Já me aconteceu num hotel a meio da noite disparar o alarme (e acreditem que era bem alto) e eu nada
Eu tenho a cama encostada à parede. A minha namorada dorme do lado de dentro, e é daquelas pessoas que acorda 5 vezes por noite. Ela senta-se em cima de mim para sair da cama e eu nunca acordei.
Também já dormi por sismos. Família a visitar. Tanta coisa.
Outro life hack que me lembrei porque fiz agora:
Comprem daquelas cuvetes grandes de carne (fêveras por exemplo), espetem com aquilo no congelador e vão usando à medida que precisam. O hack é este: levem daquelas sacas do supermercado dos legumes, e abram a gaja com uma faca para ficarem com uma folha comprida de plástico. Abram a cuvete antes de a meterem no congelador e tirem a carne para fora. Ensandwichem (isto é uma palavra?) a carne com o plástico de modo a ficar carne-plástico-carne. Assim depois de congelada a carne não se cola uma à outra e separam facilmente quando precisarem dela.
Outro, cortesia do Jamie Oliver:
Quando fizerem molhos para acompanhar alguma refeição (bolonhesa por exemplo) façam a mais. Compram
ziploc bags, enchem com o molho que sobrou, e deitam no congelador. Marquem o molho que é com uma caneta permanente no saco. Depois de congelado podem guarda-lo na vertical, e ao fim de uns tempos têm um monte de molhos já preparados para fazerem refeições deliciosas mega rápido. Se tiverem espaço, podem até arranjar
disto para manter os molhos organizados no congelador.
E ainda outro:
Querem um lanche barato, saudável e bom? Fruta desidratada. Compram pacotes pequenos a 1eur nas grandes superfícies, o que sai caro, mas fazem facilmente em casa. Se não pagarem contas (contas incluídas na renda) basta usar o forno a 80 graus ou assim durante umas horas para secarem a fruta, basta dispor a fruta em folha de alumínio, e nem têm de lavar nada a seguir. É o ideal para fazer com fruta que se está a estragar e que iria para o lixo. Se não tiverem as contas incluídas, podem investir num
destes. Eu quando estava em Lisboa tinha gás baratíssimo e às vezes deixava o forno ligado de noite a secar maças.