Licenciatura em História... para onde ir?

Hamsik123

Membro Caloiro
Matrícula
3 Novembro 2019
Olá, neste momento encontro-me no primeiro ano da licenciatura de geografia mas sempre gostei mais das ciências sociais, nomeadamente história que sempre foi uma área que me fascinou imenso ao longo dos diversos anos lectivos e que cheguei a ponderar me candidatar ao curso de história, só não o fiz devido à baixa empregabilidade e resolvi seguir a minha segunda paixão que era geografia mas como já referi o que sempre me fascinou foi a geografia humana e não a física.. e no curso de geografia estou a ter imensa geografia física o que me está a desmotivar por completo. Estou a ponderar anular a matricula e para o ano candidatar-me a História mas estou indeciso em relação ao curso e universidade, para História tenho media de 14,1 e os cursos que estou a ponderar são:

- História e arqueologia na Universidade de Évora;
- Historia moderna e contemporânea no ISCTE;
- História na Universidade de Coimbra

Se possível gostaria de saber a vossa opinião como antigos ou actuais alunos de um destes cursos ou até mesmo de outros, Queria também saber se tanto o curso de História em Évora como o do ISCTE futuramente dão para ensino só no caso de no futuro querer seguir esse caminho, obrigado.

Matrícula
3 Julho 2020
Boa tarde, estou a pensar em candidatar-me no curso de História mas entretanto, estou indecisa entre candidatar-me em Coimbra ou em Braga. Se houver alguém que me pudesse elucidar sobre a melhor a decisão a tomar agradecia.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
LuisaWalrus Licenciatura em História da arte/Mestrado em ensino 3⁰ ciclo/secundário Educação 1
TiagoP. (Duvidas) Exame nacional de história cultura das artes - Licenciatura design comunicação Concurso Nacional e Locais - Público 7
barbaracorreialvb Licenciatura em História... Coimbra ou Porto? Humanidades, Secretariado e Tradução 0
Francisca.105 Dúvidas sobre licenciatura engenharia informática e de Computadores (ISEL) Ensino Secundário 0
M Fazer licenciatura em 2 anos Ensino Superior - Geral 2
R Qual a melhor forma de fazer uma nova licenciatura numa área totalmente diferente da original? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
L Licenciatura de Biologia Aplicada e mestrado em Bioengenharia ou Genética Ciências 0
B Licenciatura Regime E-Learning Ensino Superior - Geral 0
L Licenciatura em Bioquímica/ O que fazer a seguir? Ciências 1
L Pós-graduação diferente da licenciatura sim ou não? Ensino Superior - Geral 0
L Licenciatura em Bioquímica/Mestrado em Ensino Educação 0
Patrícia Cabral Terminar licenciatura após anos? Ensino Superior - Geral 1
Pauloberry ESEPPorto Licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias Artísticas Instituto Politécnico do Porto 0
K Após uma licenciatura ir para outro curso superior Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Licenciatura em eng. Ambiente e mestrados Ciências 0
L Licenciatura ou mestrado no estrangeiro? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 7
J Licenciatura em Física e mestrado em Engenharia Física Ciências 1
M IPS Licenciatura em fisioterapia IPS e ESTeSL Instituto Politécnico de Setúbal 0
M Licenciatura em Fisioterapia no IPS e na ESTeSL Saúde 0
M Quais as melhores univ e cursos para ir pra Asia ou EUA, ainda na licenciatura? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
_André_ Dúvidas - Licenciatura em Regime Pós Laboral Ensino Superior - Geral 2
L Licenciatura em Educação Básica para Mestrado em Educação Fisica. Educação 4
moreira31 Licenciatura vs CET/CTESP Concursos e Regimes Especiais 2
S Estudante de Medicina (já com licenciatura noutra área) que quer fazer transferência para Med na UBI Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
S Colocar a licenciatura em pausa para fazer outra Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Pós-Graduação diferente da Licenciatura Ensino Superior - Geral 1
Dianaatigre Mestrado com licenciatura por terminar Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 3
mariana_sp24 Tesp para licenciatura e exames nacionais Concursos e Regimes Especiais 5
I Há possibilidade de mudar de instituição tendo feito o primeiro ano de licenciatura e recomeçar a licenciatura do 0 na nova instituição? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
D Cálculo de média final de licenciatura Ensino Superior - Geral 1
G Nova Licenciatura / Modo de candidatura Ensino Superior - Geral 2
Gonçalo Mendonça FCUL Licenciatura em geologia na FCUL Universidade de Lisboa 0
Gonçalo Mendonça Licenciatura em Geologia na FCUL Ciências 0
I Mestrado depois de licenciatura em ciências da linguagem Humanidades, Secretariado e Tradução 1
R Licenciatura em Gestão da Qualidade / Gestão da Qualidade Ambiente e Segurança Ciências Económicas e Empresariais 0
D Empregos que pedem licenciatura costumam aceitar mestrados? Ensino Superior - Geral 1
C Mestrado em gestão de empresas (com uma licenciatura em turismo) sim ou não? Ciências Económicas e Empresariais 5
A Mestrados e unidades curriculares reprovadas da licenciatura Ensino Superior - Geral 1
G Média final da licenciatura Ensino Superior - Geral 1
M Licenciatura em Ensino/Mestrado em Ensino Educação 2
J Tirar Sociologia como licenciatura Ensino Superior - Geral 8
 FCTUC Licenciatura em Biologia Universidade de Coimbra 7
I Licenciatura em psicologia: Ispa ou Egas Moniz? Ciências Sociais e Serviços 1
N Fazer 2ª licenciatura em Medicina Veterinária - vale a pena? Ensino Superior - Geral 3
J Dúvida sobre o nome da licenciatura Ensino Superior - Geral 1
J Licenciatura de Biologia, e depois? Ciências 1
Leonardo Viegas Qual a melhor dupla licenciatura para juntar a Economia? Ensino Superior - Geral 2
C Candidatura a segunda licenciatura Concursos e Regimes Especiais 1
M Licenciatura e Mestrado Ensino Básico Educação 2
Filipe Bernardo 2a licenciatura Concurso Nacional e Locais - Público 2