Livro de preparação exame Matemática A

fihasco

Membro Caloiro
Matrícula
22 Agosto 2019
Curso
Ciências Socioeconómicas
Olá, de que editora aconselham comprar o livro de preparação para o exame de matemática A? No que compraram a matéria vinha bem resumida?

Teresa P.

Membro
Matrícula
14 Agosto 2019
Curso
Serviço Social
O livro do IAVE é muito bom, com imensos exercícios de cada matéria para treinar. Já me disseram que era bom para quem quer ter 20 no exame.

fihasco

Membro Caloiro
Matrícula
22 Agosto 2019
Curso
Ciências Socioeconómicas
hey, qual livro de preparação para o exame de matematica aconselham? Eu penso que o melhor sao aqueles que só tem exercicios, mas como há vários eu gostava de saber qual a melhor editora. Ou acham que os que têm a matéria são melhores?
Obrigada :)

Bruno97

Membro
Matrícula
27 Agosto 2018
hey, qual livro de preparação para o exame de matemática aconselham? Eu penso que o melhor sao aqueles que só tem exercícios, mas como há vários eu gostava de saber qual a melhor editora. Ou acham que os que têm a matéria são melhores?
Obrigada :)
Bom dia, aconselhava-te a comprares o livro da Raiz, pois os exercícios são mais abrangentes e englobam várias matérias, sei-o pois uso-o e dá para ver que os exercícios são complicados, mas não até ao extremo, aliás qualquer aluno, desde que tenha uma base minimamente sólida, conseguirá resolver os exercícios com pouca dificuldade. Recomendo. No entanto, fica a resalva, que se não tiveres uma boa base matemática, não recomendo este livro, nem tão pouco o da Porto, pois os exercício são, regra geral, muito básicos e específicos, já constatei que tem exercícios que estão no manual da Máximo, na parte das questões-tipo.
Uma setora minha recomenda, assim sendo, um livro que quase ninguém fala aqui, que é o da Areal, que tem um grau intermédio de dificuldade, e que é abrangente a alunos medianos, os exercícios não são tão complexos e aproximam-se muito do grau de dificuldade dos exercícios de exame( nem muito fácil, nem muito difícil).

• Like
Reactions: fihasco

fihasco

Membro Caloiro
Matrícula
22 Agosto 2019
Curso
Ciências Socioeconómicas
Bom dia, aconselhava-te a comprares o livro da Raiz, pois os exercícios são mais abrangentes e englobam várias matérias, sei-o pois uso-o e dá para ver que os exercícios são complicados, mas não até ao extremo, aliás qualquer aluno, desde que tenha uma base minimamente sólida, conseguirá resolver os exercícios com pouca dificuldade. Recomendo. No entanto, fica a resalva, que se não tiveres uma boa base matemática, não recomendo este livro, nem tão pouco o da Porto, pois os exercício são, regra geral, muito básicos e específicos, já constatei que tem exercícios que estão no manual da Máximo, na parte das questões-tipo.
Uma setora minha recomenda, assim sendo, um livro que quase ninguém fala aqui, que é o da Areal, que tem um grau intermédio de dificuldade, e que é abrangente a alunos medianos, os exercícios não são tão complexos e aproximam-se muito do grau de dificuldade dos exercícios de exame( nem muito fácil, nem muito difícil).
muito obrigada