano de estudos por ser muito mais prático que uma faculdade normal traz alguma desvantagem?
O politecnico nao é mais pratico, eu estive em electro no isep e mudei para a feup, posso dizer que acabei na feup com mais projetos pessoais que amigos meus no isep, portanto isso é um mito.... O ensino é praticamente igual, principalmente em informatica onde a componente pratica é elevada

O politecnico nao é mais pratico, eu estive em electro no isep e mudei para a feup, posso dizer que acabei na feup com mais projetos pessoais que amigos meus no isep, portanto isso é um mito.... O ensino é praticamente igual, principalmente em informatica onde a componente pratica é elevada
Certo muito obrigado pela ajuda !