Licenciatura em gestão ou outro curso relacionado? Qual faculdade?

Até percebo o que queres dizer, mas esse teu argumento não se aplica ao ISCTE. E o facto de insinuares isso demonstra ignorância da tua parte e má fé.
Não insinuei nada acerca do ISCTE. Apenas critiquei (e continuo a criticar) os critérios presentes na imagem que publicaste. Tu puseste palavras na minha boca e ainda por cima seguiste-o com ataques pessoais, algo que também tens feito incessantemente face ao outro utilizador (não obstante que ele tenha respondido na mesma medida). Ao contrário do que ele tem feito, não vou conversar contigo nessas condições. Acautelo-te a familiarizares-te com as regras do fórum. Este padrão é inaceitável.

Não percebi nada do teu post, fizeste copy de outros posts que já tinhas feito, nem respondeste a nada, mas não percas tempo, que não tenho pachorra para te responder a coisas que já foram discutidas.

Eu respondi a tudo. Tu é que não quiseste ler porque sabes que vais estar errado.

Um mentiroso será sempre um mentiroso e não fui eu que vim aqui ao fórum dizer que tinha mestrado para mostrar credibilidade e afinal é tudo uma mentira, andaste a enganar os candidatos.
Já chega de mentiras.

Isto é só jogar baixo.

Ou há aqui diferença de tratamento? Em 8 anos de Uniarea nunca me lembro de ver um moderador ou responsável pelo fórum a adjetivar rankings de um determinado user e sobre determinada matéria ainda por cima relacionados com o tópico.
Estou a assistir a níveis de male Karen que não achava possíveis.

É mesmo muita falta de noção.

Ainda não te retrataste sobre a tua abordagem aqui. Ficava bem um pouco de humildade caro moderador.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Toda a gente reconhece os seu corpo docente
Toda a gente reconhece o corpo docente
Até repetiste duas vezes.

As pessoas acordam todas a pensar no ISCTE (sarcasmo).

No Make-A-Wish Foundation, todas as crianças pedem que o seu desejo seja tirar uma licenciatura em Gestão no ISCTE. (sarcasmo)

Insinuar sequer que isso possa advir de facilidades, é ofensivo, e terias ao mesmo tempo a ofender o próprio ISEG, pois os alunos não conseguem atingir isso.
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Pois, os alunos do ISEG têm todos problemas cognitivos. Ainda bem que existe o ISCTE para nos salvar (sarcasmo).

Por exemplo o Prémio interpares (https://www.premioprimusinterpares.pt), que é um dos principais prémios de gestão em Portugal

AHAHAHAHAHAHAHAHAHA

O Prémio "Primus Interpares", que nem sequer é um prémio de Gestão.

Regulamento dos prémios "Primus Interpares":​

Alunos de Economia, Gestão e Engenharia podem candidatar-se. A avaliação para a atribuição desse prémio é feita em 4 fases:
  • : "A EGOR CONSULTING realiza a seleção das candidaturas apresentadas através da verificação dos documentos comprovativos que o candidato reuniu, à data da candidatura, e de todos os requisitos cumulativos e imperativos constantes das alíneas de a) a f) do artigo 5º deste regulamento."
  • 2ª: "Nesta fase II será desenvolvido um processo de avaliação que incluirá realização de testes psicológicos com utilização de tecnologias digitais."
  • 3ª: "Os pré-finalistas apurados para a Fase III serão sujeitos, em regime digital a um conjunto de provas desenvolvidas especificamente pela EGOR CONSULTING, tendo como objetivo a avaliação do perfil de competências comportamentais identificadas como relevantes para o processo de seleção. O processo de avaliação envolverá igualmente os resultados da apreciação de cada candidato, através de um questionário – desenvolvido pela EGOR – enviado via internet a três colegas e dois docentes universitários escolhidos pelo próprio candidato (...)".
  • 4ª: "Na Fase IV, os 5 candidatos finalistas apurados na fase anterior serão presentes ao Júri, que escolherá os 3 vencedores da respetiva edição do Prémio Primus Inter Pares. (...) O Júri levará em linha de conta o desempenho dos candidatos nas fases de apuramento anteriores, que será objeto da constituição de um dossier personalizado para cada candidato finalista por parte da EGOR, sem que, no entanto, esse desempenho anterior assuma valor determinante ou vinculativo para o Júri."

Ou seja, aquilo que é avaliado nesse prémio são:
  • Teste psicológicos
  • Competências comportamentais
  • Opinião de 3 colegas.
  • Opinião de 2 professores
  • Decisão do júri com base num dossier feito pela EGOR Consulting

Em que planeta isto é um prémio de gestão?

Tu não acertas uma. É impressionante.

enquanto o ISCTE é um dos que tem mais vitórias, juntamente com a Nova, Católica e IST aka Técnico. Insinuar também que estas faculdades são facilitistas é rídiculo.
Lol

Toda a gente sabe que os alunos do Técnico e da NOVA SBE têm todos o sonho de ganhar esse prémio. (sarcasmo)

Ainda não te retrataste sobre a tua abordagem aqui. Ficava bem um pouco de humildade caro moderador.
Quem é que tu pensas que és para andares a exigir a quem quer que seja "um pouco de humildade"???

Ganha noção. O mundo não gira à tua volta. Tu não estás sempre certo e os outros não estão sempre errados.

Quanto as ti sibis apesar de esperar um pedido de desculpa teu. vou antecipar-me e dar o meu, e explico o porquê.

Porque nesta frase que proferi:
Até percebo o que queres dizer, mas esse teu argumento não se aplica ao ISCTE. E o facto de insinuares isso demonstra ignorância da tua parte e má fé

Deveria ter escrito "o facto de insinuares isso demonstra ignorância da tua parte e/ou má fé"

O "ou" naquela frase faz toda a diferença. Peço desculpa por isso.
Post automatically merged:

Quanto ao maskescrab nem vou responder aos teus ataque pessoais, como tens feito desde o primeiro dia neste fórum e que pelos vistos continuam.
O Prémio "Primus Interpares", que nem sequer é um prémio de Gestão.
Mas não posso deixar de escapar mais esta mentira. E esta é reiterada, pois já te expliquei no outro tópico, e continuas a vir mentir.

Só porque o ISEG em 19 anos nunca ter conseguido atingir os 3 primeiros classificados, não precisas vir desvalorizar um prémio que é conceituado na área da gestão, que avalia a os conhecimentos que os alunos adquirem ao longo das licenciaturas e a preparação que as faculdades fazem deles, sendo um prémio que o próprio ISEG é um dos patrocinadores (se não fosse importante de certeza que não patrocinava). Como pelos vistos ainda não terminaste a licenciatura ou mestrado (apesar de teres metido descaradamente), não percebes a importância deste prémio nesta área da Gestão. Aliás pelos visto nem és de Gestão, mas opinas como se fosses.
Está aqui o regulamento: https://www.premioprimusinterpares.pt/regulamento
1722196828473.png
"O objetivo do prémio é galardoar a sólida e adequada conjunção das vertentes estritamente académicas e científicas com as demais qualidades humanas e valores éticos que cada interessado revele, na perspetiva da formação global, científica e humanista, que se pretende distinguir."

Alguns Requisitos:
1722196812981.png

Concluindo: Isto sim é um prémio de gestão, e tu mais uma vez agiste de má fé.

Uma dica: Quando fizeres a tua licenciatura, mestrado ou entrares no mercado de trabalho, espero que tenhas noção do que são soft skills e hard skills, isso até pode ajudar-te a aconselhar quem quer que seja.

Attachments

• 1722196670124.png
    1722196670124.png
    52.4 KB · Visitas: 0
Última edição:
Bom dia...

Estou a um passo de me candidatar à faculdade e estou cheio de dúvidas quanto ao caminho a seguir.

Tenho 18 de média (secundário e exame)... a minha disciplina preferida é Matemática, fiz o secundário com 19 e tive 19.3 no exame nacional.

Há umas semanas atrás, tudo parecia encaminhar-me para o curso de Informática e Gestão de Empresas no ISCTE (Licenciatura de 4 anos, curso com vertente informática e gestão), no entanto, o pouco gosto e conhecimentos em informática (só tive Aplicações Informáticas no 12.⁰ ano), levaram-me a hesitar e inclinar mais para a gestão...

Li sobre e vi algumas pessoas a dizer que, gestão pura, pode ser menos interessante do que uma área mais específica ligada à gestão, aí, a minha primeira grande dúvidas!!!

Depois, a Universidade/faculdade que devo colocar nas primeiras opções.

1. MAEG no ISEG é a minha preferência, mas, com muitas dúvidas quanto a conseguir entrar com 18.

Assim, outra dúvida se levanta - GESTÃO na NOVA SBE, por ser a melhor cotada no ranking, por proporcionar Erasmus, mas, hesito pelo facto de ser mais afastada, implicar deslocações de cerca de 1 hora e, sobretudo, ter muitos alunos estrangeiros, o que pode implicar relações mais afastadas do que eu estou habituado, as aulas serem em Inglês, apesar de estar algo à vontade com o Inglês, não sou fluente. Também o ambiente que apregoam, alunos "betinhos" (que não sei se corresponde à realidade), causam-me alguma apreensão, pois, sou uma pessoa que gosta "diversidade". Mas, MAEG no ISEG, é muito interessante e enquadra-se muito naquilo que eu procuro (1.ª opção) mas com 18, acho que não consigo entrar no curso e causa-me apreensão.

Daí pensar em colocar em 1.ª opcao MAEG no ISEG e em 2.ª opcao Gestão no ISEG, para que, caso não entre em MAEG, ppsso, posteriormente, de forma mais direta e simples, pedir mudança de curso.

2. Gestão no ISCTE ou ISEG?

3. Licenciatura em Gestão ou outro curso ligado à gestão e qual, enquadro no facto que tenho 18 de média?

OBRIGADO
Olá, ignorando um pouco a discussão que para aqui vai sobre ISEG vs ISCTE.
Vi que falaste aí de MAEG, estou atualmente nessa licenciatura do ISEG. De facto com 180 (e tendo em conta o aumento expressivo das notas altas no exame de MAT A) vai ser difícil entrares, achando até eu que a média suba umas 2/3 decimas (de qualquer maneira não é impossível ser 180 por isso se quiseres MAEG, mete como primeira opção à mesma).

Assumindo que dificilmente entras este ano, é bastante provavel que consigas entrar para o ano, no concurso de mudança de curso (este ano abriram três vagas e 2 delas foram para pessoas com média menor que 180, sendo que o cálculo é feito como no concurso normal), e se quiseres fazer mudança de curso para MAEG aí recomendo-te ir para economia ou gestão no ISEG, pois aí tens a garantia de ter equivalências a 4 cadeiras do primeiro ano, e 1 cadeira do terceiro ano. Enquanto se fores para outra faculdade como a SBE e o Iscte as equivalências podem não ser tão "lineares".
Boa Sorte e alguma pergunta é só dizer.