Literatura e Teatro (dramatização)

Nokas_Castro

Membro Caloiro
Matrícula
25 Dezembro 2018
Olá! Gostaria de saber se há algum curso em Portugal que englobe literatura e dramatização...
Eu sei que há no estrangeiro mas os meus pais não me deixam fazer a universidade lá, nem através da okestudante. Assim sendo, terei mesmo de ficar em Portugal.

Se souberem alguma coisa digam me, por favor. E acham que se seguir um curso mais direcionado para a literatura (só para ter um emprego “garantido”) mais tarde poderei seguir a carreira artística? Obrigada!

Ariana_

Membro Dux
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Olá! Gostaria de saber se há algum curso em Portugal que englobe literatura e dramatização...
Eu sei que há no estrangeiro mas os meus pais não me deixam fazer a universidade lá, nem através da okestudante. Assim sendo, terei mesmo de ficar em Portugal.

Se souberem alguma coisa digam me, por favor. E acham que se seguir um curso mais direcionado para a literatura (só para ter um emprego “garantido”) mais tarde poderei seguir a carreira artística? Obrigada!
Olá! Já experimentaste ver o plano de estudos de Estudos Artísticos? Aconselho-te a ler, é dos cursos mais teóricos da área artística e penso que está entre as duas coisas que dizes. Tens esta opção da ULisboa e na UCoimbra. Sou aluna do 1o ano na FLUL, alguma dúvida podes contar comigo!! 🥰

• Like
Reactions: Nokas_Castro

Nokas_Castro

Membro Caloiro
Matrícula
25 Dezembro 2018
Olá! Já experimentaste ver o plano de estudos de Estudos Artísticos? Aconselho-te a ler, é dos cursos mais teóricos da área artística e penso que está entre as duas coisas que dizes. Tens esta opção da ULisboa e na UCoimbra. Sou aluna do 1o ano na FLUL, alguma dúvida podes contar comigo!! 🥰
Olá!

Qual é a tua opinião sobre o curso até agora?
Vou fazer uma pesquisa, obrigada pela sugestão! 😊

• Like
Reactions: Ariana_

Ariana_

Membro Dux
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Olá!

Qual é a tua opinião sobre o curso até agora?
Vou fazer uma pesquisa, obrigada pela sugestão! 😊
Como disse, não é um curso muito prático e não pretende a formação de "atores" exclusivamente. Acho que é o curso ideal para quem gosta de estudar artes, ler muito sobre o tema. Diria que é um bom percurso para quem procura ser um estudioso da área, trabalhar em arquivos, basicamente, o percurso ""ideal"" para quem quer investigação, dramaturgia. Até agora, tenho gostado muito do curso, sempre quis estudar o lado mais teórico e filosófico 🤗