Licenciatura em Fisica

PedroSanto

Membro Caloiro
Matrícula
25 Junho 2026
Estou em duvida entre que faculdade escolher, Coimbra, Porto ou Lisboa, alguém me pode ajudar na escolha? A qualidade é parecida?

Estou em duvida entre que faculdade escolher, Coimbra, Porto ou Lisboa, alguém me pode ajudar na escolha? A qualidade é parecida?
A nivel de licenciatura todas as faculdades oferecem basicamente o mesmo.
Depende agora um bocado dos teus critérios, qual área da física te interessa mais? Todas tem os seus pontos fortes e pontos fracos.
Algo também importante na escolha da faculdade seria se estás disposto a ficar longe de casa e se estás confortavel em gastar muito ou pouco num quarto/casa.

• Like
Reactions: davis

A nivel de licenciatura todas as faculdades oferecem basicamente o mesmo.
Depende agora um bocado dos teus critérios, qual área da física te interessa mais? Todas tem os seus pontos fortes e pontos fracos.
Algo também importante na escolha da faculdade seria se estás disposto a ficar longe de casa e se estás confortavel em gastar muito ou pouco num quarto/casa.
Não sei que área me interessa mais ainda, o meu proposito em estudar fisica é aproximar-me de Deus. Eu tenho interesse em ficar longe de casa e essa é uma das razões de nao por lisboa em primeiro lugar, e tenho direito aos servicos de acao social logo estudar fora nao influencia os gastos, como tenho medo que no porto nao haja vagas de residencia para toda gente decidi por coimbra em primeiro, espero tenha feito uma boa escolha, pus: 1º coimbra 2ºlisboa 3ºporto

Coimbra tem uma boa licenciatura em física, mesmo não sendo tão conceituada como Porto ou Lisboa ela oferece uma formação ao mesmo nivel.
Não acho que te vais arrepender

• Like
Reactions: davis