Licenciatura em Solicitadoria e Mestrado em Contabilidade, posso?

PedroRossi98

Membro Caloiro
Matrícula
7 Julho 2016
Boas. O fim do ano aproxima-se e com ele as escolhas difíceis têm de ser tomadas. A minha primeira opção é Publicidade e Marketing (na ESCS), porém existe a possibilidade de não conseguir entrar...
Assim tenho como outra opção o curso de Solicitadoria no Iscal (que consigo entrar). A minha questão é: Como esta licenciatura em Solicitadoria poderei mais tarde entrar num Mestrado em Contabilidade????

O que acham do curso de Solicitadoria? (bom/mau curso, taxa de empregabilidade,.........)

E do Iscal???

Marcia05

Membro Caloiro
Matrícula
4 Outubro 2017
Olá!
Uau, tinha uma dúvida bastante semelhante do que a tua, visto que as tuas opções são exatamente as mesmas que as minhas:

PM - na ESCS
Ou Solicitadoria no Iscal.
Relativamente à tua dúvida e pelo que já li no site do iscal, podes tirar mestrado em contabilidade sim! Mas é sempre melhor confirmar com os serviços administrativos!

Já agora, que decisão tomaste? Marketing ou Solicitadoria ?

PedroRossi98

Membro Caloiro
Matrícula
7 Julho 2016
Olá @Marcia05 :)
Acabei por não entrar em Publicidade e Marketing na ESCS, mas decidi que seguiria na área do MKT... por isso entrei para para Gestão de Marketing no IPAM (Instituto Português de Administração e Marketing) e estou a gostar muito (apesar de não ser nada fácil😅).
E tu que decisão tomaste (se já tomaste)?
Se tiveres alguma duvida (principalmente em relação à area do marketing) diz. 😉😘
@Marcia05

Marcia05

Membro Caloiro
Matrícula
4 Outubro 2017
Entrei este ano em serviço social (nada a ver) mas acabei por cancelar a matrícula pois não era de todo aquilo que pretendia.

Estou mais virada para a solicitadoria pois vai de encontro à área do direito que foi realmente o que sempre quis. No entanto, sempre tive aquele bichinho pelo marketing, que será um curso muito mais prático do que a solicitadoria em si.
Mas também tenho algum receio em relação ao emprego na área do Marketing.
Além disso, já vou 2 anos "atrasada", o que por vezes me faz querer desistir um bocadinho.

Já tinha ouvido falar do IPAM mas o custo das propinas assusta-me um bocado e decidi deixar essa opção de lado , por enquanto!

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
D Mestrado em Direito com licenciatura em Solicitadoria Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
M Licenciatura em Direito/Solicitadoria Ciências Sociais e Serviços 3
R Estudante estrangeiro com 2 anos de licenciatura em espanha vem residir para Portugal Ensino Superior - Geral 0
carolina0605 Licenciatura em Economia no ISCTE e mestrado em Psicologia Cognitiva e Social na faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 6
Miguel_SC0 FEP Licenciatura em Economia - Faculdade de Economia do Porto (FEP) Universidade do Porto 0
D Consigo tirar um mestrado em Engenharia Biomédica, com uma licenciatura em Biotecnologia? Tecnologias 1
L Passagem de CteSp SFC para Licenciatura de Enfermagem Ensino Superior - Geral 1
Z Licenciatura em biotecnologia medicinal ou engenharia física para mestrado em engenharia biomédica? Ciências 4
J Licenciatura em Estudos Básicos em Ciências Farmacêuticas Ciências 0
M Equivalências de CET para Licenciatura Ensino Superior - Geral 1
C Média de licenciatura suficiente para mestrado? Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 2
D NOVAIMS Nova licenciatura na Nova IMS - Ciência de Dados Universidade Nova de Lisboa 3
M Média de primeiro ano de licenciatura Ensino Superior - Geral 2
R Qual a licenciatura mais vantajosa: Ciência de Computadores ou Engenharia Informática Tecnologias 7
Z Nova licenciatura em engenharia quimica Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
K Licenciatura em Filosofia, Política e Economia - U. Católica Humanidades, Secretariado e Tradução 1
H Dúvidas sobre Licenciatura em Ciência de Dados e Informática de Gestão ISCTE Tecnologias 0
A Licenciatura em direito e mestrado em RI Ciências Sociais e Serviços 0
M Licenciatura em Filosofia em regime trabalhador-estudante Humanidades, Secretariado e Tradução 0
A Licenciatura Artes Plásticas e tecnologias artísticas Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Jaskaran Licenciatura em gestão para entrar na Ordem dos Contabilistas Certificados Ciências Económicas e Empresariais 1
C Licenciatura em Desporto e Mestrado em Fisioterapia Saúde 0
joaopedrofernandes8 Mestrado em Economia com Licenciatura em EGI Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
M UAb Licenciatura em História - Universidade Aberta Universidade Aberta 9
Daniel0Costa FEUC para FEP (licenciatura) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
S Licenciatura ou mestrado em Serviço Social? Ciências Sociais e Serviços 0
A Acabei um CET em Automação e gostaria de me candidatar a uma licenciatura Concurso Nacional e Locais - Público 4
L Pós-graduação vs 2a licenciatura Ensino Superior - Geral 0
A Licenciatura num Politécnico ou na Universidade Aberta Ensino Superior - Geral 0
S Dupla licenciatura direito-gestão Ensino Superior - Geral 3
Leonardo Camargo Ferreira Texto sobre experiências pessoais em curso (Licenciatura em Sociologia; Mestrado em Ciências da Educação) Geral 0
N Curso de Cuidados Veterinários ( CTESP) para a licenciatura de Enfermagem Veterinária Recursos Naturais 0
N 2ª Licenciatura Ensino Superior - Geral 1
R Equivalências numa segunda licenciatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
M Como pausar a licenciatura? Ensino Superior - Geral 1
Bruno14 Mudança de curso e licenciatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Fazer licenciatura em 2 anos Ensino Superior - Geral 2
R Qual a melhor forma de fazer uma nova licenciatura numa área totalmente diferente da original? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
L Licenciatura de Biologia Aplicada e mestrado em Bioengenharia ou Genética Ciências 0
B Licenciatura Regime E-Learning Ensino Superior - Geral 0
L Licenciatura em Bioquímica/ O que fazer a seguir? Ciências 1
L Pós-graduação diferente da licenciatura sim ou não? Ensino Superior - Geral 0
L Licenciatura em Bioquímica/Mestrado em Ensino Educação 0
Patrícia Cabral Terminar licenciatura após anos? Ensino Superior - Geral 1
Pauloberry ESEPPorto Licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias Artísticas Instituto Politécnico do Porto 2
K Após uma licenciatura ir para outro curso superior Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Licenciatura em eng. Ambiente e mestrados Ciências 0
L Licenciatura ou mestrado no estrangeiro? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 7
J Licenciatura em Física e mestrado em Engenharia Física Ciências 2
M IPS Licenciatura em fisioterapia IPS e ESTeSL Instituto Politécnico de Setúbal 0