Literatura

Quantos livros lês por ano (além dos obrigatórios para fins estudantis)?

• Nenhum!

• 1 - 2

• 3 - 5

• 6 - 10

• +10

Results are only viewable after voting.
D

Deleted member 24166

Guest
Omg, que same... Estou pelas página 147 (?) mas confesso que nunca mais toquei no livro desde que as aulas começaram e entretanto comecei este de Damásio

Ahaha true, sempre que passo no Continente ao pé da escola de música dá-me uma vontade de levar tudo aaah
Eu para ser sincero toquei no livro porque a prof quer uma apresentação do capítulo já para a semana 😂 mas bom, fui surpreendido pela positiva e ainda bem
Há pouco dinheiro hahah

• Like
Reactions: Ana Noronha

Ana Noronha

👸 das Citações
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Junho 2016
Curso
Psicologia
Instituição
ISCTE-IUL
Eu para ser sincero toquei no livro porque a prof quer uma apresentação do capítulo já para a semana 😂 mas bom, fui surpreendido pela positiva e ainda bem
Há pouco dinheiro hahah
Wow, já? :ooo
Na minha turma há quem nem toque no livro, há quem se calhar nem tenha visto a capa :tearsofjoy::tearsofjoy: Eu li porque sempre tive curiosidade por Saramago e como íamos dar e tal peguei nele e comecei a ler... Espero nestes dias continuar a ler!
True :')

jofiab

Membro
Matrícula
16 Maio 2017
Algum tempo sem escrever por aqui, estive ocupado a ler o magistral e intenso Guerra e Paz do Tolstói.

Que livro. É um romance de mais de 1600 páginas, mas que se lê bem e é estupendo. Dos melhores que já li.

Agora estou noutro registo, mais juvenil, Oliver Twist do fantástico Dickens.

• Like
Reactions: Ana Noronha

Bracarensis

Membro Caloiro
Matrícula
14 Novembro 2019
Olá. Sou novo por aqui. "Herdei" uma data de livros antigos e entre eles tenho um que não tem a indicação do autor. O título é "O Tesouro Sagrado" da colecção "O Mestre do Silêncio". Creio ser do início do séc. XX. Creio também que seja estrangeiro porque os personagens têm nomes estrangeiros: "Orieta de Fervalles", Guy de Fervalles, Inês Pellarini, Inês Belvayre, Luciano, Luigi, Conde Ludwig Martold. Espiões Austro-hungaros, italianos, chineses, franceses, etc. com encontros secretos em palacetes franceses, e alemães. Está em mau estado mas gostava de saber o autor... Alguém sabe?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Bracarensis
Olá. Sou novo por aqui. "Herdei" uma data de livros antigos e entre eles tenho um que não tem a indicação do autor. O título é "O Tesouro Sagrado" da colecção "O Mestre do Silêncio". Creio ser do início do séc. XX. Creio também que seja estrangeiro porque os personagens têm nomes estrangeiros: "Orieta de Fervalles", Guy de Fervalles, Inês Pellarini, Inês Belvayre, Luciano, Luigi, Conde Ludwig Martold. Espiões Austro-hungaros, italianos, chineses, franceses, etc. com encontros secretos em palacetes franceses, e alemães. Está em mau estado mas gostava de saber o autor... Alguém sabe?
Numa pesquisa rápida encontrei isto:

Entre os títulos de M. Delly traduzidos para a língua portuguesa, destacam-se:
  • Uma mulher sedutora (“Une Femme Superieure”), Coleção Delly (nº 1), Livraria Progredior, tradução de Manuel de Melo.
  • Por trás da máscara (“Sous le Masque”, 1ª parte de "Le Maître de Silence"), Coleção Delly (nº 2), Editora Livraria Progredior, 1953. Editado também pela Ed. Livraria e Imprensa Civilização - Americo Fraga Lamares & Cia Ltda Editores - Porto – Portugal, em 1926, como “O Mestre do Silencio: Por Trás da Máscara”, em 1ª edição, com tradução de Aurora Jardim Aranha. A Editora Tipografia Civilização, de Barbosa Patrício & Cia, no Porto, publicou-o como “Por Trás da Máscara”, na Coleção Biblioteca do Lar.
  • O Tesouro Sagrado (“Le Secret de Kou-Kou-Noor”, 2ª parte de "Le Maître de Silence"), Coleção Delly (nº 3), Livraria Progredior. Em 1926, foi editado sob o mesmo título pela Livraria Imprensa Civilização, no Porto, com tradução de Aurora Jardim Aranha.

Alterado

Membro Dux
Matrícula
17 Dezembro 2015
Curso
Eng. Física Tecnológica
Instituição
IST
Que livro me recomendam ler? Ando no 8.º ano.
Algumas sugestões de livros que não são para crianças e de que acho que vais gostar:

• Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago. Imagina que, um dia, as pessoas começavam a ficar cegas, sem razão aparente. Já ouviste o nome Saramago de certeza, e acho que ler este livro é uma boa forma de o descobrir.
  • Histórias Extraordinárias de Edgar Allan Poe. Os contos de mistério e terror de Poe (esta coleção ou outra qualquer) são praticamente a origem do género e valem definitivamente a pena ler!
  • Dom Casmurro ou O Alienista de Machado de Assis. Um dos maiores escritores brasileiros, a minha primeira sugestão é um livro que estou a ler agora - uma autobiografia do narrador, e o segundo uma história divertida sobre a loucura (não a vou estragar).
  • Mataram a Cotovia de Harper Lee. Uma história sobre o racismo nos Estados Unidos da América, na perspetiva de uma criança, filha de um advogado, e do seu irmão mais velho, é um daqueles livros que acabas e pensas que toda a gente devia ler.
  • O Corsário Negro de Emilio Salgari. Um livro de aventuras (com piratas) em terras exóticas, é o melhor deste género de ficção, que ajudou imenso a popularizar. A sério, eu sei que existem mil filmes parecidos, mas ler este livro é mais divertido.
  • As Vantagens de ser Invisível de Stephen Chbosky. Um livro que retrata de forma comovente, através de um conjunto de cartas, a vida de Charlie, no primeiro ano do ensino secundário, e os vários problemas que enfrenta, desde a sua sexualidade, drogas e o suicídio de amigos.
E, se não fores ler para o ano em Português, Meu Pé de Laranja Lima de José Mauro de Vasconcelos, mas prepara-te para chorar durante e no fim.

Alterado

Membro Dux
Matrícula
17 Dezembro 2015
Curso
Eng. Física Tecnológica
Instituição
IST
Um poema arrepiante de Leonard Cohen, que uma amiga me mostrou a propósito do Dia Internacional da Lembrança do Holocausto (27 de janeiro).

All There is to Know About Adolph Eichmann

EYES:……………………………………Medium
HAIR:……………………………………Medium
WEIGHT:………………………………Medium
HEIGHT:………………………………Medium
DISTINGUISHING FEATURES…None
NUMBER OF FINGERS:………..Ten
NUMBER OF TOES………………Ten
INTELLIGENCE…………………….Medium

What did you expect?

Talons?

Oversize incisors?

Green saliva?

Madness?

O Leonard Cohen merecia mais o prémio Nobel que o Bob Dylan.

• Like
Reactions: davis and Alfa