Licenciatura em Quimica

fossilva

Membro Caloiro
Matrícula
8 Fevereiro 2020
Olá, sou do 12º ano no curso de ciencias e tecnologias e já há algum tempo que sei que quero seguir química (ou bioquímica, apesar de não ter a certeza se a minha média é suficiente pra entrar nesta ultima, tudo depende dos exames), mas não sei qual universidade é a melhor. Já tive a pesquisar e aparece-me de tudo, que a ULisboa é a melhor, depois aparece-me que é a do Porto, há de tudo.
À cerca das cadeiras, quimica aplicada na FCT é a que mais me interessa, por ser mais parecido com bioquimica, mas é mais complicado devido ao alojamento. Tambem tenho a opção de quimica em coimbra mas não sei se a FCTUC é a mais correta, parece-me mais teórica.
O que sabem-me dizer sobre estas universidades? Qual é a mais pratica e, no geral, a melhor? FCUP, FCUL, FCT, FCTUC ou Universidade de Aveiro?
Obrigada

nesvitorino

Membro Caloiro
Matrícula
9 Fevereiro 2020
Olá! Estou a tirar Bioquímica em Coimbra. Não sei até que ponto podes estar interessado no curso mas pela minha experiência (como pessoa que também gosta muito de química) se não tens queda para biologia devias descartar a ideia. Aqui, bioquímica é principalmente a maneira como a química se aplica à biologia, tens cadeiras como química orgânica e bioquímica inorgânica mas no fim de contas converge tudo no mesmo. É um curso muito prático, cadeiras de laboratórios todos os semestres, muitas cadeiras teóricas com componentes laboratoriais (talvez o curso de química também o seja). Os próprios laboratórios no departamento de química são muito bons, relativamente novos, bem equipados. De resto, não sei se te posso ajudar, mas boa sorte!