Life Hacks / College Hacks

Para os mais preguiçosos:
Se comerem de um tupperware metam-no no congelador no final de cada refeição. Assim só precisam de lavar loiça no final da semana

• Like
Reactions: Armdco
Ao ler tudo isto só penso... Como é bom estudar a poucos kms de casa :grin:

Se ficarem sem detergente em casa e tiverem que lavar a loiça, encham o recipiente do detergente com água (de preferência quente). Assim ainda conseguem aproveitar os restos do detergente.

Quando não há marquise, façam como no filme "O meu tio solteiro": enxuguem a roupa no microondas:

Plot twist: há quem diga que colocar as cuecas no microondas ajuda com a Candida :P
Não sei a veracidade de tal afirmação e não me responsabilizo por cuecas e microondas estragados, tho.

• Like
Reactions: Armdco
Plot twist: há quem diga que colocar as cuecas no microondas ajuda com a Candida :p
Não sei a veracidade de tal afirmação e não me responsabilizo por cuecas e microondas estragados, tho.
A mulher é que deve ter experiência nesse assunto, pois as lides e afazeres carnais tem muito que se lhe diga - se fumega e homem não dá conta, a mulher tem que gritar por socorro e não chamar o 112... Os bombeiros tratam do assunto (nem que seja o vizinho com um extintor da loja de conveniência)!

Uma coisa que faço sempre há muitos anos (e não sou o único obviamente) é deixar o despertador (telemóvel) longe da cama, de forma a obrigar-me a levantar para o desligar. Meto o alarme para a hora que quero e ainda para 10 minutos depois para o caso de haver azar. Assim para além de ser obrigado a levantar-me para calar o telemóvel, tenho também de desligar o 2º alarme para assim ele não voltar a tocar 10 minutos depois, com isto tudo já despertei e não volto para a cama :tearsofjoy:
Uso a mesma técnica e quero confirmar aos céticos que resulta kk

• Like
Reactions: RD92
Uma coisa que faço sempre há muitos anos (e não sou o único obviamente) é deixar o despertador (telemóvel) longe da cama, de forma a obrigar-me a levantar para o desligar. Meto o alarme para a hora que quero e ainda para 10 minutos depois para o caso de haver azar. Assim para além de ser obrigado a levantar-me para calar o telemóvel, tenho também de desligar o 2º alarme para assim ele não voltar a tocar 10 minutos depois, com isto tudo já despertei e não volto para a cama :tearsofjoy:

Sleep as Android - Android Apps on Google Play

Se forem como eu, e conseguirem dormir durante uma explosão nuclear, comprem a versão pro, compensa.

jovens, numa palavra: tupperwares.

acham que não é sexy andar a carregar com tupperwares para todo o lado? o que não é sexy é passar fome porque a cantina já fechou e não apetece cozinhar.
outra coisa, se forem deslocados e lavarem roupa no sítio em que moram (ou seja, fora da casa dos pais) lembrem-se de pendurar as camisas em cabides para secar. parecendo que não faz muita diferença na hora de passar a ferro :D

Isto. Se trouxerem comida de casa poupam imenso dinheiro.

que rei.

isto lembra-me uma dica sobre loiça:
sim, pode não vos apetecer lavar agora aquele prato/tacho/tampa(oi?). isso não tem mal.
mas daqui a 3 dias, quando ficarem sem loiça limpa não vos vai apetecer NADA passar 3 horas a esfregar porque está tudo ressequido. portanto, se não estão a planear lavar a loiça em breve, ao menos passem-na por água antes de arredar para o lado :p

A melhor cena é: enquanto que estão a cozinhar, lavem a loiça. Metade do trabalho de cozinha é passado a esperar que algo aconceça. Usam a tábua? Lavem. Usam uma colher? Lavem. Se fizerem isto em vez de terem um monte de loiça à vossa espera têm só o que usaram para comer.

Acho melhor embrulhares um plástico a volta do prato, assim quando acabares de comer jogas o plástico fora e pronto tens o prato limpo.

Não funciona assim tão bem.. usas uma faca e lá se vai o plástico. Depois tens de lavar o prato e ainda desperdiçaste plástico.

Usar postites
Além de os usar para o estudo costumo escrever as coisas que tenho de fazer ou pormenores importantes de matéria em postites e depois deixo-os colados em certos sítios para não me esquecer. Também uso postites para "agrafar" molhos de folhas soltas.

Post-its

O melhor conselho que posso dar é: Façam-se homens (ou mulheres) e aprendam a cozinhar. Conheço imensa gente, que em 5 anos de curso não aprendeu sequer a estrelar um ovo. Preparar e cozinhar comida é das capacidades mais importantes na vida, seja de quem for.
Para além da comida pré-feita, de supermercado, ser menos saudável e vos deixar a sentir menos bem (diminuindo a vossa produtividade), também é menos boa para a carteira.

O segundo melhor é: façam desporto regularmente. Não arranjem desculpas do género 'não tenho tempo' ou 'não tenho dinheiro'. Se quiserem arranjam tempo. Há imensas coisas que podem fazer à borla ou a custos reduzidos com ajuda das faculdades, não há necessidade nenhuma de pagarem mensalidades de 50€ em solincas para se mexerem.
O desporto faz com que vocês se sintam melhor e sejam mais produtivos, para além de ser saudável.

Já me aconteceu num hotel a meio da noite disparar o alarme (e acreditem que era bem alto) e eu nada :tearsofjoy:

Eu tenho a cama encostada à parede. A minha namorada dorme do lado de dentro, e é daquelas pessoas que acorda 5 vezes por noite. Ela senta-se em cima de mim para sair da cama e eu nunca acordei.

Também já dormi por sismos. Família a visitar. Tanta coisa.

Outro life hack que me lembrei porque fiz agora:
Comprem daquelas cuvetes grandes de carne (fêveras por exemplo), espetem com aquilo no congelador e vão usando à medida que precisam. O hack é este: levem daquelas sacas do supermercado dos legumes, e abram a gaja com uma faca para ficarem com uma folha comprida de plástico. Abram a cuvete antes de a meterem no congelador e tirem a carne para fora. Ensandwichem (isto é uma palavra?) a carne com o plástico de modo a ficar carne-plástico-carne. Assim depois de congelada a carne não se cola uma à outra e separam facilmente quando precisarem dela.

Outro, cortesia do Jamie Oliver:
Quando fizerem molhos para acompanhar alguma refeição (bolonhesa por exemplo) façam a mais. Compram ziploc bags, enchem com o molho que sobrou, e deitam no congelador. Marquem o molho que é com uma caneta permanente no saco. Depois de congelado podem guarda-lo na vertical, e ao fim de uns tempos têm um monte de molhos já preparados para fazerem refeições deliciosas mega rápido. Se tiverem espaço, podem até arranjar disto para manter os molhos organizados no congelador.

E ainda outro:
Querem um lanche barato, saudável e bom? Fruta desidratada. Compram pacotes pequenos a 1eur nas grandes superfícies, o que sai caro, mas fazem facilmente em casa. Se não pagarem contas (contas incluídas na renda) basta usar o forno a 80 graus ou assim durante umas horas para secarem a fruta, basta dispor a fruta em folha de alumínio, e nem têm de lavar nada a seguir. É o ideal para fazer com fruta que se está a estragar e que iria para o lixo. Se não tiverem as contas incluídas, podem investir num destes. Eu quando estava em Lisboa tinha gás baratíssimo e às vezes deixava o forno ligado de noite a secar maças.

Última edição: