Licenciatura Recursos Humanos +23

Sandra.f

Membro Caloiro
Matrícula
21 Fevereiro 2025
Olá a todos!

Sou nova por aqui gostava de ter a vossa ajuda para algumas questões.

Só para fazer uma pequena introdução, tenho 31 anos e gostava muito de tirar uma licenciatura para dar outro rumo à minha vida profissional e tenho adiado este assunto, mas queria começar a pensar sobre isso mais seriamente.

A área de recursos humanos é uma profissão que acho interessante, mas como trabalho em full-time e também sou mãe, precisava de uma solução em horário pós-laboral e até se possível online (mesmo não sendo 100%).

Fiz uma breve pesquisa mas a informação é imeeeensa! E por isso gostava que quem pudesse me guiasse um pouco :)

Obrigada!

Olá a todos!

Sou nova por aqui gostava de ter a vossa ajuda para algumas questões.

Só para fazer uma pequena introdução, tenho 31 anos e gostava muito de tirar uma licenciatura para dar outro rumo à minha vida profissional e tenho adiado este assunto, mas queria começar a pensar sobre isso mais seriamente.

A área de recursos humanos é uma profissão que acho interessante, mas como trabalho em full-time e também sou mãe, precisava de uma solução em horário pós-laboral e até se possível online (mesmo não sendo 100%).

Fiz uma breve pesquisa mas a informação é imeeeensa! E por isso gostava que quem pudesse me guiasse um pouco :)

Obrigada!
Olá! Primeiramente, podes pesquisar pelo índice de cursos da DGES - é onde tens toda a info sobre os cursos que existem e onde, quer no público, quer no privado. Dentro da área de gestão de recursos humanos, o único curso em regime pós-laboral que existe actualmente é o do ISCSP, em Lisboa. Depois a única instituição totalmente online é a Universidade Aberta, mas não tem licenciaturas na área que procuras. Podes na mesma consultar para veres se alguma te interessa. A Europeia, que é privada, tem um curso online nessa área, mas depois os custos vão ser mais elevados do que uma propina numa universidade pública. Mesmo que não entres num pós-laboral, podes pedir o estatuto de trabalhadora-estudante e podes considerar também fazer o curso em regime parcial, demorando mais tempo mas fazendo menos ECTS/cadeiras por semestre, o que torna um pouco mais fácil compatibilizar com vida pessoal/trabalho.

Alguma dúvida que tenhas, estamos ao dispor!