Bom dia...
Estou a um passo de me candidatar à faculdade e estou cheio de dúvidas quanto ao caminho a seguir.
Tenho 18 de média (secundário e exame)... a minha disciplina preferida é Matemática, fiz o secundário com 19 e tive 19.3 no exame nacional.
Há umas semanas atrás, tudo parecia encaminhar-me para o curso de Informática e Gestão de Empresas no ISCTE (Licenciatura de 4 anos, curso com vertente informática e gestão), no entanto, o pouco gosto e conhecimentos em informática (só tive Aplicações Informáticas no 12.⁰ ano), levaram-me a hesitar e inclinar mais para a gestão...
Li sobre e vi algumas pessoas a dizer que, gestão pura, pode ser menos interessante do que uma área mais específica ligada à gestão, aí, a minha primeira grande dúvidas!!!
Depois, a Universidade/faculdade que devo colocar nas primeiras opções.
1. MAEG no ISEG é a minha preferência, mas, com muitas dúvidas quanto a conseguir entrar com 18.
Assim, outra dúvida se levanta - GESTÃO na NOVA SBE, por ser a melhor cotada no ranking, por proporcionar Erasmus, mas, hesito pelo facto de ser mais afastada, implicar deslocações de cerca de 1 hora e, sobretudo, ter muitos alunos estrangeiros, o que pode implicar relações mais afastadas do que eu estou habituado, as aulas serem em Inglês, apesar de estar algo à vontade com o Inglês, não sou fluente. Também o ambiente que apregoam, alunos "betinhos" (que não sei se corresponde à realidade), causam-me alguma apreensão, pois, sou uma pessoa que gosta "diversidade". Mas, MAEG no ISEG, é muito interessante e enquadra-se muito naquilo que eu procuro (1.ª opção) mas com 18, acho que não consigo entrar no curso e causa-me apreensão.
Daí pensar em colocar em 1.ª opcao MAEG no ISEG e em 2.ª opcao Gestão no ISEG, para que, caso não entre em MAEG, ppsso, posteriormente, de forma mais direta e simples, pedir mudança de curso.
2. Gestão no ISCTE ou ISEG?
3. Licenciatura em Gestão ou outro curso ligado à gestão e qual, enquadro no facto que tenho 18 de média?
OBRIGADO