Literatura Portuguesa - Exame

suzy

Membro Caloiro
Matrícula
20 Novembro 2015
bom dia. vou a exame de literatura como externa. já estudei pelo livro e por outros materiais que encontrei na Internet. alguém me poderia dizer os nomes dos textos que são precisos saber para o exame ?
obrigada

Boa tarde.

Vou fazer o exame de Literatura Portuguesa este ano, mas não tive aulas por isso terei de estudar tudo.
Como não assisti às aulas, preciso de ajuda para saber qual a matéria que terei de estudar para me preparar bem para o exame.
Sei que não haverá gramática, apenas obras de leitura obrigatória.
Alguém me pode ajudar dizendo as obras de 10o e 11o ano que terei de estudar?
Muito obrigada desde já.
Bons estudos.

Boa tarde.

Vou fazer o exame de Literatura Portuguesa este ano, mas não tive aulas por isso terei de estudar tudo.
Como não assisti às aulas, preciso de ajuda para saber qual a matéria que terei de estudar para me preparar bem para o exame.
Sei que não haverá gramática, apenas obras de leitura obrigatória.
Alguém me pode ajudar dizendo as obras de 10o e 11o ano que terei de estudar?
Muito obrigada desde já.
Bons estudos.
Lírica Trovadoresca, Livros de Linhagens, Crónicas de Fernão Lopes, Farsa de Inês Pereira, Camões Lírico, Peregrinação, Bocage, Um Auto de Gil Vicente, Amor de Perdição, Garrett - Poesia, Antero, Cesário Verde, Pessanha, António Nobre, O Doido e a Morte de Raul Brandão, Aparição, Sophia, Sá-Carneiro, Manuel Alegre e O'Neill são o que vou estudar e o que dei nas aulas.

Frequentei Literatura Portuguesa o ano passado e fiz os dois anos (10º e 11º) no mesmo ano letivo, no exame da primeira fase do ano passado saiu cantigas de amor e de amigo na pergunta de desenvolvimento. Achei um exame fácil, tirei 12 mas não estudei e estou arrependido pois de certeza que conseguia tirar melhor nota. Por isso estuda que de certeza que consegues!

Fiz o exame no ano passado. Não sendo propriamente fácil (aquela prosa do Eça ainda me deu algum trabalho), também não era um exame ultra difícil. A composição era ideal para quem tivesse estudado a matéria bem, porque era bastante expositiva, dava para articular bem os conhecimentos. Tive 15 valores certos. Fiquei muito satisfeito com a nota e com a disciplina, que achei fantástica.

Fiz o exame no ano passado. Não sendo propriamente fácil (aquela prosa do Eça ainda me deu algum trabalho), também não era um exame ultra difícil. A composição era ideal para quem tivesse estudado a matéria bem, porque era bastante expositiva, dava para articular bem os conhecimentos. Tive 15 valores certos. Fiquei muito satisfeito com a nota e com a disciplina, que achei fantástica.
Exatamente! Eu tinha aquela matéria tão fresca na cabeça, e ainda porque cima foi a que mais gostei...Realmente foi mesmo uma sorte :)