Olá! Vou fazer exame de biologia e geologia e matemática A, e queria saber qual o melhor livro de preparação para exame para cada um deles, tanto em termos de matéria tanto de exercícios.
Quero ter mais de 17, por isso livros exigentes que contenham detalhes importantes. Obrigada!
@julia2005 Oi oi, Júlia!
LIVROS PARA MATEMÁTICA A
Para Matemática A, tens:
➤os livros das editoras - todos são parecidos na medida em que são uma coleção meio aleatória de exercícios (pelo que ouvi dizer, o da raíz tem os exercícios mais complicados). Isto pode-te dar jeito quando já estiveres a ter 18-20 em simulações de exame e te quiseres preparar para qualquer exercício que te apareça à frente, por mais estranho que seja
➤o meu livro de exame, que é especial porque te ensina toda a matéria do zero, através de exercícios, treinando-te concretamente para o tipo de exercícios que saem sempre em exame. Este livro é bom porque revês passo a passo toda a matéria que realmente sai no exame e aprendes as estratégias gerais para resolver todos esses exercícios mais comuns. Este livro é ideal para reveres toda a matéria no mínimo possível, para que possas rapidamente começar a ter 18-20 em simulações de exame. Vê um vídeo de apresentação e duas fichas grátis neste link:
Arrasa no Exame: Matemática A – Loja | Ricardo Ferreira
COMO DECIDIR O LIVRO PARA MATEMÁTICA A
Agora, Júlia, é uma questão de pensares no que procuras num livro de exame. Pessoalmente, eu compraria já o meu livro para começar rapidamente a ter 18-20 em simulações de exame. E quando estivesse a ter 18-20 em simulações de exame e quisesse exercícios mais difíceis, então pensaria em comprar um livro das editoras (ou espreitaria outros recurso da net).
PLANO PARA PREPARAR O EXAME DE MATEMÁTICA A
- Começa pelo vídeo "O que sai no exame de Matemática A?" (vais perceber o que verdadeiramente precisas de saber e por que matérias deves começar a estudar):
- Depois, vê o vídeo "O Melhor Método de Estudo para Exames" (vais aprender um método de estudo simples que te permitirá aprender o máximo no mínimo tempo possível):
- Por fim, vê o vídeo "como preparar para os testes e exames 2023" (vais aprender como estruturar a tua rotina e sessões de estudo da forma mais produtiva):
Depois de veres estes 3 vídeos, já terás tudo para definir os métodos, recursos e rotina que irás utilizar. Mais tarde, poderás ver outras dicas na minha playlist de dicas (especialmente o vídeo "como ter 20"):
https://www.youtube.com/playlist?list=PLmXHtzilUbIQNVL_66M-IwSMNzB94_Uf9
TODOS OS OUTROS RECURSOS DE MATEMÁTICA A E NÃO SÓ!
- O meu site (todos os recursos e dicas de estudo que possas precisar):
Secundário | Ricardo Ferreira - Arrasa na Matemática!
- O meu YouTube (explicações da matéria e dicas):
https://www.youtube.com/channel/UCkRcdeyQ50TWFmk7vyuzf_g
- O meu Discord (esclarece dúvidas):
Join the Ricardo Ferreira - Comunidade Matemática Discord Server!
Agora, mãos a obra, Júlia! Podes ver primeiro os vídeos acima para decidires os métodos, rotinas e recursos que irás utilizar (e depois então decides o que comprar). E já sabes: eu estarei cá para o que precisares!