Licenciatura em Física e mestrado em Engenharia Física

jadsg

Membro Caloiro
Matrícula
17 Março 2021
Olá,Bom dia.
Vou terminar este ano o 12 e estou a pensar em concorrer ao curso de engenharia física com mestrado integrado,como primeira opção e física como segunda,mas receio não entrar na primeira.
Com isto,há a possibilidade de eu tirar licenciatura em física e depois tirar o mestrado em engenharia física?
P.S:Pelo que reparei,as cadeiras são praticamente as mesmas.
Obrigado

Marco L.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
Candidato a MSc
Olá,Bom dia.
Vou terminar este ano o 12 e estou a pensar em concorrer ao curso de engenharia física com mestrado integrado,como primeira opção e física como segunda,mas receio não entrar na primeira.
Com isto,há a possibilidade de eu tirar licenciatura em física e depois tirar o mestrado em engenharia física?
P.S:Pelo que reparei,as cadeiras são praticamente as mesmas.
Obrigado
Podes, sim.

maaafz

Membro Caloiro
Matrícula
12 Maio 2016
Curso
Física
Instituição
Universidade de Coimbra
Olá! Não tenho a certeza como é nas outras universidades (mas deve ser igual), mas em Coimbra o primeiro ano entre física e engenharia física é praticamente igual e podes sempre tentar no final do primeiro ano mudar de curso. É um processo diferente das candidaturas que vais fazer agora pois não envolvem notas de exame, e se mudares de curso podes prosseguir para o 2º ano por teres equivalência à maioria das cadeiras. Mas também é possível fazer licenciatura em física e mestrado em engenharia física!