Linha de Crédito para Estudantes Ensino Superior

Olá! Também estou à procura de informações sobre a mesma linha de crédito e até agora infelizmente não consegui grande coisa.
Sei que em tempos apenas o Millenium e a CGD ofereciam este serviço. Fui ao Millenium e disseram-me que este serviço está suspenso de momento, a CGD disse-me a mesma coisa e que não têm mais informação. Liguei para a SPGM e disseram que de momento não têm ideia de que se o plafond terminou em Lisboa e se vão voltar a ter informações novas em setembro e voltarão a existir mais empréstimos a conceder. Agora acho que resta esperar por mais informações. Enviei outro e-mail à SPGM e aguardo resposta mais detalhada. Quando souber mais alguma coisa respondo novamente a este post.
Entretanto se souberes mais também, agradeço que coloques aqui também :)

Olá! Também estou à procura de informações sobre a mesma linha de crédito e até agora infelizmente não consegui grande coisa.
Sei que em tempos apenas o Millenium e a CGD ofereciam este serviço. Fui ao Millenium e disseram-me que este serviço está suspenso de momento, a CGD disse-me a mesma coisa e que não têm mais informação. Liguei para a SPGM e disseram que de momento não têm ideia de que se o plafond terminou em Lisboa e se vão voltar a ter informações novas em setembro e voltarão a existir mais empréstimos a conceder. Agora acho que resta esperar por mais informações. Enviei outro e-mail à SPGM e aguardo resposta mais detalhada. Quando souber mais alguma coisa respondo novamente a este post.
Olá Ana!

Sim, claro, assim que souber mais alguma informação, partilho aqui.
Há umas semanas enviei um e-mail à SPGM a perguntar quais eram os bancos disponíveis para, ao qual me responderam que o Millennium BCP, Caixa Geral de Depósitos e Caixa Central Crédito Agrícola Mútuo são os que concedem esse tipo de crédito.

Olá Ana! Tens progressos sobre?

Alô!! Olha, tu fizeste o crédito no Porto, por acaso? É que aqui em Lisboa continuam a dizer-me que não há.
Não, zona de Braga. Num dos bancos chegaram a dizer-me que em Lisboa estava esgotado o plafond, se és de lá, deve ser por isso que está indisponível. Ainda assim, tenta ir a todos os bancos envolvidos neste género de crédito, tenta informar-te o máximo possível, até pode ser que o Governo entretanto disponibilize mais algum plafond (não sei se é hábito fazer isso, mas vai que...).

O CA também me chegou a apresentar alguns créditos para estudantes, com período de carência inclusive, mas claro, os juros deles ultrapassam os €100,00 (do que me lembro, pois entretanto pus as simulações fora).

Boa tarde, eu tenho andando a procura e a tentar fazer o mesmo processo e todos os bancos dizem que nao teem plafon ainda nao sei se conseguiste para a regiao de lisboa se sim gostaria de saber como conseguiste fazer o processo
Boa noite. A minha universidade não fica em Lisboa, mas pelo que percebi, a Ana (comentou neste post) estuda lá, ou seja, assim que estiver disponível para ela também há-de ficar para ti (penso que o plafond tem que ver somente com a zona e não com a zona e universidade).

Se a tua universidade fica em Lisboa, informa-te nos bancos que fazem este tipo de crédito (CGD, CA e Millennium) e ouve o que eles te dizem. É como já comentei aqui, num dos bancos a que fui disseram que para Lisboa o plafond estava esgotado. Pelo que percebi, são bastante "requisitados" (crédito com garantia mútua) e por isso, quanto mais cedo pedir, melhor.

Olá, também sou de Lisboa e estudo em Lisboa.
Eu estou desde Junho de 2022 atrás de informações deste crédito, desde aí que a CGD e Millenium me dizem que o plafond de Lisboa, Porto, Açores e Madeira se encontra esgotado desde Setembro de 2021.

Ora, quando falo com a SPGM dizem que isso não bate certo, que se fosse verdade que tinham recebido pedidos de renovação de Plafond o que nunca aconteceu.

Alguém aqui está a agir de má fé... isto resulta numa impossibilidade de puder fazer este crédito...

Muito triste, estou a pensar confrontar por escrito a CGD e saber o que está a acontecer...

Olá, também sou de Lisboa e estudo em Lisboa.
Eu estou desde Junho de 2022 atrás de informações deste crédito, desde aí que a CGD e Millenium me dizem que o plafond de Lisboa, Porto, Açores e Madeira se encontra esgotado desde Setembro de 2021.

Ora, quando falo com a SPGM dizem que isso não bate certo, que se fosse verdade que tinham recebido pedidos de renovação de Plafond o que nunca aconteceu.

Alguém aqui está a agir de má fé... isto resulta numa impossibilidade de puder fazer este crédito...

Muito triste, estou a pensar confrontar por escrito a CGD e saber o que está a acontecer...
Olá!

Tenta ir a várias sucursais do mesmo banco. Por experiência posso dizer-te que nem todo o pessoal está qualificado para informar sobre, e o que de diz numa agência, noutra pode já não ser assim.

Tal como eu já disse nos comentários, a mim já me tinha chegado essa informação de que em Lisboa não havia plafond, só não me disseram desde quando (não sou da zona, mas na altura a senhora comentou comigo).

• Like
Reactions: Serge Santos
Boa tarde,

Conseguem dizer-me como funciona a linha de crédito para estudantes do ensino superior? Antes de passar pelo banco, gostaria de obter algum feedback.

Deixo o link para que saibam do que falo: SPGM - Sociedade de Investimento.
Tentei ano passado no millennium bcp (Braga Maximinos) por Dezembro, foi-me rejeitado não disseram o porque, mas eu tinha uma cadeira em atraso e isso podia influenciar o ano termino do curso (é necessário indicar isso no pedido/simulação crédito).
Tentei agora em Agosto no mesmo local, e foi aceite sem qualquer complicação, estou no ultimo ano sem cadeiras em atraso.
Dica: Caso seja aceite podes poupar dinheiro em não pedir cartão MB (consegues usar a conta para pagamentos serviços e transferências, caso precises levantar € podes transferir para conta do mesmo banco é imediato/grátis.

Tentei ano passado no millennium bcp (Braga Maximinos) por Dezembro, foi-me rejeitado não disseram o porque, mas eu tinha uma cadeira em atraso e isso podia influenciar o ano termino do curso (é necessário indicar isso no pedido/simulação crédito).
Tentei agora em Agosto no mesmo local, e foi aceite sem qualquer complicação, estou no ultimo ano sem cadeiras em atraso.
Dica: Caso seja aceite podes poupar dinheiro em não pedir cartão MB (consegues usar a conta para pagamentos serviços e transferências, caso precises levantar € podes transferir para conta do mesmo banco é imediato/grátis.

Um dos requisitos para o crédito ser aceite é o bom aproveitamento escolar, tanto que tens de entregar um documento que comprove isso mesmo, portanto, o motivo pelo qual foi rejeitado provavelmente deveu-se a tal.
Ainda bem que conseguiste, é uma ajuda crucial diria eu e agradeço a dica do cartão (muito embora eu tenha pedido e não me esteja a ser cobrado qualquer valor extra nesse sentido).

Boa tarde,

Conseguem dizer-me como funciona a linha de crédito para estudantes do ensino superior? Antes de passar pelo banco, gostaria de obter algum feedback.

Deixo o link para que saibam do que falo: SPGM - Sociedade de Investimento.
Bom eu não sei as regras de todas as entidades bancárias ou financeiras, no meu caso fiz um crédito formação pela Cofidis que compensa mais que as linhas de crédito pois as taxas de juro são bastante mais reduzidas.