Licenciatura em Solicitadoria e Mestrado em Contabilidade, posso?

PedroRossi98

Membro Caloiro
Matrícula
7 Julho 2016
Mensagens
7
Boas. O fim do ano aproxima-se e com ele as escolhas difíceis têm de ser tomadas. A minha primeira opção é Publicidade e Marketing (na ESCS), porém existe a possibilidade de não conseguir entrar...
Assim tenho como outra opção o curso de Solicitadoria no Iscal (que consigo entrar). A minha questão é: Como esta licenciatura em Solicitadoria poderei mais tarde entrar num Mestrado em Contabilidade????

O que acham do curso de Solicitadoria? (bom/mau curso, taxa de empregabilidade,.........)

E do Iscal???
 

Marcia05

Membro Caloiro
Matrícula
4 Outubro 2017
Mensagens
8
Olá!
Uau, tinha uma dúvida bastante semelhante do que a tua, visto que as tuas opções são exatamente as mesmas que as minhas:

PM - na ESCS
Ou Solicitadoria no Iscal.
Relativamente à tua dúvida e pelo que já li no site do iscal, podes tirar mestrado em contabilidade sim! Mas é sempre melhor confirmar com os serviços administrativos!

Já agora, que decisão tomaste? Marketing ou Solicitadoria ?
 

PedroRossi98

Membro Caloiro
Matrícula
7 Julho 2016
Mensagens
7
Olá @Marcia05 :)
Acabei por não entrar em Publicidade e Marketing na ESCS, mas decidi que seguiria na área do MKT... por isso entrei para para Gestão de Marketing no IPAM (Instituto Português de Administração e Marketing) e estou a gostar muito (apesar de não ser nada fácil😅).
E tu que decisão tomaste (se já tomaste)?
Se tiveres alguma duvida (principalmente em relação à area do marketing) diz. 😉😘
@Marcia05
 

Marcia05

Membro Caloiro
Matrícula
4 Outubro 2017
Mensagens
8
Entrei este ano em serviço social (nada a ver) mas acabei por cancelar a matrícula pois não era de todo aquilo que pretendia.

Estou mais virada para a solicitadoria pois vai de encontro à área do direito que foi realmente o que sempre quis. No entanto, sempre tive aquele bichinho pelo marketing, que será um curso muito mais prático do que a solicitadoria em si.
Mas também tenho algum receio em relação ao emprego na área do Marketing.
Além disso, já vou 2 anos "atrasada", o que por vezes me faz querer desistir um bocadinho.

Já tinha ouvido falar do IPAM mas o custo das propinas assusta-me um bocado e decidi deixar essa opção de lado , por enquanto!