Licenciatura ou mestrado em Serviço Social?

Sara Guerra

Membro
Matrícula
21 Junho 2017
Curso
Sociologia PL
Instituição
ISCTE
Olá a todos! Estou numa situação um pouco particular, e espero que haja malta da área do Serviço Social desse lado que me consiga ajudar.

Estou agora a terminar a minha licenciatura em Sociologia (no Iscte) e estou a considerar seguir a área do serviço social. Estive a ler algumas coisas e a ver alguns anúncios de emprego e apercebi-me que existe uma tal polémica/opinião, da qual a Ordem dos Assistentes Sociais é a favor, de que deve ser obrigatório ter uma licenciatura em SS para exercer a profissão.

Contudo, como já (praticamente) tenho uma licenciatura, não sei o que fará mais sentido: devia tirar o mestrado e isso "basta" para conseguir trabalhar na área de serviço social ou mais vale tirar uma segunda licenciatura?

Já agora, estou a planear manter-me no Iscte, mas se tiverem experiências ou opiniões que queiram partilhar de outros cursos de Serviço Social em Lisboa sou toda ouvidos :)

• Like
Reactions: VaniaMendees
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
D Consigo tirar um mestrado em Engenharia Biomédica, com uma licenciatura em Biotecnologia? Tecnologias 1
Z Licenciatura em biotecnologia medicinal ou engenharia física para mestrado em engenharia biomédica? Ciências 4
C Média de licenciatura suficiente para mestrado? Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 2
A Licenciatura em direito e mestrado em RI Ciências Sociais e Serviços 0
D Mestrado em Direito com licenciatura em Solicitadoria Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
C Licenciatura em Desporto e Mestrado em Fisioterapia Saúde 0
joaopedrofernandes8 Mestrado em Economia com Licenciatura em EGI Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
Leonardo Camargo Ferreira Texto sobre experiências pessoais em curso (Licenciatura em Sociologia; Mestrado em Ciências da Educação) Geral 0
L Licenciatura de Biologia Aplicada e mestrado em Bioengenharia ou Genética Ciências 0
L Licenciatura em Bioquímica/Mestrado em Ensino Educação 0
L Licenciatura ou mestrado no estrangeiro? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 7
J Licenciatura em Física e mestrado em Engenharia Física Ciências 2
LuisaWalrus Licenciatura em História da arte/Mestrado em ensino 3⁰ ciclo/secundário Educação 1
L Licenciatura em Educação Básica para Mestrado em Educação Fisica. Educação 4
Dianaatigre Mestrado com licenciatura por terminar Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 3
I Mestrado depois de licenciatura em ciências da linguagem Humanidades, Secretariado e Tradução 1
C Mestrado em gestão de empresas (com uma licenciatura em turismo) sim ou não? Ciências Económicas e Empresariais 5
M Licenciatura em Ensino/Mestrado em Ensino Educação 2
M Licenciatura e Mestrado Ensino Básico Educação 2
C Mestrado noutra área ou 2ª Licenciatura? Ensino Superior - Geral 4
F Fazer mestrado numa faculdade diferente daquela em que tirei a licenciatura Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 4
L Candidatura a mestrado sem ter concluído a licenciatura Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 26
M Mestrado sem licenciatura Lei n.º 38/2020 de 18 de agosto Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 20
P Mestrado em Gestão do Turismo e licenciatura em Gestão das Atividades Turísticas na ESHTP. É a mesma coisa? Ciências Sociais e Serviços 0
Dora Mendes Com uma licenciatura diferente de Engenharia e um mestrado em Engenharia - posso exercer Engenharia? Tecnologias 1
L Licenciatura em Ciências Biomédicas e Mestrado em Eng. (Biomédicas) Tecnologias 3
DhowLost23 Mestrado ou Licenciatura? ISCTE MSc in Business and Administration. Ciências Económicas e Empresariais 1
A Mestrado numa área diferente da licenciatura vale a pena? Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 4
inesmgss Licenciatura e Mestrado em Direito no estrangeiro Ciências Sociais e Serviços 0
C Mestrado em gestao com licenciatura em ciencias empresariais Ciências Económicas e Empresariais 0
D Mestrado numa área diferente da licenciatura Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 5
J Licenciatura no politécnico e mestrado numa universidade Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 2
I Mestrado é mais fácil do que licenciatura? Engenharia informática ISEL Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 0
P Licenciatura vs mestrado integrado Ensino Superior - Geral 8
zepedrofp Licenciatura em CBL e Mestrado em Ciências Forenses Ciências 1
J Frequentar um mestrado e uma licenciatura ao mesmo tempo Ensino Superior - Geral 4
M Diferentes áreas entre licenciatura e mestrado Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 2
António123411 Mestrado em Criminologia ou Ciências Forenses com licenciatura em Sociologia? Ciências Sociais e Serviços 1
M Mestrado integrado ou licenciatura em Bioengenharia? Tecnologias 1
M Mestrado após licenciatura na Privada Concursos Institucionais – Privado 1
C Total Mudança: Licenciatura e Mestrado Ensino Superior - Geral 3
B Escolha do mestrado (licenciatura em economia) Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 4
J Licenciatura no ISEP (ENGENHARIA QUIMICA) e mestrado na FEUP Tecnologias 1
C Candidatura Titulares de outros cursos superiores: licenciatura ou mestrado? Concursos e Regimes Especiais 1
R Licenciatura ISEP mestrado FEUP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
David1154 Mestrado sem licenciatura Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 3
D Mestrado em Universidade diferente da Licenciatura Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 2
O FEUP - Ficar com a licenciatura do mestrado integrado Ensino Superior - Geral 1
S Ingresso no Mestrado, após concluir Licenciatura em Informática e de Computadores no IST Tecnologias 0
P FEUP Eng.Informática - Licenciatura no ISEP e Mestrado na FEUP Universidade do Porto 0