ESCS Licenciatura em Publicidade e Marketing

João Cilia

Membro
Matrícula
26 Abril 2018
Curso
Geografia
Instituição
IGOT - Universidade de Lisboa
Olá! Eu estou indeciso em relação ao que escolher para o ano (2019/2020) quando ingressar na facudade, e este curso chamou-me bastante à atenção. Problema: parece que tenho algumas cadeiras de matérias relacionadas com matemática ao longo dos 3 anos e isso deixa-me com um pé atrás porque 1) não tenho matemática desde o 9º (tive espanhol e geo A como opcionais) e 2) sempre tive notas muito baixas de uma maneira geral a matemática (acabei com 2 no 9º). Alguém me pode dar algum insight sobre o que acham do curso em geral e se estas cadeiras de matemática podem ser um obstáculo para alguém como eu? Obrigado :)

• Like
Reactions: andre99az

barbaraqueiroz

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2018
Estou na mesma situação, tanto marketing e publicidade , como gestão de marketing chamaram-me à atenção, estou em ciências mas o máximo que já tive a matemática foi 10 valores no 10* ano.. Também tenho essa dúvida, pois ambos os cursos têm disciplinas de gestão, se souberes de alguma coisa diz me!! ☺

• Like
Reactions: andre99az

andre99az

Membro Veterano
Matrícula
19 Junho 2016
Olá aos dois! Desculpem a demora, mas raríssimas vezes venho cá.
Sou aluno de Publicidade e Marketing na Escola Superior de Comunicação Social.
Enviem-me mensagem com as vossas questões e eu tentarei ajudar-vos!

Mário Pote

Membro Caloiro
Matrícula
6 Maio 2017
Curso
Gestão
Instituição
ESGTS
Olá aos dois! Desculpem a demora, mas raríssimas vezes venho cá.
Sou aluno de Publicidade e Marketing na Escola Superior de Comunicação Social.
Enviem-me mensagem com as vossas questões e eu tentarei ajudar-vos!
Ola, mensagem privada? Gostaria de falar consigo sobre essa área já que tenho questões

Lara Francisco

Membro Caloiro
Matrícula
7 Junho 2019
Viva! Era possível alunos de Publicidade e Marketing responderem-me às seguintes questões?
- Sentem que o curso te prepara bem para o mercado de trabalho tanto a nível prático como teórico? É um curso versátil?
- Há um grande espírito académico? Existem muitos núcleos de estudantes no politécnico?
- Comparei os planos de estudos de outros cursos de marketing e reparei que as cadeiras não são tão direccionadas à administração/Gestão, qual é a vertente que o curso mais se foca na vossa opinião, publicidade ou marketing?
- Uma pergunta não tão relevante mas pronto, o politécnico faz parte da UL?
- Acham que um mestrado é extremamente importante neste curso/área?

Maria Filipe

Membro Caloiro
Matrícula
5 Março 2017
Viva! Era possível alunos de Publicidade e Marketing responderem-me às seguintes questões?
- Sentem que o curso te prepara bem para o mercado de trabalho tanto a nível prático como teórico? É um curso versátil?
- Há um grande espírito académico? Existem muitos núcleos de estudantes no politécnico?
- Comparei os planos de estudos de outros cursos de marketing e reparei que as cadeiras não são tão direccionadas à administração/Gestão, qual é a vertente que o curso mais se foca na vossa opinião, publicidade ou marketing?
- Uma pergunta não tão relevante mas pronto, o politécnico faz parte da UL?
- Acham que um mestrado é extremamente importante neste curso/área?
Olá! Estou a tirar Publicidade e Marketing na ESCS, já a caminho do 3º ano, por isso posso ajudar-te nas dúvidas que tens.
- Sinto que o curso é muito completo, porque abrange cadeiras mais globais sobre a comunicação, o que é essencial para te dar uma base nesta área, e também cadeiras específicas de Publicidade e de Marketing. As cadeiras mais abrangentes são, geralmente, mais teóricas, enquanto as específicas do curso são muito práticas e os professores tentam ao máximo pôr-te em contacto com a realidade do mercado de trabalho.
- Existem vários núcleos na ESCS de várias áreas (núcleo de marketing, a rádio, núcleo de audiovisual, a revista, um programa de tv, e o núcleo de fotografia), existe também uma júnior empresa sediada na ESCS, a Bright. A escola é relativamente pequena, quando comparada com noutras universidades, por isso o ambiente é bastante familiar. Em geral, acho que há bastantes atividades em que poderás participar e desenvolver interesses para além do curso, também.
- Acho que o curso foca bastante tanto a publicidade como o marketing, sendo que, no último ano, escolhes uma destas vertentes para aprofundar. Como o curso envolve também a publicidade, e não só o marketing, não é tão direcionado para as áreas da gestão, como acontece em cursos só de marketing, embora tenhamos gestão empresarial e outro tipo de cadeiras que abrangem essa parte. Tem um equilíbrio entre as vertentes estratégica e criativa, porque concilia de igual forma a publicidade e o marketing.
- O politécnico não faz parte da UL, que é um tipo de ensino universitário. A ESCS integra o politécnico de Lisboa, IPL, que tem outras escolas, todas politécnicos.
- Relativamente ao mestrado, acho que não é um fator crucial. Conheço pessoas que terminaram este ano e conseguiram já encontrar trabalho na área. Claro que cada caso é um caso, mas penso que, quem quiser pode complementar o curso com um mestrado ou uma pós-graduação mas quem opta por não o fazer não é por isso que deixa de encontrar emprego.
Espero ter respondido às tuas questões! Se quiseres saber mais alguma coisa, não hesites em perguntar 😊

Lara Francisco

Membro Caloiro
Matrícula
7 Junho 2019
Olá! Estou a tirar Publicidade e Marketing na ESCS, já a caminho do 3º ano, por isso posso ajudar-te nas dúvidas que tens.
- Sinto que o curso é muito completo, porque abrange cadeiras mais globais sobre a comunicação, o que é essencial para te dar uma base nesta área, e também cadeiras específicas de Publicidade e de Marketing. As cadeiras mais abrangentes são, geralmente, mais teóricas, enquanto as específicas do curso são muito práticas e os professores tentam ao máximo pôr-te em contacto com a realidade do mercado de trabalho.
- Existem vários núcleos na ESCS de várias áreas (núcleo de marketing, a rádio, núcleo de audiovisual, a revista, um programa de tv, e o núcleo de fotografia), existe também uma júnior empresa sediada na ESCS, a Bright. A escola é relativamente pequena, quando comparada com noutras universidades, por isso o ambiente é bastante familiar. Em geral, acho que há bastantes atividades em que poderás participar e desenvolver interesses para além do curso, também.
- Acho que o curso foca bastante tanto a publicidade como o marketing, sendo que, no último ano, escolhes uma destas vertentes para aprofundar. Como o curso envolve também a publicidade, e não só o marketing, não é tão direcionado para as áreas da gestão, como acontece em cursos só de marketing, embora tenhamos gestão empresarial e outro tipo de cadeiras que abrangem essa parte. Tem um equilíbrio entre as vertentes estratégica e criativa, porque concilia de igual forma a publicidade e o marketing.
- O politécnico não faz parte da UL, que é um tipo de ensino universitário. A ESCS integra o politécnico de Lisboa, IPL, que tem outras escolas, todas politécnicos.
- Relativamente ao mestrado, acho que não é um fator crucial. Conheço pessoas que terminaram este ano e conseguiram já encontrar trabalho na área. Claro que cada caso é um caso, mas penso que, quem quiser pode complementar o curso com um mestrado ou uma pós-graduação mas quem opta por não o fazer não é por isso que deixa de encontrar emprego.
Espero ter respondido às tuas questões! Se quiseres saber mais alguma coisa, não hesites em perguntar 😊
Muito obrigada pelo tempo disponível, foi bastante informativo! :D

FilipaPereira13

Membro Caloiro
Matrícula
23 Maio 2020
Boa tarde, em relação aos estágios, quais são as empresas dos estágios e em que ano/anos existe estágio?

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
J Licenciatura no politécnico e mestrado numa universidade Ensino Superior 2
F Desistir da licenciatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
D ISEC Lisboa - Licenciatura em Ótica e Optometria Privado Politécnico 0
I Mestrado é mais fácil do que licenciatura? Engenharia informática ISEL Ensino Superior 0
Maria susano licenciatura em Engenharia e Desenvolvimento de Jogos Digitais Tecnologias 0
Pedro021 Licenciatura Marketing em Lisboa Ciências Sociais e Serviços 0
P Licenciatura vs mestrado integrado Ensino Superior 1
S Mudar de curso de Licenciatura (aluno de Artes para programação) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
zepedrofp Licenciatura em CBL e Mestrado em Ciências Forenses Ciências 1
J Frequentar um mestrado e uma licenciatura ao mesmo tempo Ensino Superior 4
M Nova licenciatura - idade? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
J Sou formado em Medicina Dentária mas estou a pensar tirar uma nova licenciatura Ensino Superior 8
W Licenciatura Eletrónica, Telecomunicações e Computadores vale a pena? Tecnologias 0
M Diferentes áreas entre licenciatura e mestrado Ensino Superior 1
C Licenciatura em Física Ciências 4
anairamx Estágio na licenciatura Ensino Superior 1
Leonardo Viegas Sair da licenciatura temporariamente Ensino Superior 3
Leonardo Viegas Acabar licenciatura mais cedo Ensino Superior 3
B Recandidatura a uma licenciatura simultânea Ensino Superior 1
António123411 Mestrado em Criminologia ou Ciências Forenses com licenciatura em Sociologia? Ciências Sociais e Serviços 0
C Tirar uma nova licenciatura Concurso Nacional e Locais - Público 3
marianatorres FBAUL Licenciatura em Desenho Universidade de Lisboa 0
M Mestrado integrado ou licenciatura em Bioengenharia? Tecnologias 1
B Fazer o secundário após concluir licenciatura sem 12º Ensino Secundário 1
I Desmotivação ao terminar a licenciatura Ensino Superior 0
Ângela0104 Uma pessoa licenciada em educação basica pode trabalhar numa creche? (apenas com licenciatura) Educação 1
H Ajuda - Tirar Licenciatura Numa Nova Área Concursos e Regimes Especiais 1
Sara_Silva_Pereira_Psi Inscrição em exames nacionais para segunda licenciatura Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Pedro Melk É possível pedir transferência de um curso de licenciatura em Informática para licenciatura em Engenharia Informática, em universidades diferentes? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
TiagoP. (Duvidas) Exame nacional de história cultura das artes - Licenciatura design comunicação Concurso Nacional e Locais - Público 7
H Licenciatura em História... para onde ir? Ciências Sociais e Serviços 0
M Mestrado após licenciatura na Privada Concursos Institucionais – Privado 1
C Total Mudança: Licenciatura e Mestrado Ensino Superior 3
B Escolha do mestrado (licenciatura em economia) Ensino Superior 4
Flávio C0sta TESP e Licenciatura Concurso Nacional e Locais - Público 3
J Licenciatura no ISEP (ENGENHARIA QUIMICA) e mestrado na FEUP Tecnologias 1
Casal CTESP e Licenciatura - Conselhos Ensino Superior 7
M licenciatura em matematica ou em quimica Ciências 9
Inês Duque Rocha UMinho Licenciatura em Música na Universidade do Minho Universidade do Minho 2
Francisco Abrantes Licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual em Castelo Branco Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
marcolop3s Vale a pena um ctesp mesmo quando há média para licenciatura? Ensino Superior 1
F Licenciatura em Engenharia Informática, UC, ISEP OU ISEC ? Tecnologias 3
S Entrada na Universidade já com uma licenciatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
David1154 ISCTE Nova licenciatura Ciência de Dados ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 57
J Acabar a licenciatura no estrangeiro Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 2
C Candidatura Titulares de outros cursos superiores: licenciatura ou mestrado? Concursos e Regimes Especiais 1
R Licenciatura ISEP mestrado FEUP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
Andreia200 Quero fazer outra licenciatura no fim desta que estou a fazer Ensino Superior 7
C Segunda licenciatura Ensino Superior 1
Couchinho UEuropeia IADE Propinas - Licenciatura Fotografia Universidade Europeia 2