Licenciatura Geologia

sofia henriquess

Membro Caloiro
Matrícula
25 Junho 2020
Olá, estou a pensar candidatar-me ao curso de Geologia neste ano, e por isso gostava de conseguir mais alguma informação sobre o curso e as saídas profissionais. Se alguém (licenciado ou a tirar o curso) me conseguir ajudar, agradeço :D

• Like
Reactions: GilSilva

GilSilva

Membro
Matrícula
26 Maio 2021
Instituição
FCUP
Olá, estou a pensar candidatar-me ao curso de Geologia neste ano, e por isso gostava de conseguir mais alguma informação sobre o curso e as saídas profissionais. Se alguém (licenciado ou a tirar o curso) me conseguir ajudar, agradeço :D
Viva!
Eu estava a tirar a licenciatura em Geologia na FCUP, mas agora estou no processo de mudar de curso.
Entrei em Geologia, porém inicialmente queria ir para arqueologia, pois achava o curso um pouco semelhante a arqueologia e na altura esta foi a minha 2ªopção. 😂
Como vim da área das Humanidades, não consegui acompanhar as cadeiras de Geoquímica e Fundamentos de Química, principalmente estas duas cadeiras, para não falar de outras... 😬
Tirando estes aspetos menos bons, achei o curso interessante, nomeadamente algumas cadeiras mais práticas onde havia trabalho no campo, que a meu ver eram as melhores aulas, porque foi onde conheci pessoal (alguns também das Humanidades 🤣) e eram aulas onde havia bastante interação com o professor e com os alunos.
Neste momento, ando a tratar dos documentos para pedir transferência para arqueologia, geografia ou para algum curso ligado às ciências sociais, como sociologia ou marketing (ando também a tirar uma formação profissional de marketing).
Esta foi apenas a minha opinião em relação à licenciatura em Geologia, e só não fiquei lá, pelo facto de ter algumas cadeiras relacionadas com física, e para alguém que veio de Humanidades é um pouco difícil, visto que não tinha bases.
Creio que aqui no fórum há quem te possa orientar melhor em relação à Geologia.
Tudo de bom! ✌️

• Like
Reactions: sofia henriquess