Limite de tempo para pedido de equivalências

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Margot

Membro Veterano
Matrícula
28 Abril 2016
Curso
Engenharia e Gestão Industrial
Boa noite,

Tenho sido aluna de engenharia e agora consegui colocação noutro curso de engenharia. Porém, depois de pensar na questão das equivalências, surgiu-me a seguinte questão: existe algum limite de “tempo” para pedir a equivalência? Pergunto isto porque, por exemplo:
Ha duas disciplinas que fiquei com notas medianas que sinto que podia tentar ter mais altas, e se não existisse limite, tentava fazer o primeiro teste dessas disciplinas, se visse que estava com melhor nota, continuava na disciplina, senao, pedia a equivalência e já nem ia ao segundo teste.

Mas calculo que exista um limite temporal.... Será?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Margot
Tenho sido aluna de engenharia e agora consegui colocação noutro curso de engenharia. Porém, depois de pensar na questão das equivalências, surgiu-me a seguinte questão: existe algum limite de “tempo” para pedir a equivalência? Pergunto isto porque, por exemplo:
Ha duas disciplinas que fiquei com notas medianas que sinto que podia tentar ter mais altas, e se não existisse limite, tentava fazer o primeiro teste dessas disciplinas, se visse que estava com melhor nota, continuava na disciplina, senao, pedia a equivalência e já nem ia ao segundo teste.

Mas calculo que exista um limite temporal.... Será?
Tens de ver o que diz o regulamento da instituição.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
R Mudança de Curso depois do tempo limite Ensino Secundário 5
RafaelaOliveira Limite de matriculas ¿ Ensino Superior 2
E Exames nacionais: existe limite de idade? Concurso Nacional e Locais - Público 1
P Data de limite de entrega de pedido de senha. Concurso Nacional e Locais - Público 15
F Mudança de curso - Data Limite Ensino Secundário 3
A Validade/Limite da Bolsa de Estudo. Bolsas e Residências 3
R Data limite para requisição da ficha ENES Concurso Nacional e Locais - Público 24
GCandido Alteração de curso após algum tempo Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
A Pedido de bolsa indeferido - "Conclusão do curso fora do período estabelecido (estudante em regime de tempo integral) Bolsas e Residências 3
V Soluções manual de História A 10ºano-"Um novo tempo de História e "Geografia A (Texto)10/11 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B preciso urgente de soluções do livro Um novo Tempo da Historia parte I alguem pff?? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Marialcobia Novo tempo de História 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
R É possível fazer duas licenciaturas ao mesmo tempo? Ensino Superior 3
M Ainda vou a tempo? Ensino Secundário 2
J É possível pedir mudança de curso e ao mesmo tempo voltar a fazer os exames nacionais para melhorar a média? Concurso Nacional e Locais - Público 1
R Soluções manual de História A 10ºano-"Um novo tempo de História" Pedido de Recursos - Ensino Secundário 19
I Quanto tempo as notas do exame ficam afixadas na escola? Ensino Secundário 4
eder_ventura Não fiz a matricula para o 3• ano a tempo. E agora?? Ensino Superior 4
J Tempo total de mobilidade? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 2
R Quanto tempo temos para nos inscrevermos na universidade depois de sermos aceites? Concurso Nacional e Locais - Público 3
ada.cris Posso candidatar-me a um Ctesp e a uma licenciatura ao mesmo tempo? Ensino Superior 5
Pedro Cordeiro. Duas candidaturas a mudança de curso ao mesmo tempo Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
P Como fazer o 3º ano de um curso profissional em pouco tempo Ensino Secundário 0
Rodrigo Pinto 17 Pouco tempo para estudar, não sei por onde começar Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
L 11º História Tempo da História A 3 volume Porto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Manual "um novo tempo da História"- 10° ano parte 3 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 13
J Frequentar um mestrado e uma licenciatura ao mesmo tempo Ensino Superior 4
pedroalex02 Tempo de estudo Ensino Secundário 16
I Medicina Dentária: área a apostar ou uma perda de tempo? Saúde 1
M Contagem de Tempo de Serviço no Ensino Particular e Cooperativo Educação 0
Margot Tempo de decisão de equivalências Ensino Superior 3
A um novo tempo da história - história a Pedido de Recursos - Ensino Secundário 21
L Como fazer o secundário no menor tempo possível? Ensino Secundário 1
voidlessmind Pouco tempo para a escola começar e o stress prestes a explodir. Ensino Secundário 8
barbaraqueiroz Será possível frequentar a universidade e ao mesmo tempo o ensino recorrente ? Concurso Nacional e Locais - Público 9
I Soluções do Caderno de Atividades de 10° Um novo tempo da história Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
P Estudar dois mestrados ao mesmo tempo Ensino Superior 1
M Um novo tempo da história 11°ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 53
A É permitido proibirem o reingresso a partir de quanto tempo? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
H Manual "Um Novo tempo da história" - 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 80
L Concorrer ao contingente geral - licenciado com Ensino Secundário concluído há bastante tempo Concurso Nacional e Locais - Público 2
E Para quem ja acabou ha muito tempo e pretended ingressar no ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 28
J Posso fazer equivalência à frequencia no 12, mesmo tempo a disciplina do 11 não concluida? Ensino Secundário 0
marina c quanto tempo diário dedicam ao estudo exame nacional bio e geo? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 22
Elder Druid Não fazer a matricula a tempo. Ensino Superior 5
Joana Franco Acabar o 12º ano em pouco tempo Ensino Secundário 13
A Mestrado e Pós_Graduação ao mesmo tempo? Ensino Superior 2
M Quero mudar de curso mas ao mesmo tempo não quero Ensino Secundário 5
R Regime de Estudos em Tempo Parcial Ensino Superior 20
P Reingresso e Transferência ao mesmo tempo Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4