Licenciatura em Engenharia Informática, UC, ISEP OU ISEC ?

Filipe:)

Membro
Matrícula
1 Março 2018
Alguém me consegue dar a sua opinião na ordem que colocariam como opções de ingresso o curso de licenciatura em Engenharia Informática no ISEC, ISEP e UC e o porquê?

Obrigado !

Última edição:

Isabel Castro

Membro
Matrícula
11 Julho 2017
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISEC
Depende de alguns fatores, como era do Porto coloquei ISEP-ISEC-UC . Preferi o ISEC em relação à UC pois no segundo ano podemos escolher um ramo de especialização e como sabia que era capaz de gostar menos de umas cadeiras que outras achei uma boa opção.

• Like
Reactions: Filipe:)

Filipe:)

Membro
Matrícula
1 Março 2018
Depende de alguns fatores, como era do Porto coloquei ISEP-ISEC-UC . Preferi o ISEC em relação à UC pois no segundo ano podemos escolher um ramo de especialização e como sabia que era capaz de gostar menos de umas cadeiras que outras achei uma boa opção.
Obrigado pela resposta.

E estás a gostar do curso no ISEC até agora ? Podes me dizer quais são as cadeira em que sentis-te mais dificuldades ?

Qual ramo escolheste a partir do segundo ano ?

Isabel Castro

Membro
Matrícula
11 Julho 2017
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISEC
Obrigado pela resposta.

E estás a gostar do curso no ISEC até agora ? Podes me dizer quais são as cadeira em que sentis-te mais dificuldades ?

Qual ramo escolheste a partir do segundo ano ?

Estou a gostar bastante de estar no ISEC e sobretudo de Coimbra, é de facto uma cidade maravilhosa para passar o ensino superior. Acho que só tinha uma ligeira ideia do que podia aprender em Engenharia Informática mas até agora não tive uma cadeira que odiasse mesmo, é mais detestar quando não percebo ou não vou a certa aula devido às noites académicas ahahahh. No primeiro semestre, as cadeiras que há mais probabilidade de não fazer deve ser Introdução à programação e Tecnologias Web. Na primeira estudas linguaguem C que se conseguires compreender bem é uma grande ajuda para a cadeira de Programação e meio caminho andado para fazeres as cadeiras. Não é que seja muito complicado, IP é preciso estudo constante e como é uma mudança muito grande podes acabar por desistir xd. Eu não a fiz , apesar de não estar muito longe do 9,5 , e agora vejo que foi por estupidez. A outra cadeira talvez mais complicada seja TWEB porque se não tiveres positiva no trabalho ( fazes um site com recurso a html, css e javascript) é mais difícil fazeres a cadeira por exame teórico, mas não é nada impossivel. O primeiro semestre no geral é mais levezinho mas mt mais lixado do que o secundário ! Já o segundo.... A coisa azeda muito ahahah. Passas a ter 5 trabalhos em 6 cadeiras e duas delas tem trabalhos puxados , em Tecnologias e Arquiteturas de Computadores dás Assembly e em Programação é C mais aprofundado. No geral, estas duas cadeiras ficam por fazer mas é normal. Ou então há quem faça TAC e deixe outras , por exemplo, Eletrónica em que a taxa de reprovação é das mais altas. Passares a eletrónica é uma combinação de ter boas notas nos trabalhos práticos e depois só precisar de tirar os mínimos no exame, se acompanhares as aulas e não deixares para o final para aprender passas bem . Ou então , fazes na mesma isso e ainda consegues acabar com 11 , como eu ahahahha , mas lá está tinha 90% nos trabalhos. No segundo semestre tens tb analise matematica II com o grande Arménio que se ouvires os conselhos dos mais velhos passas bem , tp fazer os trabalhos que são smp iguais aos anos anteriores e pôr o máximo de coisas na calculadora para o exame. Fundamentos de Computação Gráfica tb há quem deixe porque temos que fazer um jogo e um filme e por vezes os pc´s não são mt bons e demoram a renderizar, mas é daquelas que dá trabalho mas faz se. É tudo uma questão de estudo e/ou no que és melhor. O primeiro ano tem bastante matemática mas ao menos não tem fisica como na UC .
Sobre o ramo , estou a pensar em redes mas vou continuar a pensar porque não é uma decisão muito fácil de fazer até pq tenho interesse nos ramos todos. Qualquer dúvdia pergunta !

• Like
Reactions: Filipe:)